Conecte-se conosco

Policial

Onze pessoas são presas por policiais do 4º BPM durante final de semana

Publicados

em

Além da Operação Voto Seguro, o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deu continuidade ao policiamento ordinário e, durante o final de semana, prendeu 11 pessoas em seis diferentes cidades da região. Em Guarabira, um homem foi preso suspeito de furto qualificado depois que a vítima acionou a Polícia Militar informando que alguns objetos tinham sido furtados da sua residência. A guarnição foi ao local e, depois de constatada a veracidade da informação, realizou rondas pelas imediações e conseguiu identificar os suspeitos,que estavam se desfazendo dos objetos furtados.

Em Cuitegi, chegou ao conhecimento do Copom que um indivíduo estava danificando os objetos da residência e tentando agredir a sua mãe. De imediato, a guarnição policial foi ao local e prendeu o suspeito, que foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica. Em Guarabira, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer ao local onde, segundo o informante, havia um homem que havia ingerido bebidas alcoólicas e estava perturbando a população. Os policiais se dirigiram até o local e, de pois de confirmarem a veracidade da denuncia, prenderam o suspeito.

O Copom de Belém recebeu uma denúncia de que um homem estava ameaçando uma idosa e seu filho, motivado por uma desavença familiar. A guarnição do capitão leite, comandante da 3ª Companhia, foi até o local e presenciou o suspeito com uma foice. Ao avistar os policiais militares, ele empreendeu fuga, mas em seguida foi alcançado e preso. Também em Guarabira, a Polícia Militar tomou conhecimento que um indivíduo agredia fisicamente uma mulher e quebrava alguns objetos no interior do apartamento dela. Ao chegarem ao local, os policiais constataram os danos materiais, assim como uma lesão leve na vítima. Ele foi preso suspeito de violência doméstica.

Em Belém, os policiais tomaram conhecimento de que um homem armado com uma faca teria ido várias vezes na residência da sua ex-namorada fazendo-lhe ameaças. A guarnição realizou diligências e conseguiu localizar e desarmar o suspeito, que foi preso. Policiais do Destacamento de Caiçara cumpriam ordens da Justiça Eleitoral para a dispersão de pessoas quando um homem saiu com sua moto em alta velocidade praticando direção perigosa, vindo a cair da moto logo em seguida. Contido pelos policiais, ele foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado, por policiais da CPTran, o termo de constatação de embriaguez alcoólica.

Policiais do Destacamento de Cuitegi foram solicitados por uma mulher que informou que um homem estava embrigado e fazendo baderna. Ele foi detido pelos militares depois que foi constatada a veracidade da denúncia. Em Guarabira, a guarnição comandada pelo tenente-coronel Gilberto realizava rondas quando se deparou com um homem dentro de um veículo fazendo uso de substâncias entorpecentes. Após a abordagem foi encontrado no interior do veículo um recipiente contendo uma pequena substância semelhante à maconha.

Militares de Belém, também sob o comando do capitão Leite, se depararam com um homem visivelmente embriagado conduzindo um veículo. Após a abordagem e diante da referida constatação, foi realizado o teste do etilômetro por policiais da CPTran, cujo resultado comprovou o estado de embriaguez alcoólica. Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

 

Assessoria/4º BPM

Policial

Motorista é morto a tiros, passageiro e criança ficam feridos em Campina Grande

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um motorista que trabalha via aplicativo de transporte foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira (18), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava levando um homem em um carro prata quando suspeitos chegaram atirando contra eles. O passageiro também foi baleado e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade.

O caso aconteceu por volta das 9h30 na rua São Geraldo, no bairro Pedregal. A polícia e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao local. O Samu constatou que o motorista, de 25 anos, já estava morto.

Ainda segundo a polícia, uma criança de 7 anos que passava no local foi atingida por um dos disparos. A menina também foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, que informou que a criança foi vítima de um disparo na mão. Ela foi atendida e liberada ainda na manhã desta quinta.

O hospital informou também que o passageiro do veículo, de 31 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e que o estado de saúde dele é grave. A delegada responsável pelo caso, disse que ele tem várias passagens pela polícia.

A PM fez o isolamento do local para a realização da perícia pela Polícia Civil. Até as 11h20 desta quinta, as informações eram de que nenhum suspeito do crime havia sido identificado e que moradores da região não quiseram falar à polícia. O caso segue em investigação.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Policial

4º BPM realiza operações policiais em Pirpirituba e Belém

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na noite desse domingo (14) e início da madrugada desta segunda-feira (15), o policiamento ostensivo no encerramento da Rota Cultural Raízes do Brejo, na cidade de Pirpirituba, e estenderam as operações policiais até Belém.

Sob a coordenação do capitão Arimatea, as operações policiais tiveram os apoios de guarnições da CPTran, Bope, comandado pelo sargento Alexandre, além da CPE (Companhia de Policiamento Especializado): Força Tática e Rotam, sob o comando do sargento Flávio.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Homem suspeito de violência doméstica acaba sendo preso por porte ilegal de arma de fogo em Alagoa Grande

Publicados

em

Na tarde desta segunda-feira (15), os policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram atender a uma ocorrência de violência doméstica no conjunto Vila Nova, em Alagoa Grande, onde o suspeito estaria ameaçando a sua esposa. Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram o suspeito mas foram informados que ele possuía uma arma de fogo e, então deram início às diligências. O homem foi localizado e, por estar portando um revólver calibre 38, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

EM SERRA DA RAIZ – Um homem foi preso suspeito do roubo de uma moto que aconteceu no último sábado (13) depois de ser reconhecido através de fotos publicadas em redes sociais e que facilitaram o reconhecimento das vítimas. A prisão foi feita pela guarnição comandada pelo sargento Chagas, que realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito, que foi conduzido para Pirpirituba, cidade onde aconteceu o roubo.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas