Conecte-se conosco

Policial

Polícia desbarata ‘gangue da marcha a ré’ em Campina e recupera objetos

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um dos principais suspeitos de participarem da quadrilha conhecida como ‘gangue da marcha a ré’, que arrombava estabelecimentos comerciais utilizando veículos, em Campina Grande.

Na ação, realizada na manhã desse sábado (30) por policiais do 10º Batalhão, foram recuperados os produtos furtados e drogas foram apreendidas. Também foi encontrado um alvará de soltura em nome do suspeito detido pelos policiais, mas que estava preso e que foi colocado em liberdade no mês de março.

Desde o momento do crime, realizado pelo grupo em uma loja de perfumaria na madrugada da sexta-feira (29), a Polícia Militar vinha diligenciando para localizar os criminosos.

Ainda na manhã da sexta, o carro usado no arrombamento foi encontrado no bairro Jardim América, e na manhã desse sábado os policiais chegaram a uma casa na localidade que teria recebido os materiais furtados.

Foram encontrados perfumes, produtos de higiene pessoal, cosméticos, roupas utilizadas para a prática do crime, uma motocicleta, e um alvará de soltura em nome de um homem de 19 anos, expedido no último mês de março.

“Em outra casa abandonada e utilizada como ponto de tráfico, nas proximidades do Glória I, encontramos o suspeito que tinha o alvará em seu nome, munições e localizamos diversos entorpecentes”, disse o cabo Oberlan Ribeiro, da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 10º BPM.

Foram apreendidos quase um quilo de cocaína em tablete, que estava atrás de um tijolo falso na parede, trouxas de maconha enterradas no quintal e pedras de crack escondidas em um móvel.

O suspeito já havia sido apreendido quando era menor de idade e desde março havia sido colocado em liberdade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos, na Central de Polícia, onde foi autuado por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

Todos os produtos recuperados ocuparam toda a carroceria de uma viatura da Força Tática, e cerca de 80% das mercadorias levadas pela quadrilha na sexta foram encontradas. Os demais suspeitos seguem sendo procurados.

O Comando de Policiamento Regional I (CPRI) explicou que tem trabalhado para dar resposta a este tipo de crime.

“A prisão deste sábado e a recuperação dos produtos furtados é mais uma resposta que nós damos a este tipo de ação criminosa. Em meses anteriores já tivemos a apreensão de veículos utilizados para esta modalidade de crime, e com o empenho dos policiais e das unidades operacionais conseguimos prender esse suspeito, para fazer com que ele responda na forma da lei”, disse o coronel Almeida Martins, comandante do CPRI.

Nos meses de junho e abril, policiais do 10º Batalhão apreenderam dois carros utilizados para o crime de furto no comércio, tendo um desses veículos uma estrutura de madeira na carroceria, semelhante a um ariete, que provavelmente era utilizado para facilitar a violação das lojas.

Do Paraiba.com.br com Secom-PB

Cidades

Policiais do 4º BPM realizam Operação Cidade Segura nas cidades da região

Publicados

em

Durante a noite dessa quinta (19) e madrugada desta sexta-feira (20), policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, em Araçagi, Guarabira, Alagoinha, Pirpirituba e Caiçara, a Operação Cidade Segura, com rondas e abordagens a pedestres e condutores de carros e motos.

Sob o comando do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade) do 4º BPM, tenente Galdino, a Operação Cidade Segura contou com as participações de guarnições da Rotam, Força Tática, Choque e CPTran.

Ascom

Continue lendo

Policial

Brejo: Adolescente é apreendido acusado de praticar estupro contra irmã de 11 anos 

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido por policiais da 2ª Companhia do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) no Distrito de Canafístula, em Alagoa Grande, no Brejo paraibano, acusado de ato infracional semelhante a estupro praticado contra a irmã, de 11 anos.

O Conselho Tutelar acionou os policiais para apreender o adolescente, que foi denunciado pela própria mãe. A guarnição comandada pelo cabo Porfírio deu início às diligências e localizou o acusado, que foi apreendido e, junto com o conselheiro tutelar, conduzido à delegacia.

Ascom/4ºBPM

Continue lendo

Policial

Homem é preso por policiais em Guarabira acusado de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma

Publicados

em

Um homem foi preso por policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) no início da madrugada desta quinta-feira (19), durante a Operação Cidade Segura que estava sendo realizada em Guarabira, acusado de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.

Durante as rondas e abordagen, nas proximidades do Terminal Rodoviária Estadual, os policiais visualizaram um homen conduzindo um veículo da marca Tucson com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.

Durante a abordagem e revista, foi encontrado no interior do carro um revólver Taurus, calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O acusado também não possuía CNH e se negou a realizar o etilômetro.

Ele foi preso e conduzido para a delegacia.

 

Assessoria/4ºBPM

Continue lendo

Mais Lidas