Confira os filmes em cartaz no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB, e no CineMaxxi da Serra em Solânea-PB de 27 de setembro à 03 de outubro de 2018. A novidade desta semana são os filmes O Mistério do Relógio na Parede, Pé Pequeno, Wheely velozes e divertidos e Fátima – O último mistério. Os filmes: 22 Milhas, O Predador e A Freira continuam em cartaz. Confira a seguir os trailers e horários de exibição.
Anúncio
O Mistério do Relógio na Parede
Sinopse: Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros.
Classificação:10 anos(Não recomendado para menores de 10 anos)
Gênero: Fantasia, Família – Duração: 1 hora e 46 minutos
Horários no CineMaxxi Cidade Luz
Quinta, Sexta: 16h40 – 2D Dublado – Sala ? 21h30 – 2D Dublado – Sala ?
Sábado, Domingo: 16h40 – 2D Dublado – Sala ? 21h30 – 2D Dublado – Sala ?
Segunda, Terça, Quarta: 16h40 – 2D Dublado – Sala ? 21h30 – 2D Dublado – Sala ?
Wheely Velozes e divertidos
Sinopse: Em Gasket City, uma cidade onde todos os moradores são carros, vive Wheely, um pequeno táxi verde e amarelo que sonha em se tornar o Rei da estrada. Para isso, ele precisará provar que é um verdadeiro herói enfrentando os carros de elite e o terrível caminhão de 18 rodas, que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade.
Classificação:3 anos(Não recomendado para menores de 3 anos)
Gênero: Animação – Duração: 1 hora e 30 minutos
Horários no CineMaxxi da Serra
Quinta, Sexta: 15h50 – 3D Dublado
Sábado, Domingo: 14h00 – 3D Dublado 15h50 – 3D Dublado
Segunda, Terça, Quarta: 15h50 – 3D Dublado
Fátima – O último mistério
Sinopse: Mónica (Eva Higueras) é uma editora em busca de trabalho que recebe uma proposta para montar um documentário sobre as aparições da Nossa Senhora de Fátima. Ainda que em dúvida por sua falta de religiosidade, ela aceita o trabalho e as imagens que encontra são extraordinárias, marcando sua vida para sempre.
Classificação:10 anos(Não recomendado para menores de 10 anos)
Gênero: Documentário – Duração: 1 hora e 20 minutos
Horários no CineMaxxi Cidade Luz
Quinta, Sexta: 15h50 – 2D Dublado – Sala ? 19h40 – 2D Dublado – Sala ?
Sábado, Domingo: 15h50 – 2D Dublado – Sala ? 19h40 – 2D Dublado – Sala ?
Segunda, Terça, Quarta: 14h45 – 2D Dublado – Sala ?
Horários no CineMaxxi da Serra
Quinta, Sexta: 19h45 – 2D Dublado
Segunda, Terça, Quarta: 19h45 – 2D Dublado
Sábado, Domingo: 19h45 – 2D Dublado
22 Milhas
Sinopse: Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância.
Classificação:14 anos(Não recomendado para menores de 14 anos)
Gênero: Ação, Suspense – Duração: 1 hora e 35 minutos
Horários no CineMaxxi Cidade Luz
Quinta, Sexta: 17h40 – 2D Dublado – Sala ?
Sábado, Domingo: 17h40 – 2D Dublado – Sala ?
Segunda, Terça, Quarta: 17h40 – 2D Dublado – Sala ?
Sinopse: Uma perseguição entre naves alienígenas traz à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. Antes disso, ele tem seu capacete e bracelete roubados por Quinn McKenna (Boyd Holbrook), um atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) é então chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele logo consegue escapar do laboratório em que é mantido cativeiro. Ao tentar recapturá-lo Casey encontra McKenna, que está em um ônibus repleto de ex-militares com problemas. Juntos, eles buscam um meio de sobreviver e, ao mesmo tempo, proteger o pequeno Rory (Jacob Tremblay), filho de McKenna, que está com os artefatos alienígenas pegos pelo pai.
Classificação:18 anos(Não recomendado para menores de 18 anos)
Gênero: Ação, Ficção científica – Duração: 1 hora e 47 minutos
Horários no CineMaxxi Cidade Luz
Quinta, Sexta: 19h00 – 3D Dublado – Sala ?
Sábado, Domingo: 19h00 – 3D Dublado – Sala ?
Segunda, Terça, Quarta: 19h00 – 3D Dublado – Sala ?
Pé Pequeno
Sinopse: Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.
Classificação:6 anos(Não recomendado para menores de 6 anos)
Gênero: Animação, Aventura – Duração: 1 hora e 37 minutos
Horários no CineMaxxi Cidade Luz
Quinta, Sexta: 17h00 – 3D Dublado – Sala ? 19h10 – 3D Dublado – Sala ? 21h20 – 3D Dublado – Sala ?
Sábado, Domingo: 14h50 – 3D Dublado – Sala ? 17h00 – 3D Dublado – Sala ? 19h10 – 3D Dublado – Sala ? 21h20 – 3D Dublado – Sala ?
Segunda, Terça, Quarta: 17h00 – 3D Dublado – Sala ? 19h10 – 3D Dublado – Sala ? 21h20 – 3D Dublado – Sala ?
A Freira
Sinopse: Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.
Classificação:14 anos(Não recomendado para menores de 14 anos)
Gênero: Terror – Duração: 1 hora e 37 minutos
Horários no CineMaxxi Cidade Luz
Quinta, Sexta: 21h15 – 2D Dublado – Sala ?
Sábado, Domingo: 21h15 – 2D Dublado – Sala ?
Segunda, Terça, Quarta: 21h15 – 2D Dublado – Sala ?
Para os filmes em 3D, o ingresso custa apenas R$ 24,00. E R$ 20,00 para filmes em 2D. Mas todo mundo paga meia de segunda a quinta-feira, exceto feriados. Aproveite a promoção!
Meia entrada para todos de segunda à quinta no CineMaxxi.
Não é a toa que o CineMaxxi Cidade Luz é o máximo em cinema! Olha que legal! Todo mundo paga meia-entrada de segunda a quinta-feira, exceto feriados! É ou não é uma boa notícia? Reúna toda a família e vá ao CineMaxxi!
Toda semana, de segunda a quinta-feira, todo mundo paga meia!!! E não precisa apresentar nada, nem carteirinha e nem cupom de promoção! Agora no #CineMaxxi a meia-entrada é garantida pra todo mundo!
O Ministério Público Eleitoral da 075ª zona eleitoral deu parecer para impugnar a candidatura de Pollyan Rebouças, do MDB da cidade de Mulungu-PB. Ele foi apresentado pelo ex-prefeito Melquíades Nascimento como candidato à sua sucessão, mesmo sendo casado com a filha do agora ex-prefeito Melquíades (cassado pela Câmara), com quem tem um casal de filhos.
Durante as investigações, a partir de uma representação eleitoral interposta pela coligação candidata Daniela Ribeiro (Republicanos), o Ministério Público concluiu que o casamento de fachada com uma motorista da Pollyan, identificada pelo nome de Gleyce laurentino da Silva, serviu apenas para tentar burlar o impedimento da legislação, que veda candidatura de parentes próximos.
Anúncio
Na audiência realizada ontem (12), testemunhas disseram desconhecer a relação de casal entre Pollyan e Gleyce, mas confirmaram ter visto em várias oportunidades o Pollyan com a filha do prefeito, a senhora Dayane Joyce Correia do Nascimento. Uma testemunha, arrolada pelo representado, disse que reconhece o casamento de Pollyan com Gleyce e que eles são casados há cinco anos, destoando completamente dos fatos, já que a certidão de casamento apresentada é de abril de 2024. O MP não considerou a testemunha.
Ainda no parecer, o Ministério Público afirma que Pollyan não conseguiu apresentar sequer uma foto com a suposta esposa. Mas a coligação impugnante apresentou diversas imagens de encontros do casal Pollyan e Dayane, inclusive com declarações de amor no réveillon de 2023.
O Brasil tem mirado cada vez mais em uma etapa crítica da educação: os anos finais do ensino fundamental. Essa etapa vai do 6º ao 9º ano e é cursada entre as idades de 11 a 14 anos. Estudos mostram que é uma etapa na qual os estudantes enfrentam grandes mudanças na própria vida, com a entrada na adolescência. Também, geralmente, mudam-se para escolas maiores e lidam com aprendizagens mais complexas. Trata-se de um período determinante para que eles concluam os estudos, até o final do ensino médio.
Discutir como o Brasil e outros países estão lidando com a garantia de uma educação de qualidade e quais as principais estratégias para combater a reprovação e o abandono escolar foi o objetivo do Seminário Internacional Construindo uma Escola para as Adolescências, que ocorreu nesta terça-feira (10) no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e foi transmitido online.
Anúncio
A coordenadora Executiva Adjunta da ONG Ação Educativa, a socióloga e educadora Edneia Gonçalves destacou que um ponto central nesta discussão é considerar o papel da educação e da escola na redução das desigualdades no país. “Eu acredito que a função social da escola é garantir a todas as pessoas o direito a trajetória escolar que produza e construa aprendizagens significativas para a pessoas seguirem suas vidas. Só que isso não é tão simples quanto parece”, afirmou.
Os dados mostram que nem todos os brasileiros têm as mesmas condições de estudo e de formação. A maioria que acaba reprovando e até mesmo abandonando a escola sem concluir o ensino médio é justamente a população mais vulnerável.
Segundo a oficial de Educação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Júlia Ribeiro, as populações preta, parda, indígena e quilombola e as pessoas com deficiência têm maiores porcentagens de abandono escolar do que a população branca.
“Necessidade de contrariar destinos, que a gente aceita como sendo natural, que quem vive em situação de maior vulnerabilidade vai reprovar, vai entrar em distorção [de idade em relação à série cursada] e vai abandonar a escola. Então, por isso, contrariar destinos porque a gente não pode aceitar que esses sejam os destinos que esses meninos e meninas tenham nas suas escolas”, ressaltou.
Em julho deste ano, o governo federal lançou o Programa de Fortalecimento para os Anos Finais do Ensino Fundamental – Programa Escola das Adolescências que tem como objetivo construir uma proposta para a etapa que se conecte com as diversas formas de viver a adolescência no Brasil, promova um espaço acolhedor e impulsione a qualidade social da educação, melhorando o acesso, o progresso e o desenvolvimento integral dos estudantes.
O programa reúne esforços da União, dos estados e do Distrito Federal e dos municípios e prevê apoio técnico-pedagógico e financeiro, produção e divulgação de guias temáticos sobre os anos finais e incentivos financeiros a escolas priorizadas segundo critérios socioeconômicos e étnico-raciais.
Comparação internacional
O estudo Diálogos políticos em foco para o Brasil – Insights internacionais para fortalecer a resiliência e a capacidade de resposta no ensino secundário inferior foi lançado durante o evento. Realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Fundação Itaú Social, a pesquisa traz um panorama do cenário brasileiro, faz comparações com outros países e reúne iniciativas bem-sucedidas tanto brasileiras quanto internacionais voltadas para as adolescências.
De acordo com o estudo, a maioria dos países da OCDE vê a conclusão do ensino secundário superior (etapa equivalente ao ensino médio brasileiro), como requisito mínimo para uma vida plena. Assim, os sistemas de ensino devem garantir que todos os alunos do ensino fundamental avancem para a próxima fase.
Os dados mostram, no entanto, que nenhum país da OCDE e nem o Brasil reúnem ao mesmo tempo três indicadores considerados importantes para um bom desempenho escolar: senso de pertencimento, clima disciplinar e apoio docente. Nenhum país possui esses três indicadores positivos. Os dados são baseados nas respostas dos próprios estudantes de 15 anos no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) 2022.
O Brasil fica em último lugar em relação ao senso de pertencimento e está também entre as piores colocações em termos do clima disciplinar nas escolas.
O estudo aponta algumas práticas desenvolvidas e aplicadas em alguns países como possibilidades para melhorar a etapa de ensino. Entre elas, ouvir estudantes em diferentes estágios de elaboração de políticas publicas de forma regular e ser proativo em tornar a escola um lugar onde os estudantes querem estar.
A pesquisa mostra ainda que os alunos precisam de ajuda para entender onde estão e para onde podem ir com a formação escolar. Isso pode motivá-los a seguir estudando. Para isso são citadas práticas de construir pontes entre diferentes fases da educação e oferecer informações de carreiras para aqueles que mais precisam.
Edital de pesquisa
Para incentivar estudos voltados aos anos finais do ensino fundamental e para as adolescências, segundo o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do Ministério da Educação (MEC), Alexsandro Santos, o ministério irá lançar, junto com a Fundação Itaú, um edital de pesquisa para reconhecer, identificar e fortalecer boas práticas do ensino de matemática nos anos finais do ensino fundamental.
De acordo com o diretor, o edital, que está na fase de elaboração, deverá ser voltado a professores da educação básica, grupos de pesquisa e associações da sociedade civil que tenham iniciativas voltadas para essa temática.