Conecte-se conosco

Esporte

Veja as 9 alternativas possíveis de classificação no grupo E; Brasil, Sérvia e Suíça disputam vaga

Publicados

em

Brasil e Sérvia; Suíça e Costa Rica. O Brasil se classifica se ganhar ou empatar com a Sérvia. Se perder só tem uma chance de não ser eliminado: a Suiça tem que perder da Costa Rica pela mesma diferença de gols da derrota brasileira. Se o Brasil perder por 1 a 0, a Suíça precisa perder por 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2.

Veja as nove alternativas possíveis no grupo E:

Anúncio


1. Brasil vence e Suíça vence: classificados Brasil e Suíça, com 7 pontos.

2. Brasil vence e Suíça empata; classificados Brasil com 7 e Suíça com 5 pontos.

3. Brasil vence e Suíça perde; classificados Brasil com 7 e Suíça com 4 pontos. Ou seja: se o Brasil vencer se classifica e também classifica a Suíça.

4. Brasil empata e Suíça vence; classificados Suíça com 7 e Brasil com 5 pontos.

5. Brasil empata e Suíça empata; classificados Brasil e Suíça com 5 pontos.

6. Brasil empata e Suíça perde; classificados Brasil com 5 e Suíça ou Sérvia com 4. Ou seja: Se empatar, o Brasil se classifica enquanto saldo/ataque e vitória da Suíça pelo confronto direto resolve o problema da segunda vaga.

7. Brasil perde e Suíça vence; classificados Suíça e Sérvia.

8. Brasil perde e Suíça empata; classificados Sérvia e Suíça.

9. Brasil perde e Suíça perde; classificados Sérvia e Brasil ou Suíça. Ou seja: Se perder, o Brasil é eliminado a não ser que a Suíça também perca o jogo e ainda fique com demais critérios atrás do Brasil: saldo, ataque, empate no confronto direto, menor número de pontos perdidos nos cartões.

 

Situação atual:

1. Brasil com 4 pontos, 2 gols de saldo e ataque com 3 gols.

2. Suíça com 4 pontos, 1 gol de saldo e ataque com 3 gols.

3. Sérvia com 3 pontos, zero gol de saldo e ataque com 2 gols.

4. Costa Rica com zero ponto e sem qualquer chance de classificação.

 

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Esporte

Inscrições para a “Copa Guarabira de Futsal 2022 – Categoria Adulto” estão abertas até o próximo dia 25

Publicados

em

As inscrições para a Copa Guarabira de Futsal 2022, categoria adulto, estão abertas até o próximo dia 25, de acordo com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. As agremiações interessadas devem se dirigir até a sede da Secretaria, no turno da manhã, e informar a relação de jogadores e o nome do time que disputará o campeonato. O telefone para contato é (83) 98673-7401 / Anderson Luis (Mãozinha).

O secretário da pasta Renato Toscano afirmou que, com essa Copa, espera que o público se faça presente no ginásio “O Zenobão”, e que as grandes torcidas sejam o ponto alto da competição, uma vez que a cidade passa pelo processo de retorno dos eventos e atividades presenciais. Renato ainda destacou que aguarda com expectativa a participação de equipes da zona rural, agregando maior movimento e espírito esportivo.

Anúncio


Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Esporte

Domingos Sávio não vai entregar presidência da Desportiva Guarabira, afirma site

Publicados

em

(Foto: Reprodução)

O atual presidente do time da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio disse, com exclusividade ao Fato a Fato, que não pretende convocar eleição nem entregar a diretoria do clube brejeiro, pois ainda faltam 3 anos para concluir seu mandato.

Ex-atleta do Alviazulino do Brejo, Rangel Martin disse ao editor de Fato a Fato que está montando uma nova diretoria do clube, inclusive com um empresário de fora do País e outros da cidade que possam contribuir com a gestão administrativa e o setor do futebol da Desportiva Guarabira.

Anúncio


Rangel disse que estava conversando com Domingos Sávio para um grupo de desportistas assumir a Presidência da Desportiva. Ele revelou ainda que essa nova diretoria teria o retorno de dois ex-presidentes do clube, esses dispostos a contribuírem com a gestão a se formar.

Em conversa com Fato a Fato, o atual presidente revelou que não é assim. “Faltam 3 anos para o término do meu mandato. Esse pessoal tem boa intenção, mas precisamos conversar mais. Vou convocar o vice-presidente do clube para deixá-lo sabedor da situação”, disse Sávio.

Domingos revelou também que tentou vender a Desportiva Guarabira, mas o preço oferecido foi uma humilhação. Depois que soube do valor, decidi não mais fazer o negócio. “Vou continuar na presidência e tentar procurar ajuda para disputar os campeonatos vindouros”, afirmou.

Do Fato a Fato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Esporte

Olimpíada: com 13 anos, Rayssa Leal é a caçula da delegação brasileira

Maranhense é destaque no skate, modalidade que estreia em Tóquio

Publicados

em

Modalidade que estreia no programa da Olimpíada, o skate ganha, dia a dia, cada vez mais popularidade. E uma das responsáveis é a maranhense Rayssa Leal, de apenas 13 anos. A caçula da delegação brasileira em Tóquio encoraja, com sua trajetória, meninas e meninos a praticarem o esporte.

Rayssa Leal garantiu sua vaga em Tóquio durante o Mundial de Street, disputado em Roma (Itália) em junho. Ela foi a única brasileira a subir no pódio da competição, garantindo a medalha de bronze.

Anúncio


O Brasil é um dos destaques do skate, e em Tóquio será representado no street por Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, além de Rayssa. Já no park, a seleção brasileira é formada por Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luizinho Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.

Sendo um dos principais nomes de uma modalidade que é vista como uma esperança de medalhas olímpicas, a maranhense de 13 anos conquistou o respeito dos moradores de sua cidade. “Aqui na cidade muita gente olhava o skate de uma forma negativa. Após o mundial e a vaga olímpica eles começaram a olhar de uma forma positiva, o que é muito bom”, disse Rayssa em entrevista ao Tarde Nacional – Amazônia.

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, a skatista compartilha vídeos de seus treinos. Além disso, é pelas redes sociais que recebe mensagens de crianças e jovens que se inspiram nela: “Isso me faz não querer desistir do skate. É muito gratificante saber que muitas meninas e meninos, que queriam andar de skate e não podiam, conseguiram após mostrarem meus vídeos para os pais”.

A maranhense aproveita para mandar um recado para aqueles que pensam que o skate é um esporte apenas para meninos: “Estamos nas Olimpíadas provando que o esporte não é só para eles. As meninas arrasam também”.

O skate estreia em Tóquio no dia 25 de julho, com a disputa do street masculino. No total serão 80 skatistas buscando a glória olímpica.

* Colaboração de Thamiris Teza (estagiária) sob supervisão de Verônica Dalcanal.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas