Conecte-se conosco

Sociedade

Padres da Diocese de Guarabira participarão de retiro anual do clero

Publicados

em

Os padres da Diocese de Guarabira participarão a partir desta segunda-feira, 02 de julho, do retiro espiritual anual do clero, que será realizado no Convento Ipuarana/Lagoa Seca-PB. O pregador do retiro será o bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap (Ordem dos Capuchinhos) – Bispo Diocesano de Jequié – BA.

Todos os padres do clero diocesano devem participar do retiro, além do bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos,  que também estará presente no encontro que se encerra no dia 06 de julho.

“Esse é um momento muito especial para o nosso clero. Todos os anos realizamos esse retiro, que é parte do processo formativo e de vivência pastoral dos nossos sacerdotes. Teremos a alegria de receber o Pregador do retiro Dom José Ruy Gonçalves Lopes”, destacou padre Kleber Rodrigues que é  cura da Catedral.

Pascom Catedral

Apoio

Cidades

Prefeitura prepara realização do 6º Casamento Coletivo com a união de 101 casais

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, realizará a 6ª edição do Casamento Coletivo, na quinta-feira (09/08), a partir das 16h, na Maison D’Mel Laguna.

Será um total de 101 enlaces matrimoniais, com mais de 1.300 pessoas convidadas, entre autoridades e familiares dos noivos. A cerimônia contará com a presença da juíza Hígia Antônia Porto, que oficializará as uniões.

Desde 2013, a gestão municipal já beneficiou 528 casais com a realização anual do Casamento Coletivo, concedendo a emissão gratuita da certidão de casamento, com direito a uma grande festa para celebrar esse importante momento na vida dos casais.

Codecom/PMG

Continue lendo

Galerias de Fotos

Parabéns, Rita de Cássia Soares por mais uma primavera!

Publicados

em

Foto: Arquivo pessoal

Parabéns Rita de Cássia Soares por mais um ano de vida. Rita é professora, poetisa e terapeuta na área de Reflexologia.

Livros publicados Vida Através de Poesia que conta no Instituto Histórico da Paraíba. Brinde de Saudade e um CD poesia em áudio e escritora pois já fez prefácios de 3 livros: Do poeta pirpiritubense Geraldo Magela Cantalice e Dr. e poeta Luiz Manoel de Freitas. Também foi homenageada pelo poeta potiguar em um cordel, intitulado Rita de Cassia Soares Paraibana Exemplar.

Na área de saúde, atua como Terapeuta na área de Reflexologia atendendo clientes de Guarabira e João Pessoa.

Todos os familiares e amigos desejam muitos anos de vida! Parabéns pelo seu aniversário!

Rita de Cássia Soares como terapeuta de Reflexologia

Do brejo.com

Continue lendo

Educação

Colações de Grau das turmas concluintes 2017.2 da UEPB serão realizadas entre os dias 9 e 21 de julho

Publicados

em

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, entre os dias 9 e 21 de julho, as solenidades de Colação de Grau 2017.2 dos cursos de graduação de todos os câmpus da Instituição. A primeira cerimônia será a do Câmpus VI, em Monteiro, no dia 9 de julho, às 18h, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, localizado na Avenida Parque das Águas, Centro, e terá como paraninfo o Sr. Roberto Brito de Oliveira.

No dia 10 de julho, às 18h, a solenidade será para os graduandos do Câmpus VII e acontecerá no Ginásio de Esportes da UEPB, em Patos, localizado na Rua Alfredo Lustosa Cabral, Bairro Salgadinho, tendo como paraninfa a professora doutora Sibele Thaíse Viana Guimarães Duarte. Já no dia 11 de julho, às 18h, será a vez dos formandos do Câmpus VIII, em Araruna, colarem grau em solenidade na Vila Requinte, localizada na Rua José Targino, 172, Centro. A cerimônia terá como paraninfo o professor doutor João Hugo Baracuy da Cunha Campos.

Em Catolé do Rocha, a solenidade será realizada no próprio Auditório do Câmpus IV, instalado no Sítio Cajueiro, e ocorrerá no dia 12 de julho, às 17h, tendo como paraninfa a professora doutora Mauriene Freitas Silva. Os graduandos do Câmpus V, em João Pessoa, participarão da cerimônia no dia 13 de julho, às 17h, no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, localizado na Rua Rita Xavier de Oliveira, em Mangabeira, tendo como paraninfa a professora doutora Suerde Miranda de Oliveira Brito.

No Câmpus III, em Guarabira, a celebração ocorrerá no dia 18 de julho, às 18h, no Salão de Festas Maison D’ Mel, tendo como paraninfa a professora doutora Wanilda Lima Vidal de Lacerda. Encerrando o período de colações de grau, os concluintes dos câmpus de Campina Grande e Lagoa Seca estarão reunidos no dia 21 de julho, às 17h30, no Spazzio, homenageando como paraninfo o professor doutor da UEPB Edvaldo de Oliveira Alves, mais conhecido como professor Mará (In Memoriam).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3315-3350 (PROGRAD) / (83) 3315-3411 (Cerimonial).

Por: Giuliana Rodrigues/UEPB

 

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas