Conecte-se conosco

Policial

PF deflagra operação contra tráfico internacional de pessoas

Foto: Ilustração

Publicados

em

A  Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9) a Operação Fada Madrinha, com o objetivo de repreender o tráfico internacional de pessoas e o trabalho escravo.

A investigação, que conta com apoio do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal, teve início em 2017, após denúncias de que transexuais estariam sendo aliciadas, por meio de redes sociais, com promessa de procedimentos cirúrgicos para  transformação facial e corporal e participação em concursos de beleza na Itália.

De acordo com a PF, as vítimas consideradas “mais bonitas e promissoras” foram enviadas àquele país, onde contraíam dívidas para participar de concursos e acabavam se tornando vítimas de exploração sexual pelos criminosos.

O grupo atuava em Franca (SP) e, ao longo das investigações, a Polícia Federal descobriu esquema semelhante operado em Goiás e Minas Gerais. Também encontraram  uma “parceria comercial entre os investigados, mediante intercâmbio de vítimas”.

Para cumprir cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Franca – nas cidades de São Paulo (SP), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Jataí (GO), Rio Verde (GO) e Leopoldina (MG), além de Franca – foram escalados 52 policiais federais.

Em nota, a polícia informou que os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de pessoas, redução à condição análoga à de escravo, associação criminosa, rufianismo e exercício ilegal da medicina.

Fonte: Agência Brasil

Policial

Manicure é vítima de violência doméstica em Alagoinha

O irmão da vítima chegou em casa agitado, ameaçando-a, e quebrou o telefone celular e a porta da residência.

Publicados

em

Um homem suspeito de violência doméstica foi preso por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nessa sexta-feira (3), na cidade de Alagoinha. A guarnição foi acionada pelo Copom para atender a uma solicitação na qual a vítima informou que o irmão havia chegado em casa muito agitado, ameaçando-a. Em seguida, ele quebrou o seu aparelho de telefone celular e a porta da residência, além dos seus instrumentos de trabalho de manicure.

De imediato, os policiais foram até o local e mantiveram contato com as partes, constatando que o suspeito estava muito agitado. Ao ser orientado que ficasse quieto, ele proferiu palavra de baixo calão contra aos militares da guarnição, que deram voz de prisão e o conduziram à delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Continue lendo

Policial

Preso homem por prática de homicídio e tráfico de drogas, no Brejo

A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 8ª DSPC com o apoio de policiais militares da guarnição do 4º BPM

Publicados

em

Um homem foi preso em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição na cidade de Alagoa Grande na manhã desta quinta-feira, 02. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 8ª DSPC com o apoio de policiais militares da guarnição do 4º BPM – Guarabira.

“O preso havia sido condenado por homicídio praticado em Alagoa Grande no ano de 2016. Depois de uma intensa investigação da Polícia Judiciária naquela cidade, foi requerida a prisão preventiva e localizado o criminoso. Hoje efetuamos a prisão e ele foi encontrado com drogas e munições, sendo autuado em flagrante”, revelou Felipe Castellar, delegado seccional da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com sede em Guarabira.

Outros fatos ocorridos em Alagoa Grande foram a prisão de um jovem investigado por roubo a posto de gasolina ocorrido no centro da cidade, ocasião em que o frentista foi rendido e subtraído certa quantia em dinheiro, e a prisão de um homem suspeito de ter cometido estupro de vulnerável.

“O trabalho investigativo da Polícia Civil na cidade de Alagoa Grande continua, apesar da pandemia, buscando combater o crime e diminuir os índices de violência na cidade”, concluiu a delegada Maria Soledade de Sousa.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através de disque-denúncia, pelo número 197. A ligação é gratuita e o sigilo da identidade do denunciante ou da denunciante será garantido.

Assessoria/PCPB

Continue lendo

Policial

Homem é preso por descumprir medida protetiva e invadir a casa da ex-companheira

Ele teria invadido a residência sem permissão importunando-a com atitudes e palavras agressivas

Publicados

em

Um homem foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa segunda-feira (29), na cidade de Guarabira, suspeito de descumprir medida protetiva e invadir a residência da ex-companheira, localizada no Bairro do Cordeiro.

A guarnição de Rádio Patrulha foi acionada pelo Copom e de acordo com relato da vítima, apesar da medida judicial que impõe distância do ex-companheiro em relação a ela, ele teria invadido a sua residência sem permissão importunando-a com atitudes e palavras agressivas e que, após os crimes, saiu com destino ignorado.

De imediato, os policiais com o apoio de outras viaturas comandadas pelo CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, saíram em diligências e conseguiram localizar o suspeito nas proximidades do Canal do Juá. Ele foi detido e, em seguida, conduzido junto com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas