Conecte-se conosco

Guarabira

CEDOC expõe registros de momentos históricos de Guarabira, aberto ao público de segunda a sexta

Publicados

em

O CEDOC – Centro de Documentação Coronel João de Farias Pimentel, está de portas abertas ao público com diversas exposições permanentes em suas dependências para o exercício de 2018; a história de Guarabira contada através da vida de ilustres personalidades e de registros que marcaram os momentos históricos do município e que encontram-se disponíveis aos que desejam realizar trabalhos de consulta e pesquisa.

Na primeira sala o equipamento ligado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guarabira expõe sobre o patrono da casa, Coronel João de Farias Pimentel, mostrando sua vida política e social. A segunda sala explica, por meio de fotos, livros e objetos pessoais, a trajetória do jurista e político Osmar de Aquino.

A terceira sala mostra a poesia e a política vividas por Ronaldo Cunha Lima, onde versos e causos ponteiam a vida deste guarabirense. Na quarta sala é exposto um misto fotográfico da cidade de Guarabira nos mais diversos momentos, do inicio do século 20 até 1950, finalizando com painel fotográfico das personalidades guarabirenses, ao lado de uma vitrine com objetos de época, além de livros que retratam sobre a história do município.

O CEDOC está aberto de segunda a sexta, das 8h. às 12h. e das 14h. às 17h, localizado na Rua Nossa Senhora da Luz (Praça da Matriz).

Confira alguns acervos:

Codecom/PMG

Rate this post

Esporte

Guarabira Skate Session acontece no dia 31, na mini ramp do Canal do Juá

Publicados

em

Foto: Reprodução/ Instagram @kbçaclaudionor

Atenção skatistas, a cidade Rainha do Brejo paraibano, sediará o “Guarabira Skate Session” – a festa do skate no Brejo da Paraíba, com competição de “Best trick “grátis, nas categorias: Local, Open, Master e Grand Master. E ainda: shows com as bandas Angu de Cordão e Dead Poets. 

O evento acontece no dia 31 de outubro, às 15h, na mini ramp do Canal do Juá.

As reservas de inscrição podem ser feitas via WhatsApp no número 83 99930-8848 (Claudionor KBEÇA).

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Prefeitura celebra acordo com a Fazenda da Esperança na cooperação com ações em promoção de saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Saúde celebrou com a Fazenda da Esperança ‘Dom Marcelo Pinto Carvalheira na última terça-feira (17/8) , um acordo que visa a cooperação para dependentes de substâncias psicoativas, seus familiares e toda a comunidade com ações de gratuidade em promoção de saúde.

O ato foi realizado na sede da entidade e contou com as respectivas assinaturas do prefeito Marcus Diôgo, da secretária de Saúde Harlanne Herculano e dos representantes da Fazenda da Esperança; o presidente da entidade, o Bispo Dom Aldemiro Sena do Santos, o qual esteve representado no momento pelo padre Felipe Xavier, além do secretário local, Elson Rodrigues, e do responsável operacional, Raul Júnior.

A Fazenda da Esperança de Guarabira tem capacidade para abrigar 32 pessoas. Além dos serviços de promoção em saúde, a Prefeitura apoia a instituição em assistência social, inclusive em doação de alimentos e material de higiene às necessidades de pessoas acolhidas pela entidade.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Galerias de Fotos

Marcus acompanha drive-thru da 2ª dose de vacinação contra COVID para quem tomou a 1ª em 19 de março

Publicados

em

Cumprindo o Plano de Imunização Nacional da vacinação contra a COVID-19, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (16/4) a aplicação, por meio de drive-thru, da 2ª dose do imunizante para as pessoas idosas de 70 anos de idade ou mais. O prefeito Marcus Diôgo, ladeado da primeira-dama Verônica Diôgo e da secretária de Saúde Harlanne Herculano, acompanhou a ação durante toda a manhã, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Ao receberem a segunda dose do imunizante as pessoas demonstravam alegria e satisfação, e agradeciam a equipe de vacinação pelo trabalho, que chegou até a receber de alguns imunizados, cartões e cartas contendo mensagens de motivação e de gratidão.

De acordo com a coordenadora de Epidemiologia da SMS, Elicácia Cunha, esta etapa da efetivação da D2 (segunda dose) foi direcionada à 300 (trezentas) pessoas que tomaram a primeira dose (D1) no último dia 19 de março, no sistema drive-thru. Como aconteceu na segunda-feira (12/4) que foi aplicada a D2 no Parque do Poeta para quem tomou a D1 em 15 de março. Já no próximo dia 22/4 tomarão a segunda dose as pessoas que receberam a primeira no dia 24 de março, também no formato drive-thru.

“Estamos avançando cada dia mais! Foram 300 doses de esperança aos guarabirenses. Agradeço a todos os que estiveram presentes, em especial as equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, que desempenharam mais uma vez um brilhante papel. No dia 22/04 teremos mais um drive-thru da 2ª dose. Espero todos lá! ”, destacou o prefeito Marcus Diôgo.

A atividade conta com o apoio da STTrans, Codecom e dos bombeiros civis.

Veja mais fotos:

Codecom/PMG

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas