Conecte-se conosco

Cidades

MPPB inscreve para curso sobre violência doméstica com foco no trabalho com agressores

Publicados

em

O Ministério Público da Paraíba vai realizar, no próximo dia 23, o curso ‘Enfrentamento à Violência Doméstica – Provocando uma Atitude de Paz’, que vai contar com oficinas para o desenvolvimento do trabalho de conscientização de homens que agridem mulheres. A capacitação é destinada, principalmente, a promotores de Justiça, em especial aos que atuam na área de defesa dos direitos da mulher. As inscrições para membros do MP deverão ser realizadas até a próxima terça-feira (20). Parte do evento também será aberta a pessoas que trabalham com políticas públicas para mulheres ou que querem obter conhecimento sobre o assunto.

O Curso será realizado em dois momentos distintos. O primeiro será pela manhã, com início às 8h, no Auditório Edgardo Ferreira Soares, da Procuradoria-Geral de Justiça, e será aberto ao público. De acordo com a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Cíveis e da Família, Elaine Cristina Pereira Alencar, haverá palestras abordando temas como: contextualização histórica da violência, construção do machismo e as variadas formas de violência contra a mulher (física, psicológica, moral, patrimonial…).

Já no turno da tarde, serão ministradas oficinas a partir das 14h, no miniauditório do Anexo VI do MPPB (sede da Promotoria da Mulher da Capital), localizado na Rua 13 de maio, Centro. Este momento é destinado, prioritariamente, a membros e terá vagas limitadas a 18 participantes, para melhor aproveitamento do curso. Se houver remanescentes, serão ofertadas a outros interessados.

De acordo com Elaine Alencar, para essa turma restrita serão ofertadas oficinas de preparação para a execução do trabalho de grupos reflexivos com homens, autores de violência contra a mulher, que são alvos de inquérito ou ação penal. A ideia é que, a partir do conhecimento, sobre a atitude deles enquanto agressores, possam ser conscientizados, mudem de atitude, não mais reincidam e sejam divulgadores da transformação.

Os promotores de Justiça têm prioridade para participação na turma restrita. E, em havendo membros interessados em número superior ao de vagas, será dada preferência ao promotor com atuação na área de defesa dos direitos da mulher.

Inscrições

Os interessados em participar do evento devem solicitar su inscrição, via e-mail,([email protected]pb.br), informando seus dados pessoais e local de exercício.

 

Assessoria/MPPB

Rate this post

Cidades

Árvore cai em cima de carro nas proximidades de Borborema e mata motorista

A árvore teria tombado após fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias.

Publicados

em

Fotos: Reprodução

Um motorista morreu na manhã desta quarta-feira (25) após uma árvore cair em cima do veículo que conduzia. O acidente aconteceu em uma estrada próxima à cidade de Borborema.

De acordo com informações, a árvore teria tombado após fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias e, com a força do impacto, acabou vitimando o motorista imediatamente.

Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.

ClickPb

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

“Etapa Brejo” do Festival de Quadrilhas acontecerá em 15 de junho, na Praça Lima e Moura

Publicados

em

Pixabay

A cidade de Guarabira vai sediar no próximo dia 15 de junho, na Praça Lima e Moura, no centro da cidade, a etapa Brejo do “Festival de Quadrilhas Juninas”, promovido pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas.

A etapa contará com a participação de   quadrilhas da região. A vencedora da etapa concorrerá as finais que serão realizadas nos dias 16 e 20 de junho, na cidade de Santa Rita.

Segundo a Federação serão realizadas 8 etapas regionais e as finalistas disputarão o grande prêmio.

O evento conta com o apoio da Prefeitura. “É fundamental esse momento de retomada das nossas atividades, da nossa tradição junina, após dois anos de pandemia e é claro que a Prefeitura vai dar esse apoio. Não é para uma quadrilha em si, mas para todas, que em conjunto receberão nosso apoio e a nossa torcida”, destacou o prefeito Marcus.

QUADRILHAS PARTICIPANTES

Convidada Especial

Junina Raízes do Paô – Alagoa Grande

Junina Dança Nordestina – Tacima

Junina Explosão Banns – Bananeiras

Junina Manoel Cardoso – Belém

Junina Fazenda Nordestina – Guarabira

Junina Raízes de Borborema – Borborema

Junina Cafundó – Lagoa de Dentro

Junina Chamego – Logradouro

Junina Paraíba Forrozeira – Dona Inês

Junina Mistura Junina – Guarabira

Fonte: Portal25horas

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

PAPELART está em clima romântico junino. Confira as opções de presentes para o Dia dos Namorados!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart está com muitas novidades em artigos para este São João e tem tudo que você precisa para quem você ama, bem no clima junino romântico. Vá e garanta já seu presente do Dia dos Namorados!

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582.

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas