Conecte-se conosco

Sociedade

Padres da Diocese de Guarabira participarão de retiro anual do clero

Publicados

em

Os padres da Diocese de Guarabira participarão a partir desta segunda-feira, 02 de julho, do retiro espiritual anual do clero, que será realizado no Convento Ipuarana/Lagoa Seca-PB. O pregador do retiro será o bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap (Ordem dos Capuchinhos) – Bispo Diocesano de Jequié – BA.

Todos os padres do clero diocesano devem participar do retiro, além do bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos,  que também estará presente no encontro que se encerra no dia 06 de julho.

“Esse é um momento muito especial para o nosso clero. Todos os anos realizamos esse retiro, que é parte do processo formativo e de vivência pastoral dos nossos sacerdotes. Teremos a alegria de receber o Pregador do retiro Dom José Ruy Gonçalves Lopes”, destacou padre Kleber Rodrigues que é  cura da Catedral.

Pascom Catedral

Avalie esta postagem
Apoio

Guarabira

Em Guarabira: Famílias carentes recebem pizza de graça em ação de solidariedade

Publicados

em

Foto: Reprodução

Uma ação permanente feita por um comerciante de Guarabira tem chamado a atenção. A cada 15 dias comunidades carentes recebem a visita pizzas doadas pelo dono da pizzaria Don Pizza Delivery, Tiago Camilo, num importante gesto e solidariedade.

Essa semana as comunidades visitadas foram Mutirão, Rosário e até a UPA também recebeu a presenças de pessoas ligadas à empresa. Sobrinho de Tiago, o pequeno Antônio Camilo Neto, que aniversariou essa semana, participou da entrega das pizzas e disse ter ficado feliz em ajudar de alguma forma as pessoas que necessitam.

De acordo com o idealizador da ação, a ideia é despertar a atenção de empresários e comerciantes da cidade a se engajarem em algum projeto, a desenvolverem alguma ação que possa levar alento a famílias carentes de Guarabira.

“Eu acredito que cada um pode fazer a sua parte e é justamente o que estamos fazendo. Não devemos ficar apenas esperando do poder público, mas fazer o que estar a nosso alcance, de acordo com nossas possibilidades. Tem muita gente passando necessidade em Guarabira e vamos continuar com esse projeto aqui na Don Pizza”, assegurou Tiago.

Fonte: Portal 25 Horas

Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Conselho Municipal divulga edital de eleição do Conselho Tutelar de Guarabira

Publicados

em

A Secretaria Municipal da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente do Município de Guarabira, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicou no Diário Oficial do Município do último dia 05 de abril, o edital de inscrições para a eleição do Conselho Tutelar 2020-2023.

De acordo com o Edital 01/2019, o período para a inscrição de candidatos à função de Conselheiro Tutelar, será de 22 de abril a 22 de maio de 2019, se dará através de  preenchimento do formulário disponível na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo as informações repassadas de inteira responsabilidade do candidato.

Os formulários preenchidos e as cópias dos documentos deverão ser entregues, mediante protocolo, no período acima, no horário de 08:00 horas às 11:30 horas e de 13:30 horas às 16:30 horas, de segunda a sexta- feira, na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado na Rua José Epaminondas, 573 – Bairro Novo -Guarabira /PB

Para inscrever-se no processo de seleção o candidato deverá possuir os requisitos abaixo e na falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados, haverá impedimento na inscrição do mesmo.

I – Ter reconhecida idoneidade moral (Ref.: Art. 133 – ECA);

II – Possuir idade superior a 21 (vinte e um) anos (Ref.: Art. 133 – ECA);

III – Estar no gozo dos direitos políticos;

IV – Residir no município de GUARABIRA;

V – Comprovação de conclusão de no mínimo, ensino médio ou curso equivalente (2°grau);

VI – Ter experiência de, no mínimo, 02 (dois) anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e adolescente.

 

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e essencial do Sistema de Garantia dos Direitos, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no município de Guarabira, composto por cinco membros, para exercer um mandado de quatro anos, permitida uma recondução por igual período, mediante novo processo de escolha.

 

Clique e confira o Edital de Eleição Conselho Tutelar

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Vice-prefeito de Guarabira realiza confraternização com imprensa guarabirense

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Foi realizada no início da tarde desta quinta-feira(27), a confraternização da Imprensa Guarabirense, ocasião que os profissionais da comunicação puderam saborear de um delicioso almoço oferecido por Marcus Diogo, vice-prefeito de Guarabira-PB.

O evento aconteceu na Zona Rural de Pilõezinhos e contou a com a presença de profissionais das emissoras de rádios, portais e blogs, que juntos formam a Imprensa Guarabirense. Também participou da confraternização o vereador e secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Macedo, que juntamente com Marcus Diogo ressaltou a importância de cada profissional e de cada veículo de comunicação para Guarabira e região.

P. Independente

Do brejo.com

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas