Conecte-se conosco

Variedades

Organização divulga nova lista com os 10 maiores perseguidores de cristãos no mundo

Publicados

em

A organização Portas Abertas, fundada em 1955 e atualmente presente em 60 países, é uma das mais respeitadas instituições dedicadas à monitorar os índices de perseguição religiosa aos cristãos no mundo, prestando auxílio aos perseguidos através de uma ampla rede de suporte colaborativo.

Conhecida, também, por publicar uma lista anual com o ranking de países onde a perseguição religiosa é maior, a organização dessa vez resolveu criar uma nova lista, não para citar países, mas sim para divulgar os grupos ou pessoas que mais promovem a perseguição aos cristãos.

Anúncio


“Compartilhamos essa lista para não provocar raiva – embora se espere uma raiva justa -, mas para levar todos nós à oração e à ação. Jesus nos ordenou, diretamente, orar por nossos inimigos. Então, por favor, use esta lista como uma poderosa ferramenta de oração”, escreve a Portas Aberta.

A organização também explica que a lista não está em ordem de relevância. A listagem é apenas uma forma de organização. Fazem parte da lista:

01 – Estado Islâmico; 02 – Al-Qaeda; 03 – Kim Jong-Un (ditador da Coréia do Norte); 04 – Nacionalistas hindus; 05 – Al-Shabaab; 06 – Boko Haram; 07 – Extremistas da etnia “Fulani”; 08 – Radicais islâmicos; 09 – Cartéis de drogas; 10 – Satanás, o maior inimigo.

Como personalidade, destaque para Kim Jong-Un, líder comunista da Coréia do Norte. A Portas Abertas afirma que o país tem sido o maior perseguidor de cristãos no mundo, fazendo com que ocupe a posição número 1º em sua lista anual.

Fora Jong-Un e o próprio Satanás, inimigo espiritual da humanidade, nota-se a prevalência de grupos extremistas muçulmanos, inclusive em ascensão, como é o caso da etnia “Fulani”, responsável por inúmeros ataques aos cristãos no início desse ano, na África.

A Portas Abertas pede aos cristãos em todo mundo que clamem ao Senhor para que a atividade terrorista e de perseguição aos cristãos sejam interrompidas no mundo:

“Ore para que Deus pare com suas ações, mude o coração deles e faça brilhar a luz radiante do evangelho em seu caminho – assim como fez com o apóstolo Paulo, um dos perseguidores mais agressivos da época da igreja primitiva”.

Gospelmais

Rate this post
Anúncio


Apoio

Brasil

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem é ampliado para 2 de maio

Publicados

em

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 2 de maio o prazo para que os interessados solicitem a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O período se encerraria nesta sexta-feira (25). 

Estudantes do Pé-de-Meia e do 3º ano de escolas públicas estão entre o público apto a pedir a isenção da taxa. 

Anúncio


O procedimento deve ser realizado exclusivamente na página do participante do exame, com o login no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. 

A mudança de data também valerá para as justificativas de ausência no Enem 2024. Quem não compareceu aos dois dias de Enem em 2024 precisa justificar as faltas, caso queira participar da edição de 2025 gratuitamente.  

>> Saiba como pedir isenção de taxa de inscrição

Os períodos previstos para recursos e resultados referentes à isenção e às justificativas estão mantidos. O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 12 de maio e o período de recursos para quem tiver o pedido negado será entre 12 e 16 de maio. O resultado final dos recursos sairá em 22 de maio.

A aprovação do pedido de isenção não garante a participação no exame. O Inep destaca que mesmo com a gratuidade da taxa, os interessados deverão realizar a inscrição no Enem 2025 posteriormente, em data a ser definida em futuro edital a ser publicado pelo MEC.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Variedades

Rubacão pode virar patrimônio cultural imaterial da Paraíba

Publicados

em

O tradicional Rubacão pode ser reconhecido oficialmente como patrimônio cultural imaterial da Paraíba. A proposta foi apresentada pela vereadora Eliza Virgínia durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (23).

Segundo Eliza, a iniciativa surgiu a partir da percepção de que, apesar da crescente valorização da gastronomia local, o estado ainda não possui uma legislação que defina oficialmente sua comida típica. Ela destacou que, assim como outros estados têm pratos associados à sua cultura — como o pão de queijo em Minas Gerais ou o acarajé na Bahia —, a Paraíba também precisa fortalecer sua identidade culinária.

Anúncio


“Nossa capital está em crescimento, com novos hotéis e restaurantes, e precisamos valorizar também nossa cultura gastronômica. Muitos cozinheiros já se referem ao Rubacão como comida típica da Paraíba”, afirmou a vereadora.

O projeto ainda está em fase de formatação, e a vereadora cogita realizar uma enquete popular, com apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), para ouvir a população sobre qual prato melhor representa o estado. Entre os possíveis concorrentes, ela citou o cuscuz e o bode, típico de Cabaceiras.

“Queremos envolver as pessoas nesse processo. A ideia é fomentar o reconhecimento do Rubacão como símbolo da nossa culinária, mas abrindo espaço para o debate com a sociedade”, concluiu.

Feito à base de arroz, feijão-de-corda (ou feijão-verde) e carne de sol, o Rubacão é um dos pratos mais tradicionais da cozinha paraibana, presente em lares e restaurantes de todo o estado.

PB Agora

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Mundo

Governador lamenta morte do Papa Francisco e decreta luto oficial de sete dias na Paraíba

Publicados

em

Imagem: Vatican News

O governador João Azevêdo lamentou com pesar a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21), e decretou luto oficial de sete dias na Paraíba.

O chefe do Executivo destacou a humildade que o Papa Francisco imprimiu na sua trajetória de Sumo Pontífice, ressaltando sua coragem em defender o diálogo, o acolhimento e o respeito às diferenças, promovendo a abertura da igreja católica, com uma abordagem mais humana e acolhedora.

Anúncio


Ao expressar sinceros sentimentos à comunidade católica e às pessoas que, de certa forma, foram tocadas pelos ensinamentos e pela sensibilidade do Papa Francisco, o governador João Azevêdo deseja que seu legado continue sendo uma fonte permanente de inspiração na construção de um mundo mais justo e fraterno.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas