Conecte-se conosco

Política

Primeira-dama de Sapé se filia ao PRTB para disputar vaga na ALPB

Publicados

em

A primeira-dama do município de Sapé, Wiviane Paiva, é a mais nova integrante do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ela assinou ficha de filiação durante reunião com o presidente estadual da legenda, Fábio Carneiro, e o vereador Eduardo Carneiro, que também integra a executiva estadual do partido.

Wiviane atuou como secretária de Desenvolvimento Social de Sapé e deve concorrer a uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa, nas eleições de outubro.

O ingresso de Wiviane faz parte da estratégia do PRTB em lançar candidatos em todas as regiões do estado, além de incentivar o fortalecimento do segmento feminino na legenda.

Fábio Carneiro destacou a chegada de Wiviane e lembrou que ela possui uma liderança consolidada na cidade de Sapé e região. Para o dirigente, o PRTB caminha para fazer uma bancada expressiva na Assembleia e garantir o primeiro representante também na Câmara Federal.

“Estamos no caminho certo, trabalhando para fortalecer o partido com novas lideranças em todo o estado e cumprir a meta estabelecida para as eleições deste ano”, observou.

Assessoria

Rate this post

Guarabira

‘Ele nunca me enganou’, diz Renato sobre veto de Marcus a emenda da zona azul em Guarabira

O veto parcial do prefeito ao projeto da zona azul tira a competência do Legislativo sobre a regulamentação do projeto.

Publicados

em

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), vetou a emenda modificativa ao artigo 3º e seu parágrafo único, do Projeto de Lei 23/2021, que cria a zona azul no município. Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Renato Meireles (Cidadania) criticou a decisão do prefeito e afirmou que nunca se enganou com o gestor.

“Ele não me engana, e ele nunca me enganou. E eu dizia aqui diversas vezes que isso era estratégia dele, que isso era ideia dele. De querer justamente apresentar o projeto, ser votado com as emendas e depois ele iria vetar as emendas”, disse o parlamentar.

O veto parcial do prefeito ao projeto da zona azul tira a competência do Poder Legislativo sobre a regulamentação do projeto, a exemplo da delimitação dos locais e a tarifa de estacionamento. A decisão foi distribuída à CCJ da Casa Osório de Aquino, a qual vai se reunir, emitir parecer e encaminhar ao plenário que vai decidir se mantém ou derruba o veto.

“Não tenho dúvidas que nesse Poder existem homens honrados, homens que apresentaram essas emendas e que agora irão votar pela derrubada do veto, em respeito a essa Casa. Em respeito ao povo de Guarabira, nós não podemos permitir que a Câmara seja o quintal da prefeitura e o prefeito queira enganar esse Poder”, enfatizou Meireles.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Raniery apresenta Moção de Aplauso a projeto do MPPB contra violência doméstica

O projeto já selecionou 87 homens, dos quais 70 concluíram as Oficinas.

Publicados

em

Diante das notícias de violência doméstica praticada pelo DJ Ivis contra a sua esposa, Pamella Holanda, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) repudia o que classifica de “conduta machista e covarde” e apresentou uma Moção de Aplauso ao Projeto Refletir, executado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo UNIPE, que trabalha com grupos de homens envolvidos em contexto de violência doméstica contra a mulher para que internalizem uma conduta assertiva e passem a ser multiplicadores da prática da não violência.

“Quero parabenizar a promotora Dulcerita Alves, gestora do projeto, pela importante iniciativa, fazendo com que os homens reconheçam que cometeram crime, que o machismo é um condutor da violência e que precisam mudar suas atitudes em relação às suas companheiras para não mais reincidir no ato criminoso”, destacou Raniery.

Desde que começou, o Refletir já selecionou 87 homens, dos quais 70 concluíram as Oficinas. Foram 8 grupos reflexivos concluídos, com o trabalho executado por 3 promotores de justiça.

Veja cópia da Moção de Aplauso

Da Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Paraíba

ALPB aprova projeto que destina para Saúde valores de multas de quem descumprir protocolos sanitários

Publicados

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão nesta terça-feira (04), o Projeto de Lei 2556/2021, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, que determina o direcionamento dos recursos arrecadados através de multas aplicadas aos estabelecimentos comerciais por descumprimento de protocolos de segurança durante a pandemia do novo coronavírus para aquisição de insumos e equipamentos hospitalares destinados ao combate e proliferação da Covid-19 no estado.

O projeto estabelece que o Poder Executivo, mensalmente, preste contas dos recursos arrecadados, assim como, dos insumos e equipamentos adquiridos para o enfrentamento à covid-19, enquanto perdurar o Decreto de Estado de Calamidade Pública decorrente da pandemia. “Nada mais justo que estes valores, impostos de certa forma pela epidemia, ajudem a suprimir as despesas hospitalares impostas pela doença em todo no nosso estado”, justificou Barbosa.

Também foi autorizado pelo Legislativo o Decreto de Estado de Calamidade Pública nos municípios de Frei Martinho, Joca Claudino e Junco do Seridó.

Os deputado aprovaram ainda o PL 2157/2020, do presidente Adriano Galdino, que institui o Serviço de Denúncia de violência contra pessoas com deficiência, através do número de Whatsapp. Segundo Adriano, o projeto visa a proteção desses paraibanos a partir de denúncias feitas pelas próprias vítimas ou por qualquer outro cidadão que perceba indícios de violência.

De acordo com a matéria, serão consideradas violência contra pessoas com deficiência a negligência, o abandono, a violência física, a violência psicológica, assim como, a violência sexual. “As vulnerabilidades apresentadas pelas pessoas com deficiência as tornam mais susceptíveis a serem vítimas de atos de violência. Pelo perfil das vítimas, vê-se grandes chances de os episódios de violência não serem levados ao conhecimento das autoridades competentes para proceder às medidas cabíveis”, alertou o presidente.

Ao todo, os deputados aprovaram 317 matérias durante a sessão, que ocorreu através de videoconferência.

VETO

Os deputados votaram contra o Veto 151/2021, do Governo do Estado, e se colocaram a favor do Projeto de Lei 671/2019, que Cria a Campanha Educativa de Combate ao Crime de Importunação Sexual nas escolas da rede pública estadual de ensino do Estado da Paraíba. O texto de autoria da deputada Cida Ramos estabelece que a campanha seja realizada através de palestras em unidades de ensino, visando o esclarecimento aos estudantes a respeito do crime e da penalidade para quem o pratica.

PEQUENO EXPEDIENTE

Durante o Pequeno Expediente, os deputados reforçaram a importância dos cuidados contra o coronavírus, mesmo com a diminuição dos casos e o desafogamento dos hospitais na Paraíba. O presidente Adriano Galdino alertou para a necessidade da vacinação dos profissionais da educação. “Gostaria de enfatizar a relevância da inclusão dos profissionais de educação no grupo prioritário da vacina no Estado. É preciso que eles estejam vacinados, para que possamos abrir todas as instituições educacionais com segurança”, defendeu o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

Já o deputado Jeová Campos defendeu a oferta de vacinas para todos os brasileiros e chamou atenção para a manutenção dos cuidados. “Cada um de nós é responsável pelo combate à pandemia”, enfatizou. A deputada Doutora Paula criticou o negacionismo à ciência e comemorou a CPI da Covid instalada no Senado. “Precisamos lutar contra essas atitudes que prejudicam o país inteiro. A ciência é o que nos salva”, resumiu.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas