Conecte-se conosco

Policial

Homem suspeito de feminicídio em Guarabira é preso por policiais militares e civis poucas horas depois do crime

Publicados

em

Policiais militares e civis prenderam, nesta quarta-feira (12), um homem suspeito de praticar feminicídio contra a sua ex-mulher, uma agricultora de 46 anos de idade, que foi morta a facadas por volta das 6h, no Sítio Tanaduba, zona rural do município de Guarabira, onde ela residia. O homem, que tem 51 anos, foi preso poucas horas depois, escondido em uma residência abandonada no Sítio Piaba, zona rural de Araçagi. A moto que ele teria usado para fugir logo depois de praticar o crime foi encontrada nas proximidades e a faca, segundo ele, teria sido jogada em um rio.

Logo depois de tomarem conhecimento do crime, os policiais militares da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e civis do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em uma ação conjunta, deram início às diligências e então receberam informações de que o suspeito teria fugido para a zona rural de Araçagi. Os policiais então localizaram uma casa abandonada, onde ele estava escondido. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime e foi autuado em flagrante por feminicídio.

Quando ele estava na Delegacia de Pirpirituba, familiares da vítima e outras pessoas, revoltadas com o crime, se aglomeraram na frente do prédio, sendo necessário o envio de viaturas, sob o comando do tenente Diniz, ao local para acalmar os ânimos.

Assessoria/4º BPM

Policial

Loja que vende açaí é arrombado em Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução/TVMidia

Uma loja de revenda de Açaí em Guarabira localizada na Avenida Desembargador Pedro Bandeira, foi arrombada pelo teto neste final de semana. As câmeras de circuito interno filmaram quando o elemento entrou na loja e roubou todo dinheiro que estava no caixa. A ação se deu por volta das 23:30 deste domingo (16).

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Policial

Polícia Federal deflagra quarta fase da Operação Registro Espúrio

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (18) a quarta fase da Operação Registro Espúrio, com o objetivo de apurar desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário (CEES).

Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária em Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações indicam a atuação de uma organização criminosa em entidades interessadas em obter, de forma fraudulenta, restituições de contribuições sindicais recolhidas indevidamente da CEES.

Os pedidos de restituição eram manipulados pelo grupo com o intuito de adquirir direitos a créditos, conforme indicou também o Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União.

Esquema

Os valores eram transferidos da CEES para as contas bancárias das entidades, com posterior repasse de um percentual para os servidores públicos e advogados integrantes do esquema.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.

Registro Espúrio

A Operação Registro Espúrio foi desencadeada com o objetivo de desarticular organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam Operação Rotas durante madrugada em cidades da região

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, realizaram, na madrugada deste sábado (15), a Operação Rotas (Rondas Táticas Avançadas) em diversas cidades da região, começando pelas áreas próximas aos presídios de Guarabira e se estendendo até Logradouro.

Durante a Operação Rotas são realizadas rondas e abordagens, especialmente durante as noites e madrugadas, com o objetivo de intensificar a presença ostensiva da polícia nestes horários.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas