Conecte-se conosco

Esporte

Brasil terá hoje jogo decisivo e pode enfrentar a Alemanha nas oitavas

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um a um, os grupos da Copa do Mundo vão se definindo. Esta semana, oito seleções já garantiram a permanência no Mundial e oito voltaram para casa.

Com os grupos A, B, C e D definidos, chegou a hora de os grupos E, o do Brasil, e F, da Alemanha. Nenhuma das duas seleções está garantida nas oitavas de final e há grande chance de que se encontrem na próxima fase, caso se classifiquem.

O Brasil joga às 15h de hoje (27) contra a Sérvia. Um empate já garante a classificação, ainda que em segundo lugar. Brasil e Suíça lideram o grupo, com 4 pontos cada. Para os sérvios, só a vitória interessa.

Os times do grupo do Brasil jogarão às 15h já sabendo quem será o primeiro e o segundo colocados do grupo F e como serão os cruzamentos das oitavas, caso passem.

O primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo de outro. Assim, o Brasil e a Alemanha, confirmando suas classificações, só não se enfrentam se ambos passarem em primeiro ou em segundo em seus grupos.

Alemanha x Coreia do Sul – 11h – Kazan

México x Suécia – 11h – Ecaterimburgo

Este é o grupo das calculadoras. Todos os times farão contas para saber o que precisam para continuar na Copa. A situação é tão incomum que até a Coreia do Sul, que perdeu os dois jogos até agora, ainda pode se classificar. Mas a situação dos coreanos é mais improvável. Precisam vencer a Alemanha por um placar simples e torcer para o México vencer a Suécia por dois gols de diferença.

O México, a sensação do grupo até agora com duas vitórias, pode ficar fora. Se a Alemanha vencer seu jogo e a Suécia derrotar os mexicanos, os três times terminarão a primeira fase com o mesmo número de pontos e os critérios de desempate resolverão o impasse.

O México entra na rodada com um saldo de gols (cálculo de gols feitos menos gols sofridos) de +2, enquanto Alemanha e Suécia estão com saldo zero. O saldo de gols é o primeiro critério de desempate.

Os alemães, que voltaram à vida no grupo após o gol no último lance contra a Suécia, precisam vencer o jogo contra o adversário mais vulnerável do grupo. A Alemanha ainda não mostrou a consistência do time que ganhou a Copa de 2014 no Brasil, mas é franca favorita para vencer o jogo e seguir no Mundial.

Brasil x Sérvia – 15h – Moscou

Suíça x Costa Rica – 15h – Nizhny Novgorod

Hoje é dia de Brasil em campo. E se o jogo contra a Costa Rica não foi fácil, a última partida da primeira fase promete ser dura.

O técnico Tite já confirmou que repetirá o time que começou a partida contra a Costa Rica. O Brasil deverá ter uma atenção especial com o jogo aéreo do adversário. Os atacantes sérvios são mais altos que a defesa brasileira.

“É verdade que a Sérvia é forte no jogo aéreo, mas eles também têm qualidades individuais. Temos condições de tentar neutralizar esses cruzamentos”, disse o treinador brasileiro.

Apesar de precisar mais da vitória do que o Brasil, o discurso da Sérvia é de respeito à Seleção Brasileira. A tendência é de que joguem a responsabilidade de atacar para o Brasil, fechando espaços e apostando em bolas paradas, como a Suíça fez.

O capitão do time sérvio, Aleksandar Kolarov, disse, em entrevista, que acredita na vitória. Os sérvios tiveram que responder a perguntas do tipo “é possível vencer o Brasil?”. As respostas foram sempre na mesma linha: o Brasil não é imbatível.

“Será um jogo difícil contra o Brasil, mas é a força mental que decidirá. Se formos ao jogo acreditando que podemos vencer, então poderemos”, disse Kolarov. Ele ressaltou, no entanto, que uma vitória passa por mais do que pelo pensamento positivo. “É fácil dizer ‘vou vencer’, mas o que você está pronto para fazer para vencer – isso é o que importa”.

Assim como o Brasil, a Suíça precisa de um empate contra a já eliminada Costa Rica para se classificar. Os suíços até podem se classificar com uma derrota, desde que a Sérvia perca seu jogo. Mas a expectativa é de que o time suíço tente o gol desde o começo da partida, já que mostrou força ofensiva para isso no jogo contra os sérvios.

Fonte: Agência Brasil

Rate this post

Cidades

Atleta de Mamanguape faz história na São Silvestre, em São Paulo

Silvana Pontes conquistou a 10ª colocação na categoria geral feminina da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre.

Publicados

em

A Prefeitura de Mamanguape se notabilizou nos últimos anos pelo investimento e apoio dado ao esporte profissional e amador do município, algo até então inédito em nossa cidade. Os resultados não deixam dúvidas quanto ao potencial e capacidade dos nossos atletas, que tem enfileirado conquistas nas mais diversas modalidades.

Na última sexta-feira (31) a atleta mamanguapense Silvana Pontes encheu toda a nossa cidade de orgulho, conquistando a 10ª colocação na categoria geral feminina da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, um feito inédito no estado em um dos eventos esportivos mais concorridos do planeta, repleto de atletas de alto nível do mundo inteiro. Apenas para se ter ideia do tamanho da proeza, nesta edição foram cerca de 20.000 (vinte mil) inscritos.

Outros atletas da nossa terra também participaram de mais esta edição da Corrida de São Silvestre, levando mais longe o nome da nossa cidade a exemplo de Moisés Júnior, Nildo Pintor, Jorge Costa e Francisco Silva. Atletas que erguem a bandeira de Mamanguape pelo Brasil afora, enchendo a todos de orgulho.

A prefeita Eunice Pessoa, através dos secretários Haroldo Toscano (Esportes) e Danielle Rodrigues (Finanças), apoia mais de 20 (vinte) categorias desportivas no município, tratando o esporte como assunto sério. Todo esse investimento tem rendido frutos e o orgulho de patrocinar o esporte mamanguapense.

Abaixo, segue a lista de alguns feitos da nossa atleta Silvana Pontes.

Histórico de Conquista

2021 – 10ª Colocação na Categoria Geral da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre;

2019 – 1ª Colocação na Categoria Geral na Corrida das Estações em João Pessoa; 1ª Colocação no Desafio das Serras em Bananeiras – PB; 2ª Colocação Categoria 40/49 (10km) da XX Corrida Internacional de Remígio – Paraíba;

2018 – 1ª Colocação no Desafio da Serra, na cidade de Araruna – PB; 1ª Colocação na Categoria Etária e 4ª Colocação na Categoria Geral da 21ª Corrida de São Sebastião de Bayeux – PB;

2017 – 3ª Colocação na Categoria Geral V Corrida Redfharma em Campina Grande – PB; 5ª Colocação na Categoria Geral da V Corrida da Fogueira em Pocinhos – PB.

PBVale

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Confiança de Sapé estreia nesta terça na Copa São Paulo de Juniores

Jogo programado para às 20h faz parte da primeira rodada da competição e será disputado em Franca-SP.

Publicados

em

O Confiança de Sapé estreia nesta terça-feira (4) na Copa São Paulo de Juniores, contra o Juventude-RS. O jogo programado para às 20h faz parte da primeira rodada da competição e será disputado no estádio Municipal José Lancha Filho, na cidade de Franca-SP.

Campeão paraibano de 2021 Sub 19, o Confiança tem a responsabilidade de brigar pelas primeiras colocações do Grupo 5 da competição. Além do Juventude-RS, o representante da Paraíba ainda terá pela frente na primeira fase da Copinha o Ponte Preta-SP e o Francana-SP.

O treinador Cezar Wellington comanda a comissão técnica que conta ainda com o preparador físico Yuri, o treinador de goleiros Jorge, o massagista Marcelo e o diretor de futebol do clube, Eduardo Carvalho.

Os jogadores relacionados que estão com a delegação em São Paulo são: os goleiros João Paulo e Cadu; os laterais Igor, João Victor, Carlinhos e Cabeleira; os zagueiros Juru, Ray, Luizito e Cremosinho; os volantes Peu, Rincon, Leo e Gabriel; meias Riquelme, Thiago e Edson; os atacantes Nicolas, Curinga, Índio, Baixinho, Kaique, Mateus Mineiro e Jadson.

O árbitro será José De Araujo Ribeiro Junior. Os assistentes serão Rodrigo Diniz César e Marcone Macedo Da Silva. O árbitro será Juliano José Alves Rodrigues. O analista de campo, Luís Alexandre Nilsen. Todos da Federação Paulista de Futebol.

Portal Correio

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Primeiro Mountain Bike de Pilõezinhos é adiado para 9 de janeiro de 2022

O evento estava previsto para ocorrer no último domingo (26/12).

Publicados

em

Em virtude do falecimento de dois pilõezinhenses no dia de Natal (25/12), e por um dos velórios ocorrer no meio do percurso do evento de Mountain Bike, a Prefeitura de Pilõezinhos comunicou o adiamento do evento para 9 de janeiro de 2022.

O evento estava previsto para ocorrer na manhã deste domingo (26/12). O participante que se achar prejudicado pela mudança da data e desejar o reembolso, deverá entrar em contato com a organização, garantiu a PMP.

Correção: a gestão municipal teria sido informada que três pessoas haviam falecidas no município, e logo após divulgação do adiamento do evento, o gestor recebeu a informação que foram duas mortes confirmadas; Sr. José Pereira de Lima, mais conhecido como Geraldo Gordo e José Sebastião Pinto, mais conhecido como Zé Pinto, pai do vereador Josimar Pinto. 

A gestão presta suas sinceras condolências às famílias enlutadas.

Clique no link abaixo e saiba mais.

INSCRIÇÕES REABERTAS

Prefeitura de Pilõezinhos promove 1ª Corrida de Mountain Bike com premiações em 9 de janeiro de 2022

Com Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas