Conecte-se conosco

Guarabira

Alimentos arrecadados em campanha solidária realizada pela Biblioteca da UEPB são entregues em abrigo para idosos

Publicados

em

Foto: Andreza Serafim

A  Biblioteca Professora Maria do Carmo de Miranda do Centro de Humanidades (CH), situada no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizou a entrega de 140 quilos de alimentos não perecíveis à Associação de Abrigo para Idosos São Vicente de Paulo, localizado no município de Guarabira, na última quinta-feira (22).

A iniciativa foi resultado da campanha “Faça da sua multa um ato solidário”, promovida entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2017, tendo como público-alvo estudantes que estavam em situação irregular em decorrência de multas geradas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (SIB/UEPB), devido ao atraso na entrega dos livros contraídos.

Segundo a bibliotecária Andreza Serafim, além de promover um ato de solidariedade, a ação teve como objetivo recuperar obras que estavam fora da instituição, convertendo as multas em doações de alimentos. Tratou-se de uma campanha conjunta executada por todas as bibliotecas da UEPB.

“A escolha do abrigo se deu pelo fato de apresentar uma longa trajetória de seriedade e comprometimento com o  o bem-estar dos idosos. Outro fator que levou à escolha da unidade diz respeito ao recente estado de dificuldade financeira que enfrenta”, disse Andreza, que, na ocasião, estava acompanhada da outra bibliotecária do CH, Milena Borges.

O abrigo para idosos São Vicente de Paula desenvolve suas atividades há mais de 50 anos, contando com 13 funcionários. Atualmente, a instituição cuida de 41 idosos. Os interessados em conhecer o abrigo e disponibilizar qualquer tipo de contribuição, podem entrar em contato com os responsáveis por meio do telefone (83) 33271-4411.

 

Simone Bezerrill/Ascom-CH

 

Cidades

Manápão abre 2 vagas para vendedor externo em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação

A empresa Manápão está com duas vagas para vendedor externo na cidade de Guarabira. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: manapaopublicidade@gmail.com contendo foto e currículo padrão. Os interessados a vaga de vendedor devem ter habilidade em vendas externas e disposição de tempo.

Mais informações ligue: (83) 98720-5748

Sobre o Manápão

Manápão é uma empresa de publicidade em sacos de pão que está atuando em Guarabira e Pilõezinhos com 22 padarias parceiras na distribuição dos sacos de pão com publicidade.

Do brejo.com com informações do Manápão

Continue lendo

Educação

Projeto de extensão da UEPB Guarabira voltado ao jiu-jitsu promove aula especial com campeão mundial

Publicados

em

O projeto de extensão “O jiu-jitsu brasileiro como possibilidade educacional na universidade” promove, nesta quarta-feira (12), a partir das 18h, no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, uma aula especial com a presença do fundador da equipe Halavanca Brazilian Jiu-Jitsu, Helder Medeiros da Silva, cujo currículo ostenta sete títulos mundiais.

O atleta, que tem experiência em gerenciamento de projetos esportivos na modalidade em foco, virá conhecer o projeto que está sendo desenvolvido no Centro de Humanidades (CH), além de ministrar uma palestra para os estudantes envolvidos na iniciativa. Ainda estará presente no evento o lutador do UFC Antônio Carlos Júnior, popularmente conhecido como “Cara de Sapato”.

Trata-se de uma extensão vinculada ao Departamento de Geografia do Campus III, sob a coordenação do professor Thiago Leite Brandão de Queiroz, contando com o apoio da equipe Halavanca Brazilian Jiu-Jitsu, da Coordenadoria de Esportes e Lazer da UEPB (COEL), da Pró-reitoria Estudantil (PROEST) e do mestre Nauber Brilhante, campeão brasileiro e vencedor de diversos campeonatos regionais, que, semestralmente, acompanhará a aplicação da atividade esportiva no CH.

O projeto é voltado para a comunidade acadêmica de toda a UEPB.  As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no horário das 5h30 às 7h, sendo ministradas pelo professor Thiago Leite, vinculado à equipe Halavanca na Paraíba.

Ascom/CH

Continue lendo

Cidades

Guarabira recebe R$ 1.345.758,54 do FPM – Fundo de Participação dos Municípios

Publicados

em

Foto: Divulgação

Neste dia 10 de dezembro as prefeituras de todo o Brasil recebeu as cotas do fundo de participação do referente ao mês.

O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional (CF, Art. 159, I, b), da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.

A cidade de Guarabira não diferentemente dos demais também teve a sua parcela, esse mês Guarabira recebeu R$ 1.345.758,54.

Fonte: Nordeste 1

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas