Conecte-se conosco

Policial

PF deflagra operação contra tráfico internacional de pessoas

Foto: Ilustração

Publicados

em

A  Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9) a Operação Fada Madrinha, com o objetivo de repreender o tráfico internacional de pessoas e o trabalho escravo.

A investigação, que conta com apoio do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal, teve início em 2017, após denúncias de que transexuais estariam sendo aliciadas, por meio de redes sociais, com promessa de procedimentos cirúrgicos para  transformação facial e corporal e participação em concursos de beleza na Itália.

De acordo com a PF, as vítimas consideradas “mais bonitas e promissoras” foram enviadas àquele país, onde contraíam dívidas para participar de concursos e acabavam se tornando vítimas de exploração sexual pelos criminosos.

O grupo atuava em Franca (SP) e, ao longo das investigações, a Polícia Federal descobriu esquema semelhante operado em Goiás e Minas Gerais. Também encontraram  uma “parceria comercial entre os investigados, mediante intercâmbio de vítimas”.

Para cumprir cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Franca – nas cidades de São Paulo (SP), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Jataí (GO), Rio Verde (GO) e Leopoldina (MG), além de Franca – foram escalados 52 policiais federais.

Em nota, a polícia informou que os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de pessoas, redução à condição análoga à de escravo, associação criminosa, rufianismo e exercício ilegal da medicina.

Fonte: Agência Brasil

Policial

Acusado de homicídio na Paraíba é preso no Rio de Janeiro

Publicados

em

Foto: Ilustração

Após receber informações da Polícia Civil da Paraíba, equipes da Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiram prender um foragido da Justiça paraibana. O foragido de 49 anos, responde pelo crime de homicídio e teve sua prisão preventiva decretada pela Vara Mista da cidade de Sousa, no interior da Paraíba. Ele estava sendo procurado desde agosto deste ano e foi localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

As informações sobre o mandado de prisão foram repassadas para as equipes cariocas pela Delegacia Geral da Policia Civil da Paraíba. A prisão foi realizada na última terça-feira (16). A localização do foragido foi feita a partir de dados encaminhados pela Polícia da Paraíba, sobre um suspeito de assassinato que estaria escondido na cidade do Rio de Janeiro. Foram repassados ainda dados sobre suas características físicas atuais, bem como dos possíveis locais onde o foragido poderia ser encontrado.

O homem foi preso por figurar como foragido no processo criminal em que é acusado da morte de um cidadão na cidade de Sousa, no ano de 2000.

Fonte: Wscom

Continue lendo

Policial

Motorista é morto a tiros, passageiro e criança ficam feridos em Campina Grande

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um motorista que trabalha via aplicativo de transporte foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira (18), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava levando um homem em um carro prata quando suspeitos chegaram atirando contra eles. O passageiro também foi baleado e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade.

O caso aconteceu por volta das 9h30 na rua São Geraldo, no bairro Pedregal. A polícia e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao local. O Samu constatou que o motorista, de 25 anos, já estava morto.

Ainda segundo a polícia, uma criança de 7 anos que passava no local foi atingida por um dos disparos. A menina também foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, que informou que a criança foi vítima de um disparo na mão. Ela foi atendida e liberada ainda na manhã desta quinta.

O hospital informou também que o passageiro do veículo, de 31 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e que o estado de saúde dele é grave. A delegada responsável pelo caso, disse que ele tem várias passagens pela polícia.

A PM fez o isolamento do local para a realização da perícia pela Polícia Civil. Até as 11h20 desta quinta, as informações eram de que nenhum suspeito do crime havia sido identificado e que moradores da região não quiseram falar à polícia. O caso segue em investigação.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Policial

4º BPM realiza operações policiais em Pirpirituba e Belém

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na noite desse domingo (14) e início da madrugada desta segunda-feira (15), o policiamento ostensivo no encerramento da Rota Cultural Raízes do Brejo, na cidade de Pirpirituba, e estenderam as operações policiais até Belém.

Sob a coordenação do capitão Arimatea, as operações policiais tiveram os apoios de guarnições da CPTran, Bope, comandado pelo sargento Alexandre, além da CPE (Companhia de Policiamento Especializado): Força Tática e Rotam, sob o comando do sargento Flávio.

Assessoria

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas