Conecte-se conosco

Policial

Operação Malhas da Lei é concluída com mais prisões e apreensões de dois adolescentes com três armas de fogo

Publicados

em

Ainda dentro das ações realizadas pela Operação Malhas Lei, que teve início durante a madrugada desta quinta-feira (28), dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos de idade, foram apreendidos durante a tarde, no Bairro Mutirão, na cidade de Guarabira, com dois revólveres e uma pistola, além de 41 munições de diferentes calibres. Ainda em Guarabira, foram cumpridos dois mandados de prisão, um deles por quebra de albergue e outro de um acusado de homicídio em Brasília, condenado a 30 anos de prisão. Em Araçagi, um homem com mandado de prisão expedido por estupro de vulnerável também foi detido.

A Operação Malhas da Lei foi realizada de forma integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. No caso dos adolescentes, os policiais davam continuidade à operação quando foram informados de que no Bairro Mutirão alguns indivíduos estavam guardando armas e drogas em uma residência. Quando os policiais chegaram ao local, os dois adolescentes ainda tentaram fugir, mas foram apreendidos e, durante as diligências, no trajeto feito por eles na tentativa de fuga, foram encontradas as munições. As armas foram encontradas em um “puxadinho” na residência de um dos adolescentes.

Durante a madrugada, no início da Operação Malhas da Lei, nas cidades de Araçagi, Cuitegi, Guarabira e Pilõezinhos, foi realizada a apreensão de um adolescente de 15 anos que, segundo as informações, era o responsável por chefiar uma “boca de fumo”, e com ele foram encontrados cinco porções de uma substância semelhante à maconha, 33 papelotes de uma substância similar à maconha, três pedras semelhantes a crack, 25 ‘trouxinhas’ de uma substância semelhante a crack e uma faca peixeira.

Também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, onde foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições e um mandado de prisão na cidade de Cuitegi. Todos os envolvidos e o material apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, em uma ação considerada bastante exitosa pelo comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto.

Cidades

Policiais do 4º BPM realizam Operação Cidade Segura nas cidades da região

Publicados

em

Durante a noite dessa quinta (19) e madrugada desta sexta-feira (20), policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, em Araçagi, Guarabira, Alagoinha, Pirpirituba e Caiçara, a Operação Cidade Segura, com rondas e abordagens a pedestres e condutores de carros e motos.

Sob o comando do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade) do 4º BPM, tenente Galdino, a Operação Cidade Segura contou com as participações de guarnições da Rotam, Força Tática, Choque e CPTran.

Ascom

Continue lendo

Policial

Brejo: Adolescente é apreendido acusado de praticar estupro contra irmã de 11 anos 

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido por policiais da 2ª Companhia do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) no Distrito de Canafístula, em Alagoa Grande, no Brejo paraibano, acusado de ato infracional semelhante a estupro praticado contra a irmã, de 11 anos.

O Conselho Tutelar acionou os policiais para apreender o adolescente, que foi denunciado pela própria mãe. A guarnição comandada pelo cabo Porfírio deu início às diligências e localizou o acusado, que foi apreendido e, junto com o conselheiro tutelar, conduzido à delegacia.

Ascom/4ºBPM

Continue lendo

Policial

Homem é preso por policiais em Guarabira acusado de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma

Publicados

em

Um homem foi preso por policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) no início da madrugada desta quinta-feira (19), durante a Operação Cidade Segura que estava sendo realizada em Guarabira, acusado de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.

Durante as rondas e abordagen, nas proximidades do Terminal Rodoviária Estadual, os policiais visualizaram um homen conduzindo um veículo da marca Tucson com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.

Durante a abordagem e revista, foi encontrado no interior do carro um revólver Taurus, calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O acusado também não possuía CNH e se negou a realizar o etilômetro.

Ele foi preso e conduzido para a delegacia.

 

Assessoria/4ºBPM

Continue lendo

Mais Lidas