Conecte-se conosco

Cultura

Quatro exposições estão em evidências nos equipamentos culturais em Guarabira

Publicados

em

De forma aleatória acontecem em Guarabira, quatro exposições artístico-culturais. As obras estão em evidências em quatro diferentes equipamentos culturais da cidade.

A primeira exposição é sobre a vida e a obra do ex-bispo de Guarabira, em saudosa memória, Dom Marcelo Pinto Cavalheira; num recém-inaugurado museu que leva o nome do referido religioso e que guarda objetos, os quais pertenciam ao mesmo. Anexo localizado no museu-sacro da cidade, que fica na Rua Epitácio Pessoa, no Centro. A exposição é fixa.

Outra exposição, um vernissage coletivo, intitulado ‘Cores do Brejo IV’, que reúne obras distintas de artistas de Guarabira e região; está à mostra no espaço térreo da Galeria de Arte Antônio Sobreira, que fica localizada na Praça Antônio Guedes, ao lado do Teatro Geraldo Alverga Cabral, no Centro. A edição 2018 da coletânea foi aberta no dia 17 de maio, com termino marcado para o próximo dia 29 de junho.

Já, no Centro de Documentação Coronel João Pimentel – Cedoc, acontece, de forma inédita na Paraíba, desde o último dia 23 de maio, o I FIAN – Festival Internacional de Arte Naif; uma iniciativa da Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ateliê Adriano Dias. A exposição que rende homenagem ao artista plástico guarabirense Clóvis Júnior, congrega seletas obras de pintura em Naif de artistas de vários estados do Brasil e do mundo. O encerramento do I FIAN acontece no dia 31 de junho. O Cedoc fica localizado na Praça da Matriz, Centro.

E, por último foi inaugurada no Casarão da Cultura José Barbosa da Silva, a exposição fotográfica ‘100 Anos de Nascimento de Ivan Bichara’, que retrata – fatos alusivos à biografia do ex-governador paraibano. A exposição ainda não tem data marcada para término. O Casarão da Cultura localiza-se à Rua Solon de Lucena, próximo as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal, respectivamente.

Todas as exposições estão abertas ao público das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 – de segunda a sexta-feira.

Codecom/PMG

Rate this post
Apoio

Cultura

Confira os dias dos cantores na Festa da Luz 2022

Publicados

em

A organização da Festa da Luz 2022 divulgou as datas de cada atração que se apresentarão entre os dias 28 e 31 de janeiro.

A maior festa de padroeiro da Paraíba é realizada pela prefeitura de Guarabira, capital do Brejo paraibano.

Dia 28 – Walkyria Santos, Calcinha Preta e Eliane

Dia 29 – Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel

Dia 30 – Eric Land, Wesley Safadão e Natanzinho

Dia 31 – Xand Avião, João Gomes e Zé Vaqueiro

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Celeiro Espaço Criativo terá nome de Gabriel Diniz e memorial em homenagem ao artista

Publicados

em

Reprodução

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), inaugurou, nesta segunda-feira (18), um memorial em homenagem ao cantor Gabriel Diniz e o espaço tem o nome do artista, que adotou a Capital paraibana como lar. A cerimônia contou ainda com a abertura de uma exposição fotográfica que relembra a trajetória do cantor, que faleceu em maio de 2019.

Intitulada “A Intensidade do ser: Gabriel Diniz”, a mostra traz, além de imagens, objetos pessoais do cantor, para relembrar ao público traços da vida pessoal e profissional do artista. O evento aconteceu às 17h, no Celeiro Espaço Criativo, situado à Rua João Cirilo da Silva, 850, no Altiplano.

A exposição acontece paralelamente à inauguração de um memorial em homenagem ao cantor, que faleceu no dia 27 de maio de 2019, vítima de um acidente aéreo na região de manguezal de Porto do Mato, próximo à divisa entre Sergipe e Bahia. O evento ainda vai contar apresentações musicais do cantor Luca Bass, Banda Big Band e ainda uma apresentação especial de Brenda Victória da Silva Beltrão, 14 anos, aluna da Escola Municipal Cícero Leite.

“No momento atual, o Celeiro se abre para uma série de eventos, a exemplo de cursos, artes, desenhos, exposições, esculturas e pinturas. O nome Gabriel Diniz e o memorial vão dar uma contribuição bastante positiva para esse novo momento, pois a música vai estar muito presente lá. Com tudo isso, o Celeiro se torna um armazenamento da arte e isso vai proporcionar uma dinâmica bastante saudável para as pessoas”, destacou Ilson Moraes, curador do Celeiro Espaço Criativo.

ParlamentoPB

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Helloysa do Pandeiro brilha na final do The Voice, mas não leva troféu

Publicados

em

Imagem: TV Globo/Reprodução

Apesar de estar entre os três finalistas, a paraibana Helloysa do Pandeiro não venceu a edição 2021 do The Voice Kids, da TV Globo.

O campeão do reality foi o representante do time do cantor Michel Teló, Gustavo Bardim. A emissora não detalhou quem fiou nas segunda e terceira colocações.

“Quero agradecer a todos vocês, vocês são incríveis, que honra participar do The Voice Kids”, disse Heloyssa, que foi dirigida pelo baiano Carlinhos Brown.

MaisPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas