Conecte-se conosco

Variedades

Dois modelos de aviões executivos são lançados pela Embraer

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) apresentou os novos jatos executivos médio e super médio, Praetor 500 e Praetor 600. As duas aeronaves ficarão em exposição em Orlando (EUA) até quarta-feira (18). A apresentação ocorreu durante a convenção e exposição da aviação executiva Orlando Executive Airport, a edição 2018 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition).

“Os Praetors são aeronaves que certamente fazem jus aos seus nomes, liderando o caminho na redefinição das características do que uma aeronave de porte médio e super médio oferecem ao mercado”, disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano.

“A introdução destas aeronaves sustenta a nossa visão de fascinar os clientes e proporcionar-lhes valor superior e a melhor experiência na indústria”, acrescentou Malfitano.

Detalhes

O Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado, segundo a Embraer. A aeronave poderá fazer voos sem escalas entre Londres e Nova York. O Praetor 500 será capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única parada.

Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km). O Praetor 500 irá liderar a classe de porte médio, com alcance continental de 3.250 milhas náuticas (6.019 km).

“Os novos Praetor 500 e Praetor 600 serão as aeronaves mais tecnologicamente avançadas a entrar nas categorias de porte médio e super médio”, afirmou o vice-presidente sênior de marketing da Embraer Aviação Executiva, Luciano Froes.

“Projetados para serem diferentes e propositalmente disruptivas [tecnologia que rompe com os padrões e modelos já estabelecidos no mercado], essas novas aeronaves oferecerão a melhor experiência para o cliente, com uma combinação incomparável de desempenho, conforto e tecnologia”, disse Froes.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Fonte: Agência Brasil

Rate this post

Esporte

Brasil abre quartas de final da Copa nesta sexta-feira

O time brasileiro medirá forças com a Croácia a partir do meio-dia de sexta no Estádio Cidade da Educação.

Publicados

em

Pixabay

Com a goleada de 6 a 1 de Portugal sobre a Suíça chegou ao final mais uma fase da Copa do Catar. Agora, após uma pausa de dois dias, as atenções se voltarão para as quartas de final, que terão início na próxima sexta-feira (9) com a realização de duas partidas.

E caberá ao Brasil abrir a nova etapa da competição, quando medirá forças com a Croácia a partir das 12h (horário de Brasília) de sexta no Estádio Cidade da Educação. No mesmo dia, mas a partir das 16h, será a vez de Holanda e Argentina se enfrentarem no Estádio de Lusail.

Um dia depois, no sábado (10), Marrocos (que disputa pela primeira vez as quartas de um Mundial) e Portugal jogam, a partir das 12h, no Estádio Al Thumama em busca de uma vaga nas semifinais. Quatro horas mais tarde será a vez de Inglaterra e França fecharem as quartas de final no Estádio de Al Bayt.

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo

Política

Raniery Paulino ressalta a importância do Dia da Conscientização sobre a Acessibilidade

Publicados

em

Foto: Assessoria

O deputado estadual Raniery Paulino ressaltou a importância sobre o Dia Nacional da acessibilidade que é celebrado em 5 de dezembro. ” A data tem como objetivo favorecer a conscientização e estimular uma ação proativa em direção à construção de uma sociedade inclusiva solidária, que possibilite igualdade de oportunidades.”

De acordo com o parlamentar,  a acessibilidade prevê a possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia, de edificações, espaços, mobiliários, vias públicas, equipamentos urbanos e transporte coletivo, garantindo assim a melhoria de qualidade de vida para todas as pessoas, com ou sem deficiência.

“A acessibilidade garante uma sociedade inclusiva, pois rompe preconceitos, discriminações e barreiras. Todos os cidadãos são iguais e merecem as mesmas oportunidades. Gostaria de reafirmar nosso compromisso com essa comunidade”, pontuou Raniery.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ acontece em Guarabira, neste final de semana

Publicados

em

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ chega a Guarabira nesta sexta e sábado. A mostra de cinema itinerante será aberta na sexta-feira (9) no Teatro Municipal Geraldo Alverga com exibições de curtas metragens premiados no ‘Fest Aruanda’. A programação continua nesse sábado (10) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema paraibano (2018/19), seguido de debates.

Nesta sexta-feira, durante a abertura, será exibido o curta do Galerias Urbanas; Aruanda – Dr. Linduarte Noronha; Noite no Sitio (Ficção) – Dir. Lucas Machado; A ética das hienas (Ficção) – Dir. Rodolpho de Barros; Flor no quintal (Animação) – Dir. Mercicleide Ramos; Makinaria (Animação) Dr.Igor Tadeu e Faixa de Gaza (Ficção) – Dir. Lucio César.

No sábado a palestra ficará a cargo do professor Dr. Lucio Vilar (Demid-UFPB). Também haverá a exibição de animação em longa-metragem: As Aventuras do Avião Vermelho, do diretor Frederico Pinto, além do longa-metragem “Cássia Eller”, do diretor Paulo Fernandes.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas