Conecte-se conosco

Guarabira

GiraMundo: Professora guarabirense selecionada pela Fapesq destaca projeto na Finlândia

Publicados

em

Fotos: Arquivo Pessoal

A professora guarabirense Fabiana Querino Xavier e Fontes foi selecionada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), através do Programa GiraMundo, pela submissão de um projeto sobre Empoderamento e Protagonismo Juvenil, a ser desenvolvido em escolas na cidade de Guarabira, onde a mesma é professora efetiva de Língua Inglesa.

A seleção contou ainda com uma etapa de proficiência em língua inglesa, atestada pelo exame internacional TOEIC Bridge.
O objetivo desta seleção foi a concessão de bolsa de estudo para realização de um curso de Formação Continuada em Metodologias Inovadoras na Finlândia, país europeu que possui o melhor sistema educacional do mundo e ocupa o primeiro lugar em bem-estar de alunos e professores.

 

O sucesso dos índices educacionais finlandeses faz desnecessária a existência de escolas privadas, pois as escolas públicas alcançam a excelência e suprem a necessidade da população nativa e imigrante.

Ao chegar à Finlândia a professora foi recepcionada pela Ex-Ministra da Educação, responsável por grandes mudanças no sistema educacional do país, Seija Mahlamäki-Kultanen.

O curso está sendo oferecido pela Universidade de Ciências Aplicadas de Hämeenlinna (HAMK) e aborda assuntos como: Abordagem centrada no aluno; Aprendizagem profunda; Avaliação baseada na competência; Aconselhamento de carreira; Orientação vocacional; Bem-estar pessoal e emocional; Resiliência; Educação Inclusiva; Empreendedorismo; Ferramentas digitais inovadoras e Ambientes virtuais de aprendizagem.

Da redação

Cidades

Bloco De Bem Com A Vida do CRAS desfila no centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Desfilou no centro de Guarabira nesta quinta-feira, 20, o Bloco De Bem Com A Vida do CRAS. Confira nas fotos a seguir como foi o desfile:

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Prorrogado até dia 19 o prazo para entrega de documentação dos sorteados às casas populares

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Comissão responsável pelo cadastramento dos candidatos que concorreram ao sorteio das 400 primeiras moradias do Residencial Guarabira Park I e II – Conjunto Residencial Jáder Soares Pimentel – comunica que o prazo para a entrega da documentação requerida às pessoas contempladas após a realização do sorteio foi prorrogado até o dia 19 de fevereiro de 2020. O local para entrega dos documentos continua sendo no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O candidato contemplado deve estar munido dos originais e cópias legíveis da Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento e, ainda, do RG e CPF (se for casado, levar dos dois).

O atendimento será realizado das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Da Codecom/Guarabira

Continue lendo

Guarabira

INCENTIVO À LEITURA: Prefeitura abre espaço para leitura infantil em praça de Guarabira

Publicados

em

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, será inaugurada nesta sexta (14).

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, estará abrindo nesta sexta-feira (14), a partir das 17 horas, um espaço voltado para o incentivo à leitura junto ao público infantil e jovem do município.

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, é uma estrutura montada em um dos coretos da Praça João Pessoa que consta de um acervo com cerca de 400 obras literárias voltadas ao público infantojuvenil.

A maior parte do material consta de livros novos, os quais foram recebidos através de uma parceria com a representação da Fundação Nacional do Livro na Paraíba, por intermédio de sua representante no Estado, professora e escritora Neide Medeiros, além de obras integrantes do acervo da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os livros estão catalogados e serão disponibilizados ao público jovem como forma de incentivar a leitura e atrair o interesse de visitantes e alunos de escolas do município, num espaço aberto ao público que contará, também, com atrações artísticas voltadas para a criançada, ao longo do período de funcionamento.

A abertura da bibliotequinha acontecerá a partir das 17 horas e o local ficará aberto diariamente até às 20:30h, tanto com a disponibilização de livros para empréstimos como para leituras no próprio local. A estrutura foi montada recentemente e conta com decoração artística do pintor guarabirense Elias dos Santos, autor dos painéis que homenageiam autores clássicos da literatura infantil brasileira.

SERVIÇO:
Bibliotequinha Infantil (abertura)
Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Praça João Pessoa
Horário: 17h.
Entrada franca.

Codecom/PMG – com informações da Secult

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas