Conecte-se conosco

Variedades

Organização divulga nova lista com os 10 maiores perseguidores de cristãos no mundo

Publicados

em

A organização Portas Abertas, fundada em 1955 e atualmente presente em 60 países, é uma das mais respeitadas instituições dedicadas à monitorar os índices de perseguição religiosa aos cristãos no mundo, prestando auxílio aos perseguidos através de uma ampla rede de suporte colaborativo.

Conhecida, também, por publicar uma lista anual com o ranking de países onde a perseguição religiosa é maior, a organização dessa vez resolveu criar uma nova lista, não para citar países, mas sim para divulgar os grupos ou pessoas que mais promovem a perseguição aos cristãos.

Anúncio


“Compartilhamos essa lista para não provocar raiva – embora se espere uma raiva justa -, mas para levar todos nós à oração e à ação. Jesus nos ordenou, diretamente, orar por nossos inimigos. Então, por favor, use esta lista como uma poderosa ferramenta de oração”, escreve a Portas Aberta.

A organização também explica que a lista não está em ordem de relevância. A listagem é apenas uma forma de organização. Fazem parte da lista:

01 – Estado Islâmico; 02 – Al-Qaeda; 03 – Kim Jong-Un (ditador da Coréia do Norte); 04 – Nacionalistas hindus; 05 – Al-Shabaab; 06 – Boko Haram; 07 – Extremistas da etnia “Fulani”; 08 – Radicais islâmicos; 09 – Cartéis de drogas; 10 – Satanás, o maior inimigo.

Como personalidade, destaque para Kim Jong-Un, líder comunista da Coréia do Norte. A Portas Abertas afirma que o país tem sido o maior perseguidor de cristãos no mundo, fazendo com que ocupe a posição número 1º em sua lista anual.

Fora Jong-Un e o próprio Satanás, inimigo espiritual da humanidade, nota-se a prevalência de grupos extremistas muçulmanos, inclusive em ascensão, como é o caso da etnia “Fulani”, responsável por inúmeros ataques aos cristãos no início desse ano, na África.

A Portas Abertas pede aos cristãos em todo mundo que clamem ao Senhor para que a atividade terrorista e de perseguição aos cristãos sejam interrompidas no mundo:

“Ore para que Deus pare com suas ações, mude o coração deles e faça brilhar a luz radiante do evangelho em seu caminho – assim como fez com o apóstolo Paulo, um dos perseguidores mais agressivos da época da igreja primitiva”.

Gospelmais

Rate this post
Anúncio


Apoio

Política

Camila propõe programa de doação de kit maternidade para mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicados

em

Segundo o Datafolha, 55% das mães brasileiras são solteiras, viúvas ou divorciadas. Na Paraíba, 30,1% dos lares são chefiados por mães solo. A pesquisa também revela as dificuldades financeiras dessas mulheres no Brasil, apontando que 18% estão desempregadas e 44% vivem com até R$ 1.212 mensais.

Diante desse quadro de vulnerabilidade, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Indicação nº 554/2024 sugerindo a criação do Programa Estadual de Doação de Kit Maternidade Solidária. O programa, voltado para mães em condições de fragilidade social, prevê a distribuição de kits com itens essenciais para os cuidados com o recém-nascido.

Anúncio


“É fundamental que o Estado ofereça suporte a essas mães que, além de enfrentarem desafios financeiros, muitas vezes se veem sozinhas no processo de criação de seus filhos”, apontou Camila.

A proposta inclui a doação de banheiras, roupinhas, fraldas, produtos de higiene e itens para amamentação, com o objetivo de assegurar condições mínimas de dignidade e saúde para mães e bebês. O projeto indica que os kits sejam destinados a mães cadastradas no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade social comprovada, garantindo que todas as famílias tenham acesso aos recursos básicos para o início da vida dos recém-nascidos.

A iniciativa foi encaminhada ao governador João Azevedo e tem como objetivo reforçar o apoio às mães de baixa renda, garantindo os direitos fundamentais assegurados pela Constituição. “Nosso objetivo é garantir que nenhuma mãe, independentemente de sua condição financeira, deixe de ter acesso ao básico para cuidar de seu filho”, concluiu a deputada.

Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

A ‘História de Guarabira’ no Cinema

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira (28/11), aconteceu o lançamento do média-metragem “Beiriz – da tragédia à luz”, do documentarista guarabirense Marcos Ricardo, pela Arriégua Produções. Baseado em uma história real, o drama ficcional resume a chegada de Costa Beiriz à Guarabira (PB), a partir de um texto autoral, bem escrito e roteirizado, adaptado para o cinema.

Se fazer um filme já é caro e desafiador, imagine então fazer um filme de época… Apesar da complexidade histórica, dentro do tempo proposto, “Beiriz – da tragédia à luz” consegue cumprir seu propósito, avalio. O título faz recortes dessa história numa compilação cuja abordagem, próxima da realidade épica, fala de fé, questões sociais e de recomeço.

Anúncio


O elenco é formado por atores de alto nível. Dos mais jovens aos mais graduados – como Juliana Moreira e Flavio Melo, por exemplo -, todos atuam de forma brilhante vivendo seus papéis e deixando boas impressões com suas expressões. O ator guarabirense Vando Farias (Novo Cangaço), em ascensão, faz o papel principal. A direção de Arte e Figurino tem a assinatura do premiado Zeno Zanardi. Outros guarabirenses dão apoio técnico.

Por se tratar de uma produção local – não “roliudiana” -, o média exibido no CineMaxxi, além de lotar uma sala de cinema em plena quinta-feira à noite, superou todas minhas expectativas e, certamente, surpreendeu o público sem deixar a desejar – salvo, em poucos pontos extremamente técnicos, cuja intenção pode ser questionada e ajustada, se necessário.

Assim como “Onirismo”, curta dirigido pelo genial Benjamin Carlo, “Beiriz – da tragédia à luz” chega para somar ao cinema guarabirense, principalmente como elemento documental audiovisual; contribuindo, também, com o cinema paraibano, que, a meu ver – apesar de eu não ser crítico especializado na sétima arte -, já alcançou relevância pelas excelentes produções lançadas.

Custeado com recursos da Lei Paulo Gustavo, “Beiriz – da tragédia à luz” introduz a história de Guarabira, no cinema – uma história que todo guarabirense deveria conhecer – e entra na lista dos poucos filmes de época do cinema paraibano, tendo um valor ainda maior: por ter sido produzido numa cidade do interior.

Parabéns ao meu amigo Marcos Ricardo, pela iniciativa, determinação, direção e edição; e aos atores, diretores e equipe. Guarabira tem potencial para fazer cinema de qualidade.

Caderno de Matérias

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Governo prorroga campanha de atualização cadastral dos produtores e criadores rurais até 31 de dezembro

Publicados

em

Foto: ilustração

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, prorrogou até o próximo dia 31 de dezembro a campanha de atualização cadastral dos produtores agropecuários e criadores de rebanhos bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais e de subsistência, animais aquáticos, abelhas, entre outras espécies animais e cultivos, bem como fornecimento da geolocalização da propriedade rural.

Para fazer a atualização cadastral, o produtor deve se dirigir a uma das 28 Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav), escritório da Defesa Agropecuária do Estado, ou a um dos 167 escritórios de atendimento à comunidade (EAC) nas prefeituras. A gerente executiva da Defesa Agropecuária, Girlene Alencar, informou que os produtores só precisam apresentar documentos pessoais e informar sobre o rebanho – quantos animais foram vendidos ou morreram ou se comprou algum, já que esta é uma ação realizada anualmente.

Anúncio


Girlene Alencar alerta que os produtores rurais que não atualizarem seus cadastros junto à Defesa Agropecuária ficarão inadimplentes e só conseguirão emitir documentos que são exigidos para negociações bancárias, transporte de animais, entre outras, se pagarem multa.

A atualização cadastral dos produtores rurais tem o objetivo de manter a Paraíba área livre da febre aftosa sem vacinação, no entanto para a manutenção desse status se faz necessário o reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Sanidade Animal (OMSA), e para isso deve-se atender exigências do Ministério da Agricultura e Pesca (Mapa) elencadas no plano de ação da auditoria Quali-SV.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas