Conecte-se conosco

Policial

Policiais incineram quase 100 kg de drogas apreendidas em cidades do Brejo

Publicados

em

Aproximadamente 100 kg de drogas apreendidas por policiais militares e civis foram incinerados na manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Alagoa Grande. A droga incinerada, em sua maioria maconha, é resultado de apreensões feitas recentemente na área da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que incluem as cidades de Alagoa Grande, Alagoinha, Juarez Távora e Mulungu.

Entre os quase 100 kg de drogas incineradas estão os 72 kg de maconha que foram apreendidos no mês de maio e que estavam sendo trazidos por uma mulher dentro de um ônibus que vinha do Rio de Janeiro para Guarabira e que foi interceptada em Juarez Távora.

Anúncio


 

Ascom/4ºBPM

Rate this post
Anúncio


Cidades

Delegado-Geral entrega mais fuzis para equipes especializadas de João Pessoa e Campina Grande

Publicados

em

O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, fez a entrega de mais fuzis calibre 5.56 para equipes de delegacias especializadas de João Pessoa e Campina Grande. O repasse das armas foi nessa quinta-feira, 23 de março, na sede da Delegacia-Geral, em João Pessoa.

Desta vez, as unidades contempladas foram a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da capital, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) também de Campina Grande.

Anúncio


André Rabelo enfatizou que, pela natureza de suas ações, essas equipes enfrentam riscos constantes no combate à criminalidade violenta, tendo, portanto, a necessidade de portarem armas de grosso calibre.

“São equipes que produzem muito, todos os dias, investigando, elucidando delitos e prendendo criminosos violentos. Esse armamento foi entregue pelo governo do estado, há cerca de 20 dias, e oferecem muito mais segurança aos nossos policiais, que estão diuturnamente nas ruas para proteger a sociedade”, disse o delegado-geral.

Na semana passada, policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) também receberam os fuzis. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende um dos principais traficantes de drogas de João Pessoa

Publicados

em

Foi preso um dos principais traficantes de drogas de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira, 22 de março. A Polícia Civil da Paraíba, por meio da ação de policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), realizou a captura, em flagrante delito, no bairro de Paratibe.

A equipe de policiais, após intensas investigações, localizaram o endereço do homem, que, além de pertencer a uma das maiores facções criminosas da cidade, era o principal responsável pela distribuição de drogas na orla pessoense. 

Anúncio


O local escolhido pelo traficante para estabelecer suas atividades criminosas era um dos principais quiosques da praia de Cabo Branco, que funcionava durante 24 horas e atraía grande quantidade de jovens. 

No momento da detenção, o traficante estava na posse de arma de fogo, “crack”, maconha, cocaína e vasto material usado na prática do crime de tráfico. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO DOMO: Polícia Civil e Gaeco apreendem adolescente autor de fake news disseminada na PB

Publicados

em

Uma investigação realizada pela Polícia Civil da Paraíba e o GAECO do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público do  Rio Grande do Norte resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, nesta quinta-feira, 23 de março, no município de Nova Floresta (PB). Ele é apontado como o autor de uma informação falsa (‘fake news’) que circulou nos últimos dias, afirmando que o estado da Paraíba seria alvo de ataques de facções criminosas.

A Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) e o GAECO identificaram a origem das mensagens e deflagraram a Operação Domo. Os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). 

Anúncio


Objetos eletrônicos utilizados pelo suspeito foram apreendidos. O adolescente já foi encaminhado à sede da DECC, na central de Polícia Civil de João Pessoa, para ser ouvido sobre o caso. A justiça deverá determinar o local onde ele ficará recolhido.

De acordo com o delegado-geral, André Rabelo, a Polícia Civil está atenta à disseminação de fake news que possam gerar pânico na sociedade, tendo em vista os prejuízos que esse tipo de conduta podem causar à população.

“Muita gente pensa que a internet é um território sem lei, mas isso é um ledo engano. Nós temos meios capazes de identificar exatamente de onde partem essas e outras publicações criminosas, e em parceria com o Ministério Público, estamos monitorando essas ações”, alertou André Rabelo.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas