Conecte-se conosco

Política

Hervázio Bezerra reúne lideranças em Bananeiras e faz prestação de contas do mandato na Assembleia Legislativa

Publicados

em

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) fez uma prestação de contas das ações do seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba durante encontro realizado neste domingo (03), no município de Bananeiras, no Brejo paraibano. O evento contou com a participação do pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), e do pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

Entre as obras solicitadas pelo parlamentar ao Governo do Estado para o município estão calçamento de ruas, avenidas, pavimentação da estrada do Tabuleiro, além da perfuração de vários poços. “Não tenho medo de qualquer confronto, de qualquer embate, de qualquer debate para saber quem fez mais por esta terra, quem fez mais pelos municípios que me deram a honra de representá-los na Assembleia. Fica a minha gratidão”, afirmou Hervázio Bezerra.

Pré-candidato ao Governo, João Azevêdo agradeceu a acolhida no município e parabenizou Hervázio Bezerra pelo evento. “É uma grande satisfação estar na cidade de Bananeiras e ser recebido de uma forma tão carinhosa. Agradeço ao deputado Hervázio e toda as lideranças presentes. Ver a população engajada para tornar um projeto cada vez mais forte, não tenha dúvidas, isso é muito importante”, destacou.

Veneziano Vital do Rêgo destacou orgulho em participar do encontro e as ações realizadas a partir do mandato de Hervázio Bezerra. “Mandato que se faz firme, de maneira leal e correta que demonstra que é possível e necessário acreditar na boa política”, disse o pré-candidato ao Senado, lembrando a história do deputado estadual com a cidade de Bananeiras.

O evento contou com a participação do vereador de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), além do deputado federal Efraim Filho (DEM), do prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PSB), do pré-candidato a deputado federal, Nonato Bandeira, do vice-prefeito de Ingá, Robério Buritiy, o vice de Araruna, Iran Motos.

O prefeito de Cuitegi, Guilherminho, o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, os ex-prefeitos Darc Bandeira (Mulungu), Edgar Gama (Belém), Ramalho Leite (Bananeiras), Marta Ramalho (Bananeiras), Ednaldo (Cuitegi), Antônio Burity (Ingá), Roberto Paiva (Gurinhém), João Ribeiro (Jacaraú), Alcione (Alagoinha), Sérgio Beltrão (Alagoinha), Adailton Azevêdo (Araruna), além de vereadores e outras lideranças, também participaram do evento.

Paraíba

Paraíba volta a eleger Governador em 1° turno após 20 anos

Publicados

em

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Com mais de um milhão de votos, João Azevedo, do PSB, deve governar a Paraíba nos próximos 4 anos.

Após 20 anos a Paraíba volta a eleger um Governador ainda no prímeiro turno. Com mais de um milhão de votos, João Azevedo, do PSB, deve governar a Paraíba nos próximos 4 anos.

No dia 4 de Outubro de 1998 José Maranhão era eleito aindo no primeiro turno com 80,72% dos votos válidos. A partir daí, as disputas foram para o Segundo turno.

Em 2002 o confronto foi entre Cássio Cunha Lima e Roberto Paulino. Já em 2006, se enfrentaram Cássio voltou a disputar, dessa vez contra Zé Maranhão. Em 2010, Zé Maranhão voltou a disputar, mas dessa vez com o socialista Ricardo Coutinho. Em 2014 o confronto foi entre os ex-aliados Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho

Nesse ano o feito de 1998 foi repetido.

 

Fonte: Portalt5

Continue lendo

Brasil

No primeiro turno, 2,4 mil urnas tiveram que ser trocadas, informa TSE

Publicados

em

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em seu último boletim do dia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que no pleito deste domingo 2,4 mil urnas eletrônicas apresentaram defeito e precisaram ser substituídas em todo o país. O número representa 0,46% do total de urnas utilizadas no pleito deste ano.

Ao final, três municípios tiveram uma seção eleitoral cada em que foi preciso adotar a votação manual: Três Coroas (RS), Botucatu (SP) e Juquiá (SP).

O número de urnas substituídas no primeiro turno deste ano foi 54,5% menor do que em 2014, quando 5.446 equipamentos apresentaram defeito.

Os estados que tiveram maior número de urnas com defeito foram Minas Gerais (487), Pernambuco (257), São Paulo (232), Rio de Janeiro (219), Santa Catarina (205), Rio Grande do Sul (139) e Sergipe (115).

A Justiça Eleitoral também registrou a prisão de cinco candidatos: dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo; um no Rio Grande do Sul; outro na Paraíba. Ao todo, 149 pessoas foram presas por praticar irregularidades no primeiro turno, segundo o TSE.

A votação se encerrou às 17h, conforme horário local de cada estado. São 147.302.357 brasileiros aptos a escolher o presidente da República, os governadores de 26 estados e do Distrito Federal, 54 senadores, 513 deputados federais, 1.035 deputados estaduais e 24 deputados distritais.

De acordo com o TSE, 29.719.056 pessoas não compareceram às seções eleitorais – uma taxa de 20,32%. Esse é o maior índice desde 2002.

 

Agência Brasil

Continue lendo

Cidades

Assembleia realiza sessão para discutir os projetos “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo”

Publicados

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quarta-feira (12), uma Sessão Especial para debater os projetos de rotas culturais “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo”. A propositura, de autoria do deputado Lindolfo Pires, tem o objetivo de discutir a importância dos projetos no calendário estadual para a valorização do turismo no interior da Paraíba.

Para o parlamentar, as duas rotas culturais se estabeleceram como os eventos mais importante para a região do brejo paraibano. “Trata-se de um programa que valoriza a gastronomia, o patrimônio cultural, histórico e as riquezas naturais, com uma vasta agenda realizada pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano”, destacou o deputado.

São integrantes do “Caminhos do Frio” os municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Arara, Araruna, Areia, Bananeiras, Borborema, Campo de Santana, Guarabira, Matinhas, Pilões, Pirpirituba, Serraria e Solânea. Já o “Raízes do Brejos” passa pelas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos e Pirpirituba.

Os programas também contam com o apoio da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Paraíba (Sebrae-PB), Governo do Estado e prefeituras.

Assessoria

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas