Conecte-se conosco

Guarabira

Comandante do 4º BPM recebe visita do capelão da Polícia Militar da Paraíba

Publicados

em

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, recebeu, na manhã dessa sexta-feira (6), na sede do Batalhão, em Guarabira, a primeira visita do capelão da Polícia Militar da Paraíba, padre Salvador, desde que ele assumiu a função, em novembro do ano passado. Na oportunidade, o tenente-coronel Gilberto, que esteve acompanhado pelo subcomandante, o tenente-coronel Brandão, deu as boas-vindas ao capelão e colocou o 4º BPM à disposição do capelão militar.

O padre Salvador, que está realizando visitas a todos os batalhões do Estado, avaliou o encontro como muito acolhedor e agradeceu pela cordialidade do comandante do 4º BPM. Segundo ele informou, ficaram acertadas para o início do mês de maio a apresentação do capelão militar à tropa e a realização de um momento pascal, atividades das quais também estará presente o bispo de Guarabira, dom Aldemiro Sena,.

O padre Salvador é neto, filho e irmão de militares e, além de capelão, é pároco da cidade de Cruz do Espirito Santo. Foi nomeado capelão da Polícia Militar pelo arcebispo da Paraíba, dom Delson, e empossado pelo governador Ricardo Coutinho. Conforme orientações da Arquidiocese Militar com sede em Brasília, tem como dever prestar assistência religiosa à Polícia Militar em todo o Estado da Paraíba.

A atividade de capelania é importante no meio militar, pois contribui com a formação moral, ética e social dos militares, podendo ser estendido também aos seus familiares. Semanalmente, o padre Salvador realiza atividades no Centro de Educação, no Hospital Edson Ramalho e também realizando as visitas aos batalhões.

 

Assessoria/4º BPM

 

Apoio

Guarabira

Vereadora solicita reforço em proibição de lixo no Rio Guarabira

Publicados

em

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria da vereadora Michele Paulino (MDB), solicitando da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – Sumasa – a instalação de placas educativas, reforçando a proibição de descarte de lixo nas águas, em toda extensão do Rio Guarabira.

Em sua justificativa, a parlamentar argumentou que o rio que corta a cidade está completamente poluído em toda a sua extensão e muito se deve a lixo descartado por parte de moradores. Michele defendeu que a realização de a afixação de placas, aliada a uma campanha de conscientização, poderá minimizar a acúmulo de lixo no rio, o que é um atentado ao meio ambiente.

“Infelizmente muitas pessoas que residem no entorno do Rio Guarabira ainda jogam lixo no rio e isso deve ser motivo de preocupação de todos nós. Acredito que com a colocação de placas, alertando a população, conscientizando os moradores também com campanhas é possível reduzir tanto lixo, diminuindo a agressão ao meio ambiente”, destacou Michele.

Assessoria/CMG

Continue lendo

Guarabira

Nesta segunda: Frigorífico PESCADO & CIA está aberto até às 13h

Publicados

em

O Frigorífico Pescado & Cia comunica que está aberto neste 16 de setembro até às 13h com grande variedade de carnes, peixes, embutidos, e tudo para aquele churrasco de feriado em comemoração ao Dia dos Comerciários!

O Frigorífico Pescado & Cia fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 99, Centro, Guarabira-PB, (próximo do Posto Ipiranga). Fone: (83) 3271-6324 ou (83) 98725-9937.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Projeto obriga show de artistas de Guarabira no palco principal da Festa da Luz

Publicados

em

Ex-presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, autora do projeto, disse que o artista guarabirense precisa ser mais valorizado.

Projeto de lei de n° 1641, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS) e aprovado pela Câmara Municipal de Guarabira, cria o programa “Prata da Casa”. A iniciativa da parlamentar guarabirense institui a apresentação de artistas e bandas locais no palco principal das festividades da Padroeira da cidade (Festa da Luz).
Neide ressalta a importância em valorizar os artistas guarabirenses. “É preciso reconhecer nossa arte, fazendo ainda mais pelos talentos que temos aqui. A valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população”, destaca a vereadora.
Na justificativa do projeto, Neide de Teotônio ainda diz: “Em um momento de tantas incertezas e revezes no mundo político e cultural, entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, é o que propomos com esse projeto. Uma chance para uma classe que é merecedora de toda a nossa reverência com papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam. Portanto,  precisamos lutar juntos para levarmos ao conhecimento de todos os valores que tem os artistas da nossa terra”, acrescentou.
Como o PL de Neide foi aprovado, a matéria agora seque para a sanção do prefeito de Guarabira.
Assessoria

 

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas