Conecte-se conosco

Policial

PF deflagra operação contra tráfico internacional de pessoas

Foto: Ilustração

Publicados

em

A  Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9) a Operação Fada Madrinha, com o objetivo de repreender o tráfico internacional de pessoas e o trabalho escravo.

A investigação, que conta com apoio do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal, teve início em 2017, após denúncias de que transexuais estariam sendo aliciadas, por meio de redes sociais, com promessa de procedimentos cirúrgicos para  transformação facial e corporal e participação em concursos de beleza na Itália.

De acordo com a PF, as vítimas consideradas “mais bonitas e promissoras” foram enviadas àquele país, onde contraíam dívidas para participar de concursos e acabavam se tornando vítimas de exploração sexual pelos criminosos.

O grupo atuava em Franca (SP) e, ao longo das investigações, a Polícia Federal descobriu esquema semelhante operado em Goiás e Minas Gerais. Também encontraram  uma “parceria comercial entre os investigados, mediante intercâmbio de vítimas”.

Para cumprir cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Franca – nas cidades de São Paulo (SP), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Jataí (GO), Rio Verde (GO) e Leopoldina (MG), além de Franca – foram escalados 52 policiais federais.

Em nota, a polícia informou que os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de pessoas, redução à condição análoga à de escravo, associação criminosa, rufianismo e exercício ilegal da medicina.

Fonte: Agência Brasil

Policial

Homem é preso em Sertãozinho com moto roubada e placa clonada

Publicados

em

Um homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira (17), na cidade de Sertãozinho, com uma moto com restrição de roubo ou furto e a placa adulterada. A prisão foi feita por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) que realizavam diligências de rotina e, ao se depararem com o homem em atitude suspeita, fizeram a abordagem.

Ao consultarem o chassis, os militares constataram através do Copom que a placa original da moto era MZD 0686, de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte e a placa que estava no veículo era KGO 8021, de Palmares, em Alagoas.

A guarnição comandada pelo soldado Kleyton conduziu o acusado e a moto para a delegacia, onde ele foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam Operação Cidade Segura em Guarabira

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros Militar, sob o comando do tenente-coronel Gilberto, realizaram, na noite dessa segunda-feira (17), a Operação Cidade Segura.

A operação foi realizada na zona rural e distritos da cidade de Guarabira, entre eles, Contendas, Cachoeira dos Guedes e Lealândia, com rondas e abordagens a pedestres e condutores de motos e carros, além de bares e estabelecimentos similares.

Veja fotos:

Assessoria

Continue lendo

Policial

Em Cuitegi, homem é preso com nota de R$ 20 falsa

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um homem foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite desse domingo (16), no Conjunto Antônio Mariz, em Cuitegi, suspeito de fazer uma compra em um estabelecimento comercial com uma nota de R$ 20 falsa. A vítima denunciou que ele teria comprado uma carteira de cigarros e pago com a nota falsa. Após a realização de diligências, ele foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Na cidade de Belém, durante um patrulhamento de rotina, um homem foi preso em flagrante suspeito de embriaguez ao volante. Ao ser abordado, ele apresentou sinais visíveis de embriaguez, suspeita confirmada pela guarnição da CPTran, que foi chamada até o local e o conduziu para a delegacia.

Assessoria

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas