Conecte-se conosco

Cidades

Raniery Paulino adverte: Crise na UEPB pode fechar campus na Paraíba

Publicados

em

Após discutir problemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Guarabira, Raniery Paulino voltou a discutir sobre a situação financeira e administrativa da UEPB, durante audiência pública ocorrida, na sexta-feira no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O parlamentar vem manifestando sua preocupação com a real situação e cobra dos seus pares na ALPB um engajamento na defesa da UEPB “Tenho dever de ofício como representante do povo, defender o fortalecimento da universidade estadual, irei convidar os 36 parlamentares da Assembleia Legislativa a se unirem, independente de partido ou bancada para defender a autonomia da UEPB”. Defendeu Raniery.

Raniery, ainda falou sobre a expansão da UEPB “Sou a favor da volta da lei 7643/2004 que dá autonomia para UEPB, e isso concretizando, a instituição volta a expandir trazendo benefícios ao povo paraibano.” Finalizou Raniery

Na oportunidade, o Reitor Rangel Júnior defendeu também autonomia da instituição “Estamos em busca de apoio para que a universidade possa usufruir de uma lei de autonomia financeira e administrativa, bem como da autonomia didática pedagógica. Estamos lutando, há muito tempo, pela estabilidade da UEPB,” enfatizou o professor.

Fundada em 15 de março de 1966, a UEPB tem hoje 52 cursos de graduação, 20 programas de pós-graduação, 21 mil estudantes, 1.320 professores, dos quais 500 são doutores. A instituição possui 8 campus, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Monteiro, Araruna e Patos.

Confira o projeto de lei7643/2004 :

(http://sites.uem.br/autonomia/arquivos/a-lei-de-autonomia-da-ufpb-descomplicada/view)

Cidades

JFPB funcionará em regime de plantão a partir desta quinta-feira (20)

Publicados

em

Foto: Prédio da JFPB / Crédito: Ascom

Expediente será retomado, normalmente, no dia 07/01.

Os usuários que precisam de atendimento ou de outros serviços oferecidos pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB) devem ficar atentos, a partir desta quinta-feira (20). É que este será o primeiro dia do recesso forense e administrativo do órgão, que funcionará em regime de plantão até o dia 06/01, de acordo com a Portaria nº 967/2018. O expediente será retomado, normalmente, no dia 07/01, das 9h às 18h.

Durante o período de recesso, o Plantão Judiciário das Subseções de Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Sousa e Patos será centralizado na sede da JFPB, em João Pessoa. No entanto, cada Subseção irá manter servidores plantonistas para recebimento dos pedidos urgentes dirigidos àqueles juízos e encaminhamento ao magistrado plantonista na Capital, bem como Oficiais de Justiça para eventual necessidade de cumprimento, nas Subseções, de diligências determinadas durante o plantão.

É importante destacar que, conforme prevê o art. 220 do Novo Código de Processo Civil (CPC), até o dia 20/01, os processos cíveis terão seus prazos suspensos e não serão realizadas audiências ou sessões de julgamentos desses casos. Os prazos das audiências nos processos penais transcorrerão normalmente a partir do dia 07/01, primeiro dia útil após o período de recesso.

Os telefones para atendimento do Plantão Judiciário são os seguintes: João Pessoa e Guarabira: (83) 99982-3061; Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa: (83) 99971-4007.

Assessoria/JFPB

Continue lendo

Cidades

Em João Pessoa é aberto o Salão de Artesanato da Paraíba edição 2018

Publicados

em

Foto: Reprodução/TV Paraíba

A edição 2018 do Salão do Artesanato da Paraíba tem início nesta terça-feira (18) em João Pessoa, a partir das 19h. O evento que traz como tema “O Artesanato – a economia criativa do turismo” será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego até o dia 13 de janeiro.

Participam da 29ª edição do evento, 389 artesãos de forma direta e 2.713 envolvidos indiretamente por meio de associações e cooperativas de 76 municípios paraibanos. Os participantes trazem para o Salão a cultura nordestina através do artesanato, que envolve brinquedos populares, produtos confeccionados em couro, cerâmica, algodão, metal, osso e madeira, entre outras tipologias.

Nesta edição, o Salão vai homenagear o município de Cabaceiras, localizado no Cariri da Paraíba. A cidade tem se destacado não pelo artesanato, cuja tipologia principal é o couro, uma grande fonte de renda para os moradores.

Segundo a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, a realização do evento durante as festividades de fim de ano traz muita expectativa para a organização do evento e para os artesãos que participam dele. “A realização do Salão do Artesanato neste período significa sempre boas vendas, já que a época é muito propícia a presentes”, disse.

A edição 2018 traz também uma programação cultural com a realização de palestras e oficinas sobre empreendedorismo na Paraíba. Além disso, o espaço contará com o funcionamento de uma brinquedoteca da Fundação Espaço Cultural (Funesc), área de circulação, refeitório, gastronomia e praça.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

Pontes Calçados realiza “Ação Arezzo” para apresentar nova coleção

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um dos períodos mais corridos do ano vem cheio de compromissos que a gente ama, confraternizações entre amigos, festas com os colegas de trabalho, reunião da família inteira no Natal e muita festa também na virada de ano. Pensando nisso a Pontes Calçados resolveu montar uma ação da Arezzo para apresentar os modelos dessa nova coleção para todos visitadores do Shopping Cidade Luz em Guarabira. Vale lembrar que os calçados Arezzo dispensam comentários, pois são confortáveis, com design exclusivo de ótima qualidade e apresentam sempre bastante inovação.

O grande diferencial da nova coleção é a combinação de couro com as cores da moda como: o nude, o verde militar, o laranja, o amarelo, o azul e o lavanda. Claro que também apostaram nas cores tradicionais como o vermelho, o preto e o marrom; os Scarpins e as sandálias de salto em bloco com o design tradicional ganharam cara nova com as cores mencionadas.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Mari localiza-se na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Em Guarabira localiza-se na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241, e ainda no Shopping Cidade Luz. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados

Acompanhe como foi a ação, e visita a Pontes Calçados (Pontes Calçados – lojas no centro de Guarabira, próximo a Magazine Luiza; e no Shopping Cidade Luz. E também em Mari) e ache o calçado ideal para suas festas.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas