Conecte-se conosco

Guarabira

STTrans realiza mudanças no trânsito das Ruas São Manoel e Henrique Pacífico

Publicados

em

Imagem: Codecom/PMG

Os agentes da STTRANS iniciaram as atividades de conscientização no trânsito da Rua São Manoel (cordeiro) e na Rua Henrique Pacífico (Bela Vista/Primavera) que sofreram mudanças a partir desta segunda-feira (14). Tais alterações visam melhorar o fluxo do tráfego local, tal como proporcionar mais segurança para pedestres e condutores de veículos.

Agora, ambas as ruas funcionam em mão única. A São Manoel será operada no sentido Guarabira – Pilõezinhos. Quem vem de Pilõezinhos terá que fazer o cruzamento na Henrique Pacífico com destino ao centro da cidade. Dessa forma, quem vem de João Pessoa / Campina Grande não pode mais ir ao Bairro Novo, Cordeiro, e adjacências pela Henrique Pacífico.

 

Vale destacar que os motoristas que pretendem trafegar por estas ruas devem prestar atenção nas novas placas instaladas. Os agentes estarão nos trechos alterados para orientar os motoristas acerca da nova circulação.


Quanto aos veículos que seguem no sentido Pirpirituba – Guarabira e não tem seu destino final na cidade de Guarabira, deverão entrar no contorno viário que fica localizado no Sítio Itamatay, sobretudo os caminhões que não realizarão atividade no município de Guarabira, e os que seguem no sentido Mari-Guarabira, deverão pegar o contorno viário que fica próximo a UPA, no Clóvis Bezerra.


Os veículos de pequeno porte no trecho Pirpirituba – Guarabira deverão entrar na rua Joca Ataíde (ao lado das barracas de fogos), seguir em direção ao trecho final da Avenida Sabiniano Maia, passar ao lado da Sec. Mun. de Saúde, continuar o trajeto pela rua Manoel de Freitas Pessoa, rua São Manoel e assim sair na Av. Rui Barbosa.

 

 

Codecom/PMG

Guarabira

IDMP realiza gincana infantil que termina em festa! Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Foi realizado no dia 21 de julho de 2018 uma gincana do departamento infantil da IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, na ocasião foi comemorado o aniversário de Ana Lúcia, professora do departamento infantil. Confira nas fotos abaixo como foi a comemoração.

Do brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura fará revitalização urbana e cultural no trecho conhecido como “Beco da Candeia”

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira está realizando diversas melhorias em toda a extensão da Rua Antônio André da Silva e principalmente no trecho popularmente conhecido como “Beco da Candeia”, localizado entre a sede do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal e a Praça Antônio Guedes, em frente ao Teatro, no Centro. Conforme Zenóbio, esta via receberá pavimentação asfáltica e suas paredes serão transformadas em painéis onde artistas da cidade possam pintar e aplicar azulejos.

Haverá também uma melhor Iluminação no local, possibilitando aos transeuntes segurança e possibilidade de contemplar belas obras Naïf, tornando o popular beco numa extensa galeria permanente a céu aberto e a continuidade dos trabalhos que darão a Guarabira o título de “Capital Nacional da Arte Naïf”, onde podemos contar com o Museu de Arte Naïf localizado no Casarão da Cultura e o sucesso e repercussão gerada em torno do Festival Internacional de Arte Naïf, no CEDOC.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Espaços públicos são revitalizados e ganham a arte naif e xilogravura em Guarabira

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira iniciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte. A iniciativa visa contemplar a parceria entre a Prefeitura e os artistas locais na propagação de obras naif e xilogravura, colorindo alguns pontos e dando vida aos espaços públicos da cidade.

A ação deu início na ponte localizada na Av. Osmar de Aquino, no Centro. Da mesma forma, outras pontes também receberão esta intervenção artística, tal como o Beco de Candeia, conforme adiantou o prefeito Zenóbio.

Guarabira vem se destacando no cenário artístico, sendo apontado como a “Capital Nacional da Arte Naif” pelos artistas que participaram do 1º Festival Internacional da Arte Naif (FIAN), uma vez que Guarabira atualmente é a única cidade do país a manter um espaço público dedicado à exposição de obras deste estilo.

Codecom/PMG

Continue lendo

Mais Lidas