Conecte-se conosco

Manchete

Padrasto é preso em Guarabira acusado de maus-tratos contra criança de seis meses

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam nessa terça-feira (27), no Bairro Nordeste I, em Guarabira, um homem acusado de maus-tratos praticados contra a enteada, de seis meses. A denúncia feita de forma anônima ao Copom era de que uma criança estaria sendo vítima de maus-tratos e, ao chegarem ao local informado, os policiais encontraram a menina aprisionada em um cômodo da casa destinado a depósito de materiais, bastante apertado e sem nenhuma iluminação. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos.

Ainda em Guarabira, no Bairro Esplanada, policiais da Rotam foram designados para atender a uma denúncia de tentativa de roubo em uma residência e, ao chegarem ao local, a Força Tática, em uma ação rápida, já estava com o acusado preso. Ele foi reconhecido pela vítima e, em seguida, foi conduzido pelos policiais para a delegacia para a adoção das providências legais.

 

Assessoria/4º BPM

Manchete

Mercado reage com otimismo a resultado das eleições, dizem economistas

Publicados

em

A reação do mercado diante do resultado das eleições, com a vitória de Jair Bolsonaro na corrida presidencial, foi positiva, afirmaram hoje (29) especialistas ouvidos pela Agência Brasil. Para o coordenador do Centro Macro Brasil da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas, Marcelo Kfoury, o mercado está vivendo uma espécie de “lua de mel” com a ascensão de Bolsonaro. Ele disse que o resultado não foi uma surpresa, “tanto que o câmbio já vinha oscilando para baixo, em torno dos US$ 3,60, e hoje chegou a empatar com a cotação da última sexta-feira”. Em relação à bolsa de valores os negócios ganharam um pouco mais de impulso ancorados nesse “otimismo”.

O que surpreendeu, segundo o economista, foi o resultado divulgado nesta segunda-feira (29), do Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV, que caiu em dois pontos, em outubro, passando para 94,1 pontos, o mais baixo desde setembro de 2017 (93,4 pontos), na terceira queda seguida.

Kfoury  acredita na reversão, com a retomada do otimismo do setor e a possibilidade de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ainda no primeiro trimestre de 2019.

Em sua análise, as atenções estarão muito voltadas daqui para a frente para a estratégia a ser usada pelo presidente eleito na obtenção de votos da maioria no Congresso Nacional para a aprovação de medidas importantes e de anseio do mercado como as reformas da previdência e do sistema tributário.

“Ele pode ter uma pegada mais populista, atendendo interesses corporativos e usar a tática do toma lá da cá”, disse o economista, demonstrando que todas as ações serão atentamente acompanhadas pelo mercado. “Por enquanto, há boa expectativa de que se prossiga na linha que já vinha sendo defendida pelo atual presidente. “Qualquer divergência vai ser analisada na lupa.”

Linha ortodoxa

Para o economista da Tendências Consultoria, Silvio Campos Neto, o mercado demonstra a expectativa de que será mantida uma linha ortodoxa e mais liberal na condução da economia. “Uma linha como a que já vinha sendo adota nos últimos dois ano e que favorece a precificação dos ativos”, afirmou.

No entanto, o economista disse que há um compasso de espera quanto à real capacidade de se colocar em prática as medidas defendidas durante a campanha, bem como no discurso do futuro ministro da economia, Paulo Guedes.

Para Campos Neto, ainda pairam incertezas em torno do apoio a ser conquistado pelo novo governo no Congresso Nacional com relação às mudanças pretendidas, tendo comoprioridade a reforma da previdência social. Outra missão assumida em campanha pelo presidente eleito, e que estará no radar do mercado, de acordo com o economista, é a promessa de um ajuste fiscal, visando reduzir o déficit público para que haja mais recursos destinados a investimentos.

O economista justificou que, com base na agenda econômica proposta, o mercado acenou positivamente neste dia primeiro dia, após o resultado eleitoral, com a abertura dos negócios do Ibovespa em alta.

Por volta das 11h30, o índice operava com alta de 1,4%. Já o dólar, iniciou o dia em queda, sendo comercializado a US$ 3,60. O valor da moeda norte-americana, na opinião do economista, não deve baixar muito além disso, em razão da falta de suporte no cenário econômico mundial.

Supermercadistas defendem menos impostos e cortes de gastos públicos

Em nota, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) manifestou a expectativa de que o novo governo desenvolva uma política alinhada a “fatores como geração de empregos, investimentos na qualidade da educação, diminuição da máquina pública e simplificação tributária”.

A entidade defendeu ainda medidas que estimulem a livre concorrência, a privatização e venda de propriedades imobiliárias da União bem como a “manutenção do tripé macroeconômico vigente (câmbio flexível, meta de inflação e meta fiscal); a criação de novo modelo de carteira de trabalho baseada em vínculos empregatícios fixos ou contratos individuais; permissão legal para a escolha entre sindicatos; redução de alíquotas de importação e de barreiras não-tarifárias; simplificação de abertura e fechamento de empresas em até 30 dias; e estímulo à gestão do espaço rural pelos produtores”.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Manchete

Feira Cultural de livros acontece em Guarabira no shopping Cidade Luz

Publicados

em

Foto: Divulgação

Está acontecendo em Guarabira-PB no Shopping Cidade Luz, a primeira feira de livros. São livros para vários gostos e de vários gêneros a preços promocionais. São livros a partir de 5 reais de diversos gêneros e gostos literários. Vá e confira!. Este feirão de livros é promovido pela Livraria Universitária da cidade de Cajazeiras-PB. A feira está funcionando das 10h da manhã até as 22 horas.

Do brejo.com

Continue lendo

Cinema

Arranha-Céu e Transilvânia 3 estão em cartaz no Cinemaxxi em Guarabira. Confira os filmes de 12 à 18

Publicados

em

Confira os filmes em cartaz no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB, de 12 à 18 de julho de 2018. A novidade desta semana são os filmes Arranha-céu e Hotel Transilvânia 3 . Os filmes: Homem Formiga e a Vespam, Os Incríveis 2 e Jurassic World 2 continuam em cartaz. Confira a seguir os trailers e horários de exibição.

 

Arranha-Céu


Sinopse: Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente então achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.

Classificação: 14 anos (Não recomendado para menores de 14 anos)

Gênero: Ação, Suspense – Duração: 1 hora e 43 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Segunda, Terça, Quarta:
16h45 – 3D Dublado Sala 1
21h15 – 3D Dublado Sala 1

Sexta:
21h15 – 2D Legendado Sala 1

Sábado, Domingo e Feriados:
16h45 – 3D Dublado Sala 1
21h15 – 3D Dublado Sala 1

 

Hotel Transilvânia 3


Sinopse: Solitário e infeliz, buscando um novo amor na internet, Drácula é surpreendido com um presente da querida filha: férias em um cruzeiro. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável.

Classificação: Livre (Livre para Todos os Públicos)

Gênero: Animação, Comédia – Duração: 1 hora e 38 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Sexta, Segunda, Terça, Quarta:
14h30 – 3D Dublado Sala 2
16h40 – 3D Dublado Sala 2
18h50 – 3D Dublado Sala 2

Sábado, Domingo e Feriados:
14h30 – 3D Dublado Sala 2
16h40 – 3D Dublado Sala 2
18h50 – 3D Dublado Sala 2

 

Homem Formiga e a Vespa


Sinopse: Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

Classificação: 12 anos (Não recomendado para menores de 12 anos)

Gênero: Ação, Ficção científica, Aventura – Duração: 1 hora e 58 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Sexta, Segunda, Terça, Quarta:
14h15 – 3D Dublado Sala 1
15h45 – 3D Dublado Sala 3
18h45 – 3D Dublado Sala 3
21h10 – 3D Dublado Sala 3

Sábado, Domingo e Feriados:
14h15 – 3D Dublado Sala 1
15h45 – 3D Dublado Sala 3
18h45 – 3D Dublado Sala 3
21h10 – 3D Dublado Sala 3

 

Os Incríveis 2


Sinopse: Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Classificação: Livre (Livre para Todos os Públicos)

Gênero: Animação, Família – Duração: 1 hora e 58 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Sexta, Segunda, Terça, Quarta:
14h00 – 3D Dublado Sala 3
21h00 – 3D Dublado Sala 2

Sábado, Domingo, Feriados:
14h00 – 3D Dublado Sala 3
21h00 – 3D Dublado Sala 2

 

Jurassic World 2


Sinopse: Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela.

Classificação: Não informado (Consulte a classificação na bilheteria do Cinemaxxi)

Gênero: Aventura, Ficção científica – Duração: 2 horas e 8 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz

Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Segunda, Terça, Quarta:
18h50 – 3D Dublado Sala 1

Sábado, Domingo e Feriados:
18h50 – 3D Dublado Sala 1


Para os filmes em 3D, o ingresso custa apenas R$ 24,00. E R$ 20,00 para filmes em 2D. Mas todo mundo paga meia de segunda a quarta-feira, exceto feriados. Aproveite a promoção!

Meia entrada para todos de segunda à quinta no CineMaxxi.

Não é a toa que o CineMaxxi Cidade Luz é o máximo em cinema! Olha que legal! O chefe liberou a meia-entrada para todo mundo de segunda a quinta-feira, exceto feriados! É ou não é uma boa notícia? Reúna toda a família e vá ao CineMaxxi!

Toda semana, de segunda a quinta-feira, todo mundo paga meia!!! E não precisa apresentar nada, nem carteirinha e nem cupom de promoção! Agora no #CineMaxxi a meia-entrada é garantida pra todo mundo!

 


cinemaxxi_cidade_luz_LOGOFique sempre informado:

Siga o CineMaxxi Cidade Luz nas redes sociais:

facebook.com/cinemaxxicidadeluz

instagram.com/cinemaxxicidadeluz

Ou ligue para o CineMaxxi: (83) 3271-1324

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas