Conecte-se conosco

Policial

Onze pessoas são presas por policiais do 4º BPM durante final de semana

Publicados

em

Além da Operação Voto Seguro, o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deu continuidade ao policiamento ordinário e, durante o final de semana, prendeu 11 pessoas em seis diferentes cidades da região. Em Guarabira, um homem foi preso suspeito de furto qualificado depois que a vítima acionou a Polícia Militar informando que alguns objetos tinham sido furtados da sua residência. A guarnição foi ao local e, depois de constatada a veracidade da informação, realizou rondas pelas imediações e conseguiu identificar os suspeitos,que estavam se desfazendo dos objetos furtados.

Em Cuitegi, chegou ao conhecimento do Copom que um indivíduo estava danificando os objetos da residência e tentando agredir a sua mãe. De imediato, a guarnição policial foi ao local e prendeu o suspeito, que foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica. Em Guarabira, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer ao local onde, segundo o informante, havia um homem que havia ingerido bebidas alcoólicas e estava perturbando a população. Os policiais se dirigiram até o local e, de pois de confirmarem a veracidade da denuncia, prenderam o suspeito.

O Copom de Belém recebeu uma denúncia de que um homem estava ameaçando uma idosa e seu filho, motivado por uma desavença familiar. A guarnição do capitão leite, comandante da 3ª Companhia, foi até o local e presenciou o suspeito com uma foice. Ao avistar os policiais militares, ele empreendeu fuga, mas em seguida foi alcançado e preso. Também em Guarabira, a Polícia Militar tomou conhecimento que um indivíduo agredia fisicamente uma mulher e quebrava alguns objetos no interior do apartamento dela. Ao chegarem ao local, os policiais constataram os danos materiais, assim como uma lesão leve na vítima. Ele foi preso suspeito de violência doméstica.

Em Belém, os policiais tomaram conhecimento de que um homem armado com uma faca teria ido várias vezes na residência da sua ex-namorada fazendo-lhe ameaças. A guarnição realizou diligências e conseguiu localizar e desarmar o suspeito, que foi preso. Policiais do Destacamento de Caiçara cumpriam ordens da Justiça Eleitoral para a dispersão de pessoas quando um homem saiu com sua moto em alta velocidade praticando direção perigosa, vindo a cair da moto logo em seguida. Contido pelos policiais, ele foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado, por policiais da CPTran, o termo de constatação de embriaguez alcoólica.

Policiais do Destacamento de Cuitegi foram solicitados por uma mulher que informou que um homem estava embrigado e fazendo baderna. Ele foi detido pelos militares depois que foi constatada a veracidade da denúncia. Em Guarabira, a guarnição comandada pelo tenente-coronel Gilberto realizava rondas quando se deparou com um homem dentro de um veículo fazendo uso de substâncias entorpecentes. Após a abordagem foi encontrado no interior do veículo um recipiente contendo uma pequena substância semelhante à maconha.

Militares de Belém, também sob o comando do capitão Leite, se depararam com um homem visivelmente embriagado conduzindo um veículo. Após a abordagem e diante da referida constatação, foi realizado o teste do etilômetro por policiais da CPTran, cujo resultado comprovou o estado de embriaguez alcoólica. Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

 

Assessoria/4º BPM

Onze pessoas são presas por policiais do 4º BPM durante final de semana
Avalie esta postagem
Apoio

Policial

Policiais realizam cinco prisões e apreensões de drogas, armas e veículo adulterado

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, somente nessa terça-feira (23), cinco prisões e apreensões de armas, drogas e um veículo adulterado. A primeira prisão aconteceu na cidade de Araçagi, onde a guarnição foi acionada por um promotor de Justiça para se dirigir até a residência do acusado e convidá-lo a comparecer ao Fórum Orlando Jorge de Sousa. Ao ser apresentado, o magistrado determinou que a guarnição o conduzisse até a delegacia que ele fosse indiciado por violência doméstica praticada contra a sua mãe. Os policiais, comandados pelo sargento Martins, o conduziram para a delegacia e, em seguida, para o Presidio Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira.

No Bairro Novo, em Guarabira, os policiais da Rotam realizavam rondas para localizar dois suspeitos do roubo de um aparelho de telefone celular quando abordaram dois homens e encontraram com eles 13 porções de uma substância semelhante à maconha, uma porção de uma substância similar à cocaína e duas facas. Eles não foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do roubo, mas como portavam ilegalmente sustância semelhante a entorpecentes, com o apoio da guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo subtenente Wamberto, foram conduzidos à delegacia.

A guarnição comandada pelo sargento Martins participava da Operação Saturação que estava sendo realizada na zona rural de Araçagi quando recebeu uma denúncia informando que havia uma moto Honda Broz de cor preta suspeita no Sitio Pitombas. Após se dirigirem ao local indicado, os policiais militares encontraram a moto na frente de uma casa e, ao ser feita a consulta pelo chassis, constataram que ele pertencia a outra moto e também possuía adulteração no número do motor. O proprietário e a moto foram conduzidos à delegacia.

No centro da cidade de Belém, a guarnição comandada pelo capitão Leite, com o apoio de uma guarnição da Polícia Civil, realizou uma operação integrada visando dar cumprimento a um mandado de prisão contra um homem acusados de vários crimes, incluindo o trafico de drogas ilícitas. Ele foi localizado e preso em uma residência onde, após uma busca minuciosa, os policiais encontraram duas espingardas de fabricação artesanal e alguns recipientes contendo pólvora e chumbo, sendo o proprietário da casa também detido pela posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria/4º BPM

Policiais realizam cinco prisões e apreensões de drogas, armas e veículo adulterado
Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Homem é preso suspeito de furtar objetos de cemitério e dois comerciantes são presos por receptação

Publicados

em

Policiais militares e civis prenderam, no início da noite dessa segunda-feira (22), um homem suspeito de furtar objetos do cemitério de Belém. Dois comerciantes que teriam comprado os produtos furtados por R$ 67 também foram detidos suspeitos de receptação. Com eles os policiais recuperaram dois suportes de vidro, dois crucifixos e 49 argolas de bronze que tinham sido furtados dos túmulos. As prisões e apreensões foram feitas por policiais da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

Depois de tomar conhecimento de que túmulos do cemitério de Belém teriam sido violados e alguns objetos tinham sido furtados, os policiais chegaram até o suspeito, que confessou o crime e indicou dois comerciantes a quem teria vendido as peças, que foram encontradas em dois depósitos de reciclagem. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Guarabira.

Assessoria/4º BPM

Homem é preso suspeito de furtar objetos de cemitério e dois comerciantes são presos por receptação
Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM apreendem adolescente com drogas e prendem dois por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo

Publicados

em

Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta segunda-feira (22), na cidade de Belém, suspeito de ato infracional semelhante a tráfico de drogas. Os policiais realizavam diligências na feira livre da cidade quando se depararam com o adolescente em atitude suspeita e, ao realizarem a abordagem, encontraram com ele 16 ‘trouxinhas’ de uma substância semelhante à crack e três trouxinhas de uma substância similar à maconha. Na residência do adolescente infrator, com a autorização dos pais dele, a guarnição encontrou ainda uma balança de precisão e mais uma quantidade de uma substância semelhante à maconha. Ele e o material apreendido foram conduzidos à delegacia.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Dois casos de violência domésticas foram registrados também nesta segunda-feira, o primeiro deles em Cuitegi, onde algumas pessoas entraram em contato com a guarnição, através da linha direta, informando que uma mulher estaria gritando e pedindo socorro por estar sendo agredida pelo seu companheiro. Os policiais, sob o comando do sargento Amaro, rapidamente compareceram ao local e mantiveram contato com a vítima, que informou ter sido agredida e recebido ameaças do companheiro. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

O outro caso aconteceu em Alagoinha onde, além da violência doméstica, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A guarnição foi solicitada pela própria vítima informando que o seu companheiro estaria lhe fazendo ameaças com uma espingarda tipo soca-soca. Os policiais compareceram ao local juntamente com a solicitante e constataram a denúncia, sendo as partes envolvidas conduzidas para a delegacia.

Assessoria/4º BPM

Policiais do 4º BPM apreendem adolescente com drogas e prendem dois por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas