Conecte-se conosco

Guarabira

Vereador quer que prefeitura implante escolinha de futebol em Guarabira

Publicados

em

Wilsinho sugere que gestão municipal celebre convênio com a Desportiva Guarabira.

O vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho – PR) está encampando a ideia de implantação de uma escolinha de futebol na cidade de Guarabira. Para levar em frente a sua iniciativa, o parlamentar apresentou requerimento, solicitando da gestão municipal a celebração de parceria com a Associação Desportiva Guarabira, afim de tornar realidade o sonho de milhares de crianças guarabirense.

O requerimento de Wilsinho foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sugerindo ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a realização de convênio com a diretoria da ADG (Associação Desportiva Guarabira) para a criação e implantação de uma escolinha de futebol na sede do município.

– A nossa iniciativa é propiciar a oportunidade da criançada guarabirense, desde os cinco anos de idade, começar a receber e ser orientada acerca dos primeiros contatos com a bola, sobretudo a de futebol de campo. Só assim, vamos ter os craques do futuro, surgidos em nossa cidade – afirmou o vereador Wilson Filho.

Conforme o vereador, a Prefeitura de Guarabira possui o Estádio Municipal Silvio Porto e o Leonildo Tomaz (O Cordeirão) como locais adequados para tocar o projeto, além de poder fornecer o material de treino e jogos, a exemplo de ternos e chuteiras. Já a Desportiva poderia entrar com técnicos para orientar os futuros craques.

Para o vereador, o projeto não custa caro e poderá ser um grande incentivo para as crianças e adolescentes que desejam ser, futuramente, jogadores de futebol.

FatoaFato

Guarabira

IDMP realiza gincana infantil que termina em festa! Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Foi realizado no dia 21 de julho de 2018 uma gincana do departamento infantil da IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, na ocasião foi comemorado o aniversário de Ana Lúcia, professora do departamento infantil. Confira nas fotos abaixo como foi a comemoração.

Do brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura fará revitalização urbana e cultural no trecho conhecido como “Beco da Candeia”

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira está realizando diversas melhorias em toda a extensão da Rua Antônio André da Silva e principalmente no trecho popularmente conhecido como “Beco da Candeia”, localizado entre a sede do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal e a Praça Antônio Guedes, em frente ao Teatro, no Centro. Conforme Zenóbio, esta via receberá pavimentação asfáltica e suas paredes serão transformadas em painéis onde artistas da cidade possam pintar e aplicar azulejos.

Haverá também uma melhor Iluminação no local, possibilitando aos transeuntes segurança e possibilidade de contemplar belas obras Naïf, tornando o popular beco numa extensa galeria permanente a céu aberto e a continuidade dos trabalhos que darão a Guarabira o título de “Capital Nacional da Arte Naïf”, onde podemos contar com o Museu de Arte Naïf localizado no Casarão da Cultura e o sucesso e repercussão gerada em torno do Festival Internacional de Arte Naïf, no CEDOC.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Espaços públicos são revitalizados e ganham a arte naif e xilogravura em Guarabira

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira iniciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte. A iniciativa visa contemplar a parceria entre a Prefeitura e os artistas locais na propagação de obras naif e xilogravura, colorindo alguns pontos e dando vida aos espaços públicos da cidade.

A ação deu início na ponte localizada na Av. Osmar de Aquino, no Centro. Da mesma forma, outras pontes também receberão esta intervenção artística, tal como o Beco de Candeia, conforme adiantou o prefeito Zenóbio.

Guarabira vem se destacando no cenário artístico, sendo apontado como a “Capital Nacional da Arte Naif” pelos artistas que participaram do 1º Festival Internacional da Arte Naif (FIAN), uma vez que Guarabira atualmente é a única cidade do país a manter um espaço público dedicado à exposição de obras deste estilo.

Codecom/PMG

Continue lendo

Mais Lidas