Conecte-se conosco

Policial

Polícia desbarata ‘gangue da marcha a ré’ em Campina e recupera objetos

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um dos principais suspeitos de participarem da quadrilha conhecida como ‘gangue da marcha a ré’, que arrombava estabelecimentos comerciais utilizando veículos, em Campina Grande.

Na ação, realizada na manhã desse sábado (30) por policiais do 10º Batalhão, foram recuperados os produtos furtados e drogas foram apreendidas. Também foi encontrado um alvará de soltura em nome do suspeito detido pelos policiais, mas que estava preso e que foi colocado em liberdade no mês de março.

Desde o momento do crime, realizado pelo grupo em uma loja de perfumaria na madrugada da sexta-feira (29), a Polícia Militar vinha diligenciando para localizar os criminosos.

Ainda na manhã da sexta, o carro usado no arrombamento foi encontrado no bairro Jardim América, e na manhã desse sábado os policiais chegaram a uma casa na localidade que teria recebido os materiais furtados.

Foram encontrados perfumes, produtos de higiene pessoal, cosméticos, roupas utilizadas para a prática do crime, uma motocicleta, e um alvará de soltura em nome de um homem de 19 anos, expedido no último mês de março.

“Em outra casa abandonada e utilizada como ponto de tráfico, nas proximidades do Glória I, encontramos o suspeito que tinha o alvará em seu nome, munições e localizamos diversos entorpecentes”, disse o cabo Oberlan Ribeiro, da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 10º BPM.

Foram apreendidos quase um quilo de cocaína em tablete, que estava atrás de um tijolo falso na parede, trouxas de maconha enterradas no quintal e pedras de crack escondidas em um móvel.

O suspeito já havia sido apreendido quando era menor de idade e desde março havia sido colocado em liberdade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos, na Central de Polícia, onde foi autuado por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

Todos os produtos recuperados ocuparam toda a carroceria de uma viatura da Força Tática, e cerca de 80% das mercadorias levadas pela quadrilha na sexta foram encontradas. Os demais suspeitos seguem sendo procurados.

O Comando de Policiamento Regional I (CPRI) explicou que tem trabalhado para dar resposta a este tipo de crime.

“A prisão deste sábado e a recuperação dos produtos furtados é mais uma resposta que nós damos a este tipo de ação criminosa. Em meses anteriores já tivemos a apreensão de veículos utilizados para esta modalidade de crime, e com o empenho dos policiais e das unidades operacionais conseguimos prender esse suspeito, para fazer com que ele responda na forma da lei”, disse o coronel Almeida Martins, comandante do CPRI.

Nos meses de junho e abril, policiais do 10º Batalhão apreenderam dois carros utilizados para o crime de furto no comércio, tendo um desses veículos uma estrutura de madeira na carroceria, semelhante a um ariete, que provavelmente era utilizado para facilitar a violação das lojas.

Do Paraiba.com.br com Secom-PB

Policial

Funcionário de loja em Guarabira é assaltado quando retorna de banco

Publicados

em

Foto: Ilustração

Por volta das 13:15h desta sexta-feira (15), na Avenida Dom Pedro II, Centro de Guarabira, Agreste paraibano, um funcionário do Armazém Paraíba foi vítima de assalto. A vítima realizou um deposito em uma Agencia Bancária, no Centro da cidade, ao retornar foi abordado por um homem armado, que queria o valor, porém, como a vítima havia feito o depósito, o meliante subtraiu seu aparelho celular.

Uma equipe de policiais militares constatou através de circuito de câmeras que outro elementos davam cobertura ao acusado e que fugiram em uma moto Yamaha YBR vermelha. A PM realizou diligências, no entanto, até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Policial

Residência ao lado da Catedral foi arrombada em Guarabira

Publicados

em

Foto: Ilustração

A Polícia foi acionada para averiguar um suposto furto a residência ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. As vítimas informaram que um homem entrou em sua casa por volta das 2:56h da madrugada desta sexta-feira(14). De imediato a guarnição, manteve contato com as vítimas e na residência foi constatado que o individuo havia levado da casa os seguintes objetos: uma bolsa grande amarela; uma carteira com cartões e documentos pessoais; um óculos de sol; um óculos de grau; um celular e o fone de ouvidos.

Os policiais visualizaram as imagens contidas no sistema de câmeras do prédio. A guarnição fez diligência e encontrou o suposto acusado. Ao ser abordado, estava em seu poder um smartphone moto G2 da marca Motorola preto e branco e um fone de ouvidos, possivelmente, o objeto furtado.

Os policiais foram até a residencia do suspeito afim de encontrar os demais objetos roubados, já que o mesmo confessou ter feito o crime.

No entanto, os objetos encontrados só foram os mencionados, os demais o suspeito falou que se encontravam em uma boca de fumo e que não contaria qual o local, pois se assim o fizesse correria risco de morte. O suspeito foi conduzido até a delegacia de polícia civil da cidade de Guarabira para que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Policial

Mulher é presa com droga em um bar de Guarabira

Publicados

em

Uma mulher foi presa por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa quarta-feira (12), em um bar na cidade de Guarabira, com uma quantidade de substância semelhante à maconha. Os militares realizavam a Operação Saturação no Bairro Clóvis Bezerra quando fizeram abordagens em algumas pessoas que estavam em um bar e com uma mulher encontraram a droga. Ela foi conduzida, juntamente com a substância apreendida, para a delegacia, onde foi autuada em flagrante por porte de entorpecente.

Também em Guarabira, um casal foi preso suspeito de vias de fato, embriaguez e desordem depois que algumas pessoas denunciaram que eles estariam discutindo em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os dois com sintomas de embriaguez alcoólica e sob efeito de substâncias entorpecentes. Eles foram conduzidos à delegacia.

No Conjunto Frei Damião, na cidade de Duas Estradas, um homem foi preso por policiais militares acusado de agredir a companheira em via pública. Ele foi preso e, junto com a vítima, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas