CNH digital na Paraíba começa a ser emitida a partir desta sexta-feira – brejo.com
Conecte-se conosco

Cidades

CNH digital na Paraíba começa a ser emitida a partir desta sexta-feira

Publicados

em

Versão impressa do documento precisa ter um código QR para que emissão seja feita.

Começa nesta sexta-feira (13) a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, na Paraíba. O documento eletrônico é utilizado por meio de um aplicativo no smartphone, é opcional e tem a mesma validade que a CNH impressa. O lançamento da versão eletrônica foi feito nesta quinta-feira (12), pelo governador Ricardo Coutinho, que afirmou que o método garante uma maior segurança e facilidade.

Para ter acesso ao serviço, é necessário que a versão impressa tenha um código QR, que pode ser encontrado na parte interna do documento. As carteiras de habilitação que foram tiradas ou renovadas depois de maio de 2017 já têm essa marca, mas aquelas que não contam com o código devem ser renovadas ou ter a 2ª via impressa.

Com o código em mãos, o condutor deve realizar o cadastro no portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do qual vai receber um e-mail com um link que deve ser acessado. Feito isso, o interessado deve ir a um dos postos de atendimento do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) para atualizar os seus dados. Aqueles que têm um certificado digital podem completar todo o processo online.

Com as informações atualizadas, o usuário deve solicitar, também no portal de serviços do Denatran, que o código de ativação para a versão eletrônica seja enviado por e-mail. Então, o condutor deve baixar no smartphone o aplicativo da CNH Digital, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS; fazer o login com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a mesma senha do portal; digitar o código de ativação e, em seguida, criar uma senha de quatro dígitos.

Para o primeiro acesso, é preciso ter conexão com a internet, mas para os seguintes a versão eletrônica da carteira de motorista estará disponível sem que o smartphone esteja conectado.

De acordo com o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, foi preparada uma estrutura com 26 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e 28 postos avançados para a emissão da CNH Digital.

Fonte: G1 PB

Cidades

‘Operação Carro-pipa’ volta a abastecer Zona Rural de Campina Grande

Publicados

em

Foto: Ilustração

“Operação Carro-pipa” voltou a abastecer as 23 comunidades da Zona Rural de Campina Grande desde o início de agosto. Ao todo, 10 veículos devem levar água até sítios e assentamentos dos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

A ação havia sido suspensa em abril deste ano quando as chuvas aumentaram os níveis dos reservatórios da região. Segundo a secretaria de agricultura de Campina Grande, os meses de junho e julho foram muito secos. Além disso, a secretaria também informou que o mês agosto segue a sequência do mau tempo.

De acordo com 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, cerca de 2,3 milhões de metros cúbicos de água são levados para 10 cisternas divididas entre as comunidades. Cada uma delas recebe um volume diferente de água, que varia de acordo com a demanda do local.

Na próxima semana, três carros locados pela secretaria de agricultura da cidade devem se unir para reforçar o abastecimento. Eles esperam pela autorização da Companhia de Água e Esgotos de Paraíba (Cagepa), que deve acontecer até esta sexta-feira (17).

Veja as comunidades que são abastecidas pela ‘Operação Carro-pipa’
Distrito de Galante:

Sítio Caridade;
Sítio Barreto;
Sítio Jacu;
Sítio Brito;
Sítio Jorge.
Catolé de Boa Vista:

Assentamento Pequeno Richard;
Assentamento Venâncio Tomé;
Assentamento Vitória;
Assentamento Antônio Euflauzino;
Sítio Queimada da Ema;
Sítio Gonçalo;
Sítio São Pedro;
Sítio Açúcar Branco;
Sítio Paus Brancos;
Sítio Logradouro;
Sítio Boi Velho.
São José da Mata:

Assentamento Cajazeiras;
Assentamento Campo D’angola;
Sítio Covão;
Olho D’água;
Monte Alegre.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

Provedor em Guarabira aumenta velocidades nos planos de internet

Publicados

em

Foto: Ilustração

Desde o dia 11 de agosto o provedor de internet Voax em Guarabira, disponibilizou os novos planos de velocidade para seus clientes com fibra ótica na cidade. Conforme informado em sua página no Facebook, os planos começam com 25 megas e vão até 100 megas de velocidade. Segundo informações os clientes dos antigos planos já foram migrados para as novas velocidades. Mais informações no https://www.facebook.com/voaxprovedor ou se preferir ligue: (83) 3271-3636 ou ainda pode acessar o site www.voax.com.br.

No mesmo dia também a Voax lançou o inicio das atividades na cidade de Alagoinha-PB, levando os novos planos de velocidade. Mais informações em Alagoinha ligue: (83) 3278-1305.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos tem fornecimento de água interrompido durante o dia de hoje

Publicados

em

Foto: Ilustração

Comunicado de falta de água

A Cagepa, Gerência Regional do Brejo, comunica aos usuários das cidades de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos, que o abastecimento de água está interrompido nesta quarta-feira (15), em razão de rompimento da adutora de ferro, de 400 milímetros, que abastece os municípios. Equipe de manutenção já está trabalhando para solucionar o problema e a retomada gradativa do abastecimento está prevista para às 18h de hoje.

Guarabira, 15 de agosto de 2018.

Gerência Regional do Brejo

Fonte: Porta Mídia

Continue lendo

Mais Lidas