Conecte-se conosco

Policial

Homem é preso acusado de manter mulher e filho de seis meses em cárcere privado

Publicados

em

Um homem foi preso em flagrante por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) no início da madrugada desta terça-feira (27), no Conjunto Bela Vista, na cidade de Araçagi, acusado de manter a esposa e o filho de seis meses em cárcere privado. A mulher, que tinha sido amarrada por ele, conseguiu se soltar e fugir, chamando a polícia, que se dirigiu até a residência e deu início às negociações para que ele liberasse a criança.

A guarnição comandada pelo sargento Arimateia foi informada pela vítima que o acusado teria passado o dia todo perturbado e que, à noite, a amarrou dizendo que pessoas queriam pegá-la. Já do lado de fora da casa, ela pedia para que o marido entregasse o seu filho, mas ele se recusava e também não atendia ao pedido dos policiais para que mostrasse e devolvesse a criança para a mãe.

Em determinado momento, o acusado saiu da residência com a criança no colo e se negou a entregá-la. Em seguida, percorreu algumas ruas do conjunto e quando a guarnição se aproximou dele, ameaçou jogar o filho ao chão. No entanto, com o devido acompanhamento e cautela necessárias e aproveitando-se de um momento de desatenção do acusado, os policiais conseguiram retirar a criança do colo dele com segurança.

O acusado então reagiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial, onde foi autuado por violência doméstica e maus-tratos a criança.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA – Em Belém, no Distrito Rua Nova, nessa segunda-feira (26), policiais da 3ª Companhia prenderam um homem acusado de descumprir a medida protetiva judicial e entrar na residência da vítima. A guarnição comandada pelo tenente Dos Santos esteve no local e, constatada a veracidade da denúncia feita, prenderam o acusado.

 

Assessoria/4º BPM

Policial

Policiais do 4º BPM realizam operações Cidade Segura e Saturação

Publicados

em

Fotos: Bope/Força Tática

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, neste final de semana, sob a coordenação e supervisão do capitão Arimatea, as operações Cidade Segura e Saturação nas cidades de Guarabira, Araçagi, Belém e Pirpirituba, com rondas e abordagens que visam à adoção de medidas preventivas de combate aos crimes violentos letais e intencionais ou patrimoniais nas cidades que integram a área do Batalhão.

Participaram das operações policiais da Companhia de Operações Especiais, sob o comando do sargento Lindinaldo, da CPTran, comandada pelo sargento Braga, e da CPE (Companhia de Policiamento Especializado), com as guarnições da Força Tática e Rotam, sob o comando do sargento Geideone, além do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz.

 

 

Assessoria /4º BPM

 

Continue lendo

Policial

Policiais prendem quatro homens, apreendem arma de fogo e droga, no Brejo

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, nas cidades de Alagoa Grande e Belém, quatro homens e apreenderam com eles uma espingarda e um pequena quantidade de uma substância semelhante a cocaína. A primeira prisão foi feita por policiais da 3ª Companhia em Belém, no centro da cidade, nesse sábado (22), quando eles abordaram um homem que conduzia uma moto sob efeito de bebida alcoólica e sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ao fazer a revista pessoal, foi encontrado em um dos bolsos da sua roupa a substância entorpecente. Ele foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia Civil e a moto foi recolhida pela CPTran.

A guarnição da 2ª Companhia de Alagoa Grande, comandada pelo sargento Nascimento, foi até o Sítio Barra, zona rural, local onde estaria acontecendo um caso de ameaça. A vítima confirmou a denúncia e informou aos policiais que tinha sido ameaçada pelo suspeito com uma faca peixeira. Os militares iniciaram as diligências e encontraram o suspeito na sua residência e, com a autorização dele, fizeram uma busca no imóvel e encontraram a faca peixeira, uma espingarda e uma sacola contendo pólvora e chumbo para a produção artesanal de munição.

Ainda em Alagoa Grande, a guarnição comandada pelo cabo Ângelo recebeu a denúncia de um caso de violência doméstica no Conjunto Vera Cruz. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito muito transtornado, fazendo ameaças de morte aos seus familiares. Ele foi preso e autuado em flagrante.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam mais uma Operação Feira Segura em Guarabira

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, realizaram na manhã deste sábado (22), na cidade de Guarabira, mais uma edição da Operação Feira Segura.

A operação é realizada semanalmente, às quartas e sábados, para garantir a segurança dos comerciantes e frequentadores da feira livre de Guarabira, que é uma das mais tradicionais da região e atrai pessoas de várias cidades do Brejo.

Assessoria

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas