Conecte-se conosco

Política

Hervázio Bezerra reúne lideranças em Bananeiras e faz prestação de contas do mandato na Assembleia Legislativa

Publicados

em

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) fez uma prestação de contas das ações do seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba durante encontro realizado neste domingo (03), no município de Bananeiras, no Brejo paraibano. O evento contou com a participação do pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), e do pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

Entre as obras solicitadas pelo parlamentar ao Governo do Estado para o município estão calçamento de ruas, avenidas, pavimentação da estrada do Tabuleiro, além da perfuração de vários poços. “Não tenho medo de qualquer confronto, de qualquer embate, de qualquer debate para saber quem fez mais por esta terra, quem fez mais pelos municípios que me deram a honra de representá-los na Assembleia. Fica a minha gratidão”, afirmou Hervázio Bezerra.

Pré-candidato ao Governo, João Azevêdo agradeceu a acolhida no município e parabenizou Hervázio Bezerra pelo evento. “É uma grande satisfação estar na cidade de Bananeiras e ser recebido de uma forma tão carinhosa. Agradeço ao deputado Hervázio e toda as lideranças presentes. Ver a população engajada para tornar um projeto cada vez mais forte, não tenha dúvidas, isso é muito importante”, destacou.

Veneziano Vital do Rêgo destacou orgulho em participar do encontro e as ações realizadas a partir do mandato de Hervázio Bezerra. “Mandato que se faz firme, de maneira leal e correta que demonstra que é possível e necessário acreditar na boa política”, disse o pré-candidato ao Senado, lembrando a história do deputado estadual com a cidade de Bananeiras.

O evento contou com a participação do vereador de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), além do deputado federal Efraim Filho (DEM), do prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PSB), do pré-candidato a deputado federal, Nonato Bandeira, do vice-prefeito de Ingá, Robério Buritiy, o vice de Araruna, Iran Motos.

O prefeito de Cuitegi, Guilherminho, o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, os ex-prefeitos Darc Bandeira (Mulungu), Edgar Gama (Belém), Ramalho Leite (Bananeiras), Marta Ramalho (Bananeiras), Ednaldo (Cuitegi), Antônio Burity (Ingá), Roberto Paiva (Gurinhém), João Ribeiro (Jacaraú), Alcione (Alagoinha), Sérgio Beltrão (Alagoinha), Adailton Azevêdo (Araruna), além de vereadores e outras lideranças, também participaram do evento.

Hervázio Bezerra reúne lideranças em Bananeiras e faz prestação de contas do mandato na Assembleia Legislativa
Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Desviar dinheiro do Bolsa Família e da Merenda Escolar pode ter pena aumentada, diz Roberto Rocha

Publicados

em

Projeto de Lei do senador maranhense prevê aumento da pena de 4 a 14 anos de reclusão, além de multa.

O cidadão que se apropriar ilegalmente de recursos do Programa Bolsa Família ou ações de educação alimentar em escolas públicas, entidades filantrópicas ou comunitárias pode se tornar réu na justiça pelo crime qualificado de peculato. É o que prevê o Projeto de Lei 216/2015, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que será votado nesta quarta (13), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O texto altera o Código Penal e prevê pena de reclusão, de 4 a 14 anos, além de multa. “A minha proposta é dobrar o rigor na gestão dos recursos da merenda escolar e do Bolsa Família. O sujeito que tem a coragem de roubar um prato de comida de uma criança que está passando fome, precisa ser tratado como criminoso e ter a pena maior”, disse o senador maranhense.

O relator do projeto, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), já apresentou parecer favorável à proposta. Se aprovada na Comissão, ela segue direto para deliberação da Câmara dos Deputados, sem a necessidade de ser votada pelos senadores em plenário.

Assessoria

Desviar dinheiro do Bolsa Família e da Merenda Escolar pode ter pena aumentada, diz Roberto Rocha
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Câmara de Guarabira realiza Sessão Especial para a Mulher nesta terça (12)

Publicados

em

Propositura é da vereadora Neide de Teotônio.

Sessão Especial para homenagear o Dia Internacional da Mulher acontecerá nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Guarabira. A propositura é da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio (PPS), defensora de propostas voltadas para às mulheres guarabirenses na Casa Osório de Aquino. A solenidade está prevista para acontecer ás 17h.

Foram convidadas três palestrantes para falar sobre a importância da mulher, além de expressarem ideias que defendam a luta por igualdade na sociedade. O encontro será para avaliar e alertar a pessoas sobre os índices de violência contra as mulheres, e o crescente número de crimes de feminicídios que ocorrem com frequência no país.

A sessão especial contará com as presenças da promotora de justiça do Ministério Público Estadual, Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra, com a capitã do 4° Batalhão da Polícia Militar, Nadja Karla Araújo dos Reis Lira, e a deputada estadual Cida Ramos (PSB).

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A propositura da vereadora Neide de Teotônio (PPS) foi aceita por todos os vereadores. Neide revelou que seu mandato é do povo guarabirense e sempre será defensora dos direitos do cidadão.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara de Guarabira realiza Sessão Especial para a Mulher nesta terça (12)
Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Vereador quer capacitar microempreendedores para participarem de licitações e compras governamentais

Publicados

em

Na sessão ordinária da Câmara de Guarabira, realizada na tarde desta quinta-feira (7), o vereador Júnior Ferreira (PSDB) teve requerimento aprovado por unanimidade, solicitando do secretário de Indústria e Comércio de Guarabira, Robério Arnaud, a realização de cursos de capacitação em compras governamentais e processos licitatórios junto ao comércio local.

De acordo com autor do requerimento, são muitos pequenos comerciantes legalizados, os chamados microempreendedores, que não participam de licitações e compras governamentais por falta de conhecimento.

“Nós temos muitos microempreendedores em Guarabira que não participam de licitações por não terem o conhecimento adequado. É evidente que tem o edital de cada licitação, mas o curso seria para orientar o empreendedor para participar, a documentação necessária e todo o procedimento”, falou Júnior.

O parlamentar acredita que com a realização desses cursos de capacitação os microempreendedores poderão participar das licitações e ficarem mais próximos do setor público.

“Com isso o MEI poderia vender às prefeituras e seria uma forma de deixar as pessoas mais próximas do setor público e mostrar que é um grande setor de compras e vendas do mercado, que é qualquer órgão público”, argumentou o vereador.

Assessoria/CMG

Vereador quer capacitar microempreendedores para participarem de licitações e compras governamentais
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas