Conecte-se conosco

Guarabira

Na presença de Dom Aldemiro, Câmara de Guarabira debate Campanha da Fraternidade

Publicados

em

Num apelo de paz, a sessão foi encerrada com a leitura da oração da Campanha da Fraternidade.

A Câmara Municipal de Guarabira promoveu, nesta quinta-feira (22/03), Sessão Especial para debater a Campanha da Fraternidade 2018. O vereador Marcos de Enoque (PSDB) foi o autor da propositura. O bispo Dom Aldemiro Sena dos Santos se fez presente à solenidade.
A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica do Brasil com o objetivo de despertar a solidariedade e chamar a atenção das pessoas para alguma situação que exija mudanças. Neste ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Superação da Violência”. O professor e teólogo, Assis Sousa, apresentou os desafios apontados pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O bispo da Diocese de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, ao lado de padres, leigos, Fórum de Entidades e agentes de pastoral, trouxe a reflexão da Igreja sobre o tema, reforçando que a única forma de superar a violência é lembrar o mandamento de Jesus Cristo: “todos somos irmãos”.  “Nossa busca deve se concentrar nos mecanismos de enfrentamento às diversas violências”, alertou dom Aldemiro.
“Infelizmente, a violência está presente em vários segmentos da sociedade, seja na rua, dentro de casa; seja pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras”, lembrou o vereador Marcos de Enoque.
Diversas autoridades e representantes de entidades estiveram presentes. O deputado Raniery Paulino (MDB) representou a Assembleia Legislativa.
Num apelo de paz, a sessão foi encerrada com a leitura da oração da Campanha da Fraternidade.
Da Pascom/Diocese de Guarabira

Guarabira

IDMP realiza gincana infantil que termina em festa! Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Foi realizado no dia 21 de julho de 2018 uma gincana do departamento infantil da IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, na ocasião foi comemorado o aniversário de Ana Lúcia, professora do departamento infantil. Confira nas fotos abaixo como foi a comemoração.

Do brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura fará revitalização urbana e cultural no trecho conhecido como “Beco da Candeia”

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira está realizando diversas melhorias em toda a extensão da Rua Antônio André da Silva e principalmente no trecho popularmente conhecido como “Beco da Candeia”, localizado entre a sede do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal e a Praça Antônio Guedes, em frente ao Teatro, no Centro. Conforme Zenóbio, esta via receberá pavimentação asfáltica e suas paredes serão transformadas em painéis onde artistas da cidade possam pintar e aplicar azulejos.

Haverá também uma melhor Iluminação no local, possibilitando aos transeuntes segurança e possibilidade de contemplar belas obras Naïf, tornando o popular beco numa extensa galeria permanente a céu aberto e a continuidade dos trabalhos que darão a Guarabira o título de “Capital Nacional da Arte Naïf”, onde podemos contar com o Museu de Arte Naïf localizado no Casarão da Cultura e o sucesso e repercussão gerada em torno do Festival Internacional de Arte Naïf, no CEDOC.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Espaços públicos são revitalizados e ganham a arte naif e xilogravura em Guarabira

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira iniciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte. A iniciativa visa contemplar a parceria entre a Prefeitura e os artistas locais na propagação de obras naif e xilogravura, colorindo alguns pontos e dando vida aos espaços públicos da cidade.

A ação deu início na ponte localizada na Av. Osmar de Aquino, no Centro. Da mesma forma, outras pontes também receberão esta intervenção artística, tal como o Beco de Candeia, conforme adiantou o prefeito Zenóbio.

Guarabira vem se destacando no cenário artístico, sendo apontado como a “Capital Nacional da Arte Naif” pelos artistas que participaram do 1º Festival Internacional da Arte Naif (FIAN), uma vez que Guarabira atualmente é a única cidade do país a manter um espaço público dedicado à exposição de obras deste estilo.

Codecom/PMG

Continue lendo

Mais Lidas