Conecte-se conosco

Esporte

Veja as 9 alternativas possíveis de classificação no grupo E; Brasil, Sérvia e Suíça disputam vaga

Publicados

em

Brasil e Sérvia; Suíça e Costa Rica. O Brasil se classifica se ganhar ou empatar com a Sérvia. Se perder só tem uma chance de não ser eliminado: a Suiça tem que perder da Costa Rica pela mesma diferença de gols da derrota brasileira. Se o Brasil perder por 1 a 0, a Suíça precisa perder por 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2.

Veja as nove alternativas possíveis no grupo E:

1. Brasil vence e Suíça vence: classificados Brasil e Suíça, com 7 pontos.

2. Brasil vence e Suíça empata; classificados Brasil com 7 e Suíça com 5 pontos.

3. Brasil vence e Suíça perde; classificados Brasil com 7 e Suíça com 4 pontos. Ou seja: se o Brasil vencer se classifica e também classifica a Suíça.

4. Brasil empata e Suíça vence; classificados Suíça com 7 e Brasil com 5 pontos.

5. Brasil empata e Suíça empata; classificados Brasil e Suíça com 5 pontos.

6. Brasil empata e Suíça perde; classificados Brasil com 5 e Suíça ou Sérvia com 4. Ou seja: Se empatar, o Brasil se classifica enquanto saldo/ataque e vitória da Suíça pelo confronto direto resolve o problema da segunda vaga.

7. Brasil perde e Suíça vence; classificados Suíça e Sérvia.

8. Brasil perde e Suíça empata; classificados Sérvia e Suíça.

9. Brasil perde e Suíça perde; classificados Sérvia e Brasil ou Suíça. Ou seja: Se perder, o Brasil é eliminado a não ser que a Suíça também perca o jogo e ainda fique com demais critérios atrás do Brasil: saldo, ataque, empate no confronto direto, menor número de pontos perdidos nos cartões.

 

Situação atual:

1. Brasil com 4 pontos, 2 gols de saldo e ataque com 3 gols.

2. Suíça com 4 pontos, 1 gol de saldo e ataque com 3 gols.

3. Sérvia com 3 pontos, zero gol de saldo e ataque com 2 gols.

4. Costa Rica com zero ponto e sem qualquer chance de classificação.

 

Agência Brasil

Esporte

Jogadores testam positivo para covid-19 no Botafogo e no Corinthians

Time carioca soma 17 casos confirmados, e paulista outros 13

Publicados

em

Pouco antes de reiniciar os treinos presenciais no Estádio Nilton Santos ontem (20), o Botafogo divulgou o resultado de 353 testes para identificar o novo coronavírus (covid-19 19)feitos semana passada por funcionários, jogadores e respectivos familiares. Ao todo 17 pessoas  testaram positivo para covid-19: cinco atletas, seis familiares e seis membros da comissão técnica.

De acordo com nota oficial, publicada no site do Alvinegro Carioca, os atletas já iniciaram o período de isolamento social e estão com acompanhamento diário do Departamento Médico. Os atletas que testaram positivo começaram a treinar de forma online.

Outro clube que divulgou resultados dos testes de covid 19 ontem (20) foi o Corinthians. Em nota oficial, o Timão revelou que dos 190 testes realizados entre os dias 18 e 19 da semana passada, 13 deram positivo para covid-19. São oito atletas infectados  – os nomes não foram divulgados – que estão assintomáticos. Eles ficarão afastados das atividades do CT por dez dias e serão submetidos a novos exames. 

Outras cinco pessoas da comissão técnica e de outros departamentos do CT também foram diagnosticadas com o vírus e seguirão o mesmo cronograma de avaliações dos atletas. Entre elas, o massagista Raimundo “Ceará”, o único que teve o nome divulgado na nota oficial do Corinthians. Ceará apresentou sintomas da doença, chegou a ser hospitalizado, mas vem se recuperando. Como o massagista faz parte do grupo de risco -acima dos 60 anos -, ele não retornará às atividades, assim como os demais funcionários do CT. 

O atacante Jô, recém-contratado, ainda não foi testado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (22) está prevista a reapresentação de 19 jogadores, apenas para retirarem Equipamentos de proteção Individual (EPI) e materiais de treino – uniformes e chuteiras devem ser higienizados pelos atletas em suas casas. As atividades físicas presenciais estão programadas para recomeçar na terça-feira (23).

Continue lendo

Esporte

Atleta pirpiritubense medalhista de ouro participará do Grand Slam de Taekwondo 2020

Publicados

em


O atleta da Seleção de Taekwondo de Pirpirituba e atleta da Seleção Paraibana, Lucieverton Ferreira, está classificado para participar do Grand Slam que acontece de 06 a 09 de Janeiro de 2020 em Vitória/ES. O atleta recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pirpirituba.

A conquista de mais esse título, dará direito à vaga na Seleção Brasileira para disputar em  eventos internacionais ao longo de 2020. O anúncio da classificação se deu ontem no Site da Confederação Brasileira de Taekwondo.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TÍTULOS ESPORTIVOS

MUNICIPAIS

1º Bi da Copa Cacimbense

  • 1º Bi da copa de tkd em Sertãozinho
  • 1º Open Lagoa de dentro
  • 1º Bayeux Open
  • 1º Paraibano Open 2015
  • 1º Guarabira Open 2018
  • 1º Bi-paraibano do 3° e 4°GP
  • 1º Campeonato Guarabirense
  • 2º Copa Tacima Open

ESTADUAIS

  • 3º seletiva adulta para o Brasil
  • 2º da 1ª etapa do PB 2015
  • 1º Paraibano 2014
  • 1º da 2ª etapa PB 2016
  • 2º Paraibano na 1ª etapa 2018
  • 2º Paraibano 1ª etapa 2014
  • 1º Copa FPTO 2018
  • 1º Campeão Paraibano 2019
  • 1º Copa Paraíba 2019

NACIONAIS

  • 1º Copa do Brasil
  • 3º Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2019 – RJ
  • 2º Copa do Brasil 2015
  • 5º Brasileiro 2018 Cuiabá-MT
  • 5º Copa do Brasil 2018 – RJ
  • 1º Open Nordeste 2019 – Fortaleza-CE

Assessoria/PMP

Continue lendo

Esporte

Jogador guarabirense João Paulo, ex-Avaí, acerta com a Ponte Preta (SP)

Publicados

em

Foto: TV Avaí


Artilheiro do time catarinense em 2019, meia vai integrar elenco da Macaca no próximo ano.

A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira à tarde a contratação de João Paulo, meia de 29 anos que disputou a temporada passada pelo Avaí. O jogador, que era tratado como peça-chave para o elenco de 2020, se apresentará ao novo clube para exames médicos em janeiro, assim como os demais reforços já anunciados pela diretoria da Macaca.
João Paulo terminou 2019 como artilheiro (dez gols) e atleta com mais jogos (49) pelo Avaí na temporada. Antes da passagem pela Ressacada, o meia defendeu Atlético-GO, Santa Cruz, Paraná, Tombense e ASA. Para fechar o negócio, a Ponte superou a concorrência de equipes da Série A, subiu a oferta e, assim, transformou o pessimismo de dias atrás em uma negociação efetiva.
Pesou a favor da Ponte também o relacionamento com o empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira de João Paulo e com quem a Ponte já tinha fechado duas negociações recentes – o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Bruno Rodrigues.
João Paulo se transforma assim no nono reforço da Ponte para a temporada que vem. Antes dele, foram anunciados o lateral-direito Apodi, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, os zagueiros Alisson e Wellington Carvalho, o volante Bruno Reis e os atacantes Bruno Rodrigues, Mateus Anderson e Safira.
A lista deve aumentar nos próximos dias, já que a diretoria quer mais três ou quatro nomes até a reapresentação do elenco, marcada para 3 de janeiro.
Globo Esporte

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas