Conecte-se conosco

Guarabira

4º BPM realiza formatura geral e capelão da Polícia Militar é apresentado à tropa

Publicados

em

Em solenidade que aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no auditório do Sesc de Guarabira, o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou uma formatura geral onde, no primeiro momento, foram tratados pelo comandante, tenente-coronel Gilberto, assuntos administrativos. Ao lado do subcomandante do 4º BPM, tenente-coronel Brandão, o comandante parabenizou toda a tropa do Batalhão “pelo empenho e dedicação com que se detém diariamente nas atividades policiais militares, em defesa dos cidadãos e das cidadãs da região, com ética, denodo e profissionalismo, portando-se como verdadeiros pacificadores sociais”.

Em seguida, o capelão da Polícia Militar, padre Cícero Salvador, que assumiu a função em novembro do ano passado e está visitando todos os batalhões do Estado, foi apresentado à tropa do 4º BPM. Acompanhado pelo bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, e pelo padre Raul, o capelão fez uma explanação aos policias e bombeiros presentes sobre a assistência religiosa dentro dos ambientes militares. O padre Cícero Salvador também ressaltou a necessidade do ecumenismo com as igrejas cristãs reconhecidas para que todos sejam assistidos. Para encerrar, leu o texto de Lucas 7, 1-10, que fala da fé de um oficial romano que viu o seu servo curado por Jesus graças à preciosidade de sua fé.

No seu pronunciamento, o bispo de Guarabira, conclamou a “sociedade civil e sociedade militar, a estarmos todos juntos, buscando recuperar os valores éticos, os valores morais e a noção de cidadania”. Dom Aldemiro ressaltou o trabalho dos policiais militares que, segundo ele, é de fundamental importância para todos e leu para os presentes uma mensagem do papa Francisco escrita para a Guarda Suíça, uma das polícias do Vaticano, conhecida como o Exército do Papa.

O comandante do 4º BPM destacou o momento de tolerância religiosa, onde se absorve, numa ambiência de trabalho, que o mais importante é exercer a sua profusão de fé mediante a laicidade do país. O tenente-coronel Gilberto informou que, nas próximas solenidades, serão convidados pastores evangélicos para sequenciar a assistência religiosa aos policiais do 4º BPM.

Ao término da solenidade, antes da bênção final, o comandante e o subcomandante entregaram ao bispo de Guarabira um Pleito de Gratidão.

Assessoria/4º BPM

Apoio

Cidades

Supermercado LEOMAR traz ofertas imperdíveis de Frutas e Verduras até este domingo, 22. Confira!

Publicados

em

Foto: Divulgação

Ofertas de preço baixo é no SUPERMERCADO LEOMAR @supermercadoleomar aproveita e faça logo suas compras no SUPERMERCADO LEOMAR até este domingo, 22/09/2019. O Supemercado LEOMAR fica localizado na Av. Rui Barbosa, 126, Centro, Guarabira, PB. Se preferir você pode fazer o pedido online pelo WhatsApp: (83) 991439544. Clique no link e faça o pedido já ==>https://api.whatsapp.com/send?phone=5583991439544.  As ofertas do post FRUTAS E VERDURAS é válida até 22 de setembro de 2019 ou enquanto durar o estoque.

Continue lendo

Cidadania

Artistas fazem show em Guarabira para ajudar Hospital Laureano

Publicados

em

Músicos do “Guarabira Rock-Baião”, faz, nesta sexta-feira (20), um grande show no Teatro Municipal Geraldo Alverga. O grupo já havia se apresentado no último dia 16 na cidade que emocionou o público presente. O espetáculo será um ato solidário para ajudar ao Hospital Napoleão Laureano, instituição filantrópica que atende pacientes de toda a Paraíba e que atualmente enfrenta dificuldades financeiras.

Dezesseis músicos da cidade que se revezam, durante quase duas horas, num tributo a Luiz Gonzaga e Raul Seixas, em homenagem aos 30 anos de memória do artista. Eles já haviam se apresentado no último dia 16 na cidade que emocionou o público presente.

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura, assumiu a coordenação do evento e está convocando o público da cidade, bem como da região, para prestigiar essa nova versão do show em caráter beneficente.

Para tanto, além de disponibilizar o espaço da apresentação, está entrando com toda a estrutura técnica, sonorização, divulgação e logística em geral para que o evento possa contar com a solidariedade da população.

Depois de Guarabira, o mesmo show será levado à capital e se apresentará no palco do Theatro Santa Roza, no dia 27 próximo, com a mesma finalidade. A Prefeitura, através da Secult, já conseguiu estabelecer parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), responsável pela administração e manutenção daquela casa de espetáculos em João Pessoa, após contato com a sua presidente, jornalista Nézia Gomes.

Os músicos que vão participar do evento são: João Bernardo, Rayanne Moura, Doval Ferreira, Nathana & Narlianny, Jefferson Victor, Roberto Show com Socorro Procópio, Dante Alighieri, Binho do Prado, Loirinha dos Teclados, Hegladson Mendonça e Elias dos Santos – além dos instrumentistas SamuelBass (contrabaixo), Silvano Neri (guitarra), Éricles Salvador (sanfona), Nildo Manga (teclado) e Neto Batera (bateria). A apresentação, tal como aconteceu na primeira vez, será com a performance do ator Roberto di Freitas.

Em Guarabira, os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 10,00 (dez reais) na própria bilheteria do Teatro Municipal.

Show beneficente “Guarabira Rock-Baião”

Data: 20 de setembro (sexta-feira)

Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga

Horário: 20h00.

Ingresso: R$ 10,00 (preço único em ação solidária)

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Vereadora solicita reforço em proibição de lixo no Rio Guarabira

Publicados

em

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria da vereadora Michele Paulino (MDB), solicitando da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – Sumasa – a instalação de placas educativas, reforçando a proibição de descarte de lixo nas águas, em toda extensão do Rio Guarabira.

Em sua justificativa, a parlamentar argumentou que o rio que corta a cidade está completamente poluído em toda a sua extensão e muito se deve a lixo descartado por parte de moradores. Michele defendeu que a realização de a afixação de placas, aliada a uma campanha de conscientização, poderá minimizar a acúmulo de lixo no rio, o que é um atentado ao meio ambiente.

“Infelizmente muitas pessoas que residem no entorno do Rio Guarabira ainda jogam lixo no rio e isso deve ser motivo de preocupação de todos nós. Acredito que com a colocação de placas, alertando a população, conscientizando os moradores também com campanhas é possível reduzir tanto lixo, diminuindo a agressão ao meio ambiente”, destacou Michele.

Assessoria/CMG

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas