Conecte-se conosco

Guarabira

Vereador quer que Prefeitura de Guarabira perdoe contribuinte com mais de 10 anos de débito

Publicados

em

O vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho – PR) está a frente de uma luta para a Prefeitura de Guarabira perdoar o devedor (pessoa física) com mais de 10 anos de débito com os impostos municipais. O perdão, conforme o parlamentar, só é para ser aplicado ao contribuinte que, comprovadamente, seja pobre na forma de lei.
Para legitimar sua luta, o vereador Wilsinho solicitou, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) envie Projeto de Lei ao Legislativo guarabirense, propondo, por exemplo, a dispensa de IPTU, Alvarás, ISS, Carta de Habite-se, entre outros outros impostos, àquelas pessoas em débitos com a Fazenda Municipal e cujas condições sejam verdadeiramente carentes.
Segundo o vereador, passados 10 anos e esses contribuintes não quitaram seus débitos com a Fazenda Municipal, foi por falta de condições financeiras e não por “calote”. “Muitas dessas famílias, que inclusive têm casa própria, mesmo assim ganham menos de um salário mínimo por mês e esse dinheiro só dá para a alimentação e com dificuldade.
Wilson Gomes Filho ressaltou que, se a Prefeitura enviar esse projeto a apreciação do Legislativo, a matéria deverá ter sua aprovação imediata, pois trata-se de um benefício de alto alcance social, sobretudo para quem vive com dificuldade financeira, só tem dinheiro para se alimentar e não possui condições de pagar seus impostos.
Do Fato a Fato

Apoio

Cidades

3º DIA EM BRASILIA: Marcus cumpre agenda nos gabinetes de Veneziano, Daniella e Ruy, e encontra ex-senador Cássio

Publicados

em

O prefeito em exercício Marcus Diôgo continua cumprindo agenda em Brasília, com objetivo de conseguir liberação de recursos para serem utilizados em projetos que estão em andamento e para outros novos planos administrativos que beneficiem o município. Nessa quarta-feira (16/10) o gestor interino guarabirense esteve nos gabinetes dos senadores Veneziano Vital e Daniella Ribeiro, respectivamente; além de Ruy Carneiro, ainda se encontrou com o ex-senador Cassio Cunha Lima, o qual fez questão de acompanhar o prefeito e comitiva pelo Congresso Nacional. Antes Marcus já tinha sido recebido pelos deputados Julian Lemos e Pedro Cunha Lima.

No gabinete de Veneziano, o senador garantiu ao prefeito Marcus, que vai cobrar recursos para a conclusão do Mirante do Cruzeiro de Brehnan, já que foi o parlamentar o autor da emenda para a construção da referida obra. Vital perguntou ainda pela saúde do prefeito licenciado Zenóbio Toscano, e assegurou ainda, que não pode faltar com Guarabira, e muito menos, com Zenóbio e Marcus Diôgo.

Em seguida Marcus foi recebido pela senadora Daniella Ribeiro, onde ela reuniu vários prefeitos. Ela assegurou destinar recursos por meio de emendas parlamentares para Guarabira, pois segundo a parlamentar, teve uma boa votação no município, a qual se sente grata aos guarabirenses.

Já o deputado Ruy Carneiro reafirmou o seu compromisso de contribuir com Guarabira, através de emendas parlamentares e de lutar pelo destravamento de recursos destinados a conclusão de obras federais em curso no município.

Quem também se encontra na capital brasileira é o ex-senador Cassio Cunha Lima. Marcus teve com o mesmo, que fez questão de acompanhar o prefeito em exercício e comitiva. E disse Cunha Lima que estaria à disposição, pois o que precisasse dele, estaria ali parta auxiliar nos que estivesse ao seu alcance.

O prefeito em exercício Marcus Diôgo, o chefe de gabinete Aguiberto Lira e o procurador-geral Marcos Edson – encontram-se em Brasília desde a última segunda, e devem estar de volta à Guarabira nesta sexta-feira.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Coletiva apresenta primeiras atrações da Festa da Luz 2020; fotos

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Safadão e Luan Santana são confirmados para a edição de 2020 da Festa da Luz.

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu nesta quinta-feira, 10 de outubro, uma solenidade onde apresentou para a imprensa e a população guarabirense as atrações e a logística programada para o maior evento do município, a tradicional “Festa da Luz”, considerada a maior festa de padroeiro do interior do Nordeste.

“A Festa da Luz hoje é um símbolo do turismo guarabirense e se tornou nos últimos anos um evento grandioso que não perde para nenhum dos grandes festivais promovidos no nordeste”, destacou o prefeito em exercício, Marcus Diogo.

O Evento de lançamento ocorreu na Maison Gold, no Shopping Cidade Luz, no bairro de Areia Branca, e contou com as presenças do prefeito em exercício, Marcus Diogo, da deputada estadual Camila Toscano, da primeira-dama e Secretária da Mulher, Léa Toscano, e do Coordenador Geral do Evento e Chefe de Gabinete, Aguiberto Lira.

Durante a cerimônia foram apresentadas imagens, dados estatísticos e projeções do evento nos últimos anos e a sua importância econômica e turística para o município. Foram confirmados para a edição de 2020 os cantores: Gustavo Mioto, Weslley Safadão, Xand Avião, Luan Santana, a cantora Márcia Felipe e a Banda Saia Rodada.

A TV Mídia apresentou o programa Manhã de Notícias diretamente do local.

Do brejo.com  (com Codecom-PMG)

Continue lendo

Guarabira

Oficiais e praças do 4º BPM participam de palestra sobre Biossegurança do Policial Militar

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), além da 2ª CPTran e 5º Pelotão de Choque, participaram, na manhã desta quarta-feira (9), no auditório do Sesc de Guarabira, de uma palestra sobre Biossegurança do Policial Militar, com ênfase para a RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e o SBV (Suporte Básico de Vida).

A palestra, seguida de atividades práticas feitas pelos militares presentes, foi ministrada pelo capitão QOS Ronaldo Miguel Beserra e pela enfermeira Geani Luna da Silva, sob a coordenação do diretor de Saúde e Assistência social da Polícia Militar da Paraíba, coronel QOS Sósthenes Gonçalves da Rocha.

O objetivo da palestra, conforme explicou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto Felipe da Silva, “é dotar o policial militar de condições técnicas para intervir numa ocorrência na qual um companheiro de farda seja vitima, por exemplo, de um AVC, obstrução das vias aéreas ou mesmo de parada cardíaca”.

O SBV é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima e a RCP é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para, causada por uma parada cardiorrespiratória.

A palestra faz parte das políticas do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba e Diretoria de Saúde, objetivando a saúde da tropa através da prevenção, acrescentou o comandante do 4º BPM que, ao final, fez a entrega de certificados aos palestrantes.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas