Conecte-se conosco

Cidades

Distrito em Curral de Cima cria Grupo de Mulheres para discutir Saúde Feminina

Publicados

em

A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, criou o Grupo de Mulheres para atender as demandas e esclarecer a população do distrito de Laranjeiras acerca de temáticas do universo feminino. O primeiro encontro reuniu cerca de 20 mulheres e aconteceu na última quarta-feira (21), na sede do Unidade de Saúde da Família (USF).

O Grupo tem por objetivo empoderar as mulheres para que elas alcancem uma melhor qualidade de vida a partir do conhecimento de seu próprio corpo. “Já havia em nós que compomos a equipe de saúde da USF em Laranjeiras a vontade de desenvolver o trabalho, mas o desejo de conhecimento vindo das mulheres nos motivou ainda mais para criação e execução desse projeto”, disse a médica da USF e coordenadora do Grupo de Mulheres, Alexina.

O trabalho com o grupo será realizado sempre por meio de rodas de conversas. “A didática escolhida para atividades com o grupo é o da conversa, da troca de experiências e cada tema será escolhido com base na necessidade das integrantes do grupo. Então, é um projeto que as mulheres participam não só como ouvintes, mas também como agentes ativas da ação”, destacou a coordenadora.

No primeiro encontro foi conversado sobre sexualidade e as participantes puderam conhecer mais do seu próprio corpo e também do corpo masculino. Mas antes da abordagem do tema houve uma dinâmica para poder integrar o grupo e quebrar o gelo.

As atividades são conduzidas pela própria equipe da USF, que é composta por médica, enfermeira e agentes de saúde.

A secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, falou sobre a importância da criação do Grupo. “O município de Curral de Cima tem uma população muito ativa, poder ver o envolvimento das mulheres numa ação como essa é a garantia de que a equipe de saúde da cidade está fazendo um bom trabalho, não só do que diz respeito à saúde a partir da obtenção de uma doença, mas também no processo preventivo e educativo o que é de grande valia para nós. Nosso propósito é desenvolver essa ação em outras localidades do nosso município”, avaliou.

O próximo encontro acontece no dia 4 de julho, às 13h, e é destinado a toda e qualquer mulher que reside na área de abrangência da USF de Laranjeiras e que tenha interesse em conhecer mais e melhor o universo feminino a partir da saúde.

Assessoria de Imprensa

Cidades

Pastores do COMEB reúnem-se para falar sobre as eleições

Publicados

em

Foto: Divulgação

Nesta manhã de quarta-feira, 19 de setembro, os pastores integrantes do COMEB, se reuniram na Padaria Cristal para falarem sobre o processo político que a cidade e o país passam neste momento. Estiveram presentes o pastor Waldson da Igreja Betel, pastor Iranaldo do Verbo da Vida, pastor Alexandre da Igreja Sara Nossa Terra, pastor Waldir da Igreja Batista, pastor Josenildo da igreja Assembléia de Deus, pastor João de Deus da IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal.

Continue lendo

Cidades

Policiais do 4º BPM participam do Projeto “Violência não: combate à indisciplina escolar” em Alagoa Grande

Publicados

em

Foto: Divulgação/4BPM

O comandante da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), capitão Jones, ministrou, na última quinta-feira (13), uma palestra para alunos da Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Cândido Regis de Brito, localizada no Distrito de Zumbi, em Alagoa Grande.

A palestra faz parte da segunda etapa do projeto “Violência não: combate à indisciplina escolar”, ao qual a Polícia Militar se integrou. O projeto foi lançado no mês de agosto e também conta com as participações de professores e representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público e Polícia Civil.

Os policiais da 2ª Companhia estão participando de uma rede de palestras, onde já foram abordados temas como o serviço do policial militar e a responsabilidade dos pais para com os filhos.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Cidades

Mais de 4 mil eleitores solicitam pedido de transferência do local de votação, na PB

Publicados

em

Foto: Reprodução/EPTV

Mais de 4 mil eleitores pediram transferência temporária do local de votação, na Paraíba. Desse total, 1,7 mil eleitores paraibanos solicitaram o pedido para votar em trânsito nas Eleições 2018, de acordo com os dados do Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)

Essa modalidade inclui as pessoas que vão votar em trânsito (1.740), os presos provisórios e adolescentes internos (204), que votarão nas seções colocadas nos estabelecimentos prisionais e de internação, os militares e os demais agentes de segurança (2.076) que estarão em serviço no dia das Eleições 2018, totalizando 4.020 eleitores.

As estatísticas apontam ainda que João Pessoa e Campina Grande foram os municípios que apresentaram o maior número de requerimentos para o voto em trânsito, sendo 1.215 e 353, respectivamente.

O TRE lembra que o voto em trânsito é destinado às pessoas que estarão fora do domicílio eleitoral nas datas das eleições. Ele não é permitido em urnas instaladas em outros países. Entretanto, eleitores com título eleitoral cadastrado no exterior, e que estiverem em trânsito no território brasileiro, poderão votar na eleição para presidente.

Caso o eleitor habilitado para votar em trânsito não compareça à seção, ele deverá justificar sua ausência, inclusive se estiver em seu domicílio eleitoral de origem no dia da eleição. A justificativa de ausência nos dias de votação não poderá ser feita no município por ele indicado para o exercício do voto.

Fonte: G1 PB

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas