Conecte-se conosco

Cidades

PRF inicia a campanha Policiais contra o Câncer Infantil na Paraíba

Publicados

em

Durante os dias 22 de Outubro até 22 de Novembro, a Polícia Rodoviária Federal receberá donativos que serão destinados às crianças que estão passando por tratamento de câncer.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na Paraíba a campanha de Combate ao Câncer Infantil e receberá, a partir desta segunda-feira (22), donativos para serem entregues às crianças e adolescentes com câncer atendidas em instituições de saúde e assistência.

A Campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído pela Lei nº 11.650/2008, é coordenada pela Comissão de Direitos Humanos da PRF e teve seu início no ano de 2014, no Estado de Goiás. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados sob tratamento, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Anúncio


Neste ano de 2018, a PRF firmou termo de parceria com a COINACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), portanto, por ser filiada à COINACC, a entidade beneficiada, em João Pessoa, será a ONG Donos do Amanhã.

De acordo com as necessidades das crianças e adolescentes, a PRF receberá os seguintes donativos na sede da PRF (Rodovia BR-230, km 23,5 Cristo Redentor – João Pessoa/PB): Frauda Descartável infantil – extra GG; Frauda Descartável geriátrica – P (120 a 140 kg) para ser usada em adolescentes; Material de limpeza em geral, principalmente água sanitária; Álcool em gel. As doações podem ser feitas por policiais, entidades parceiras e todos os cidadãos que sensibilizem-se com a causa.

A PRF convida instituições e empresas privadas para participarem ativamente da Campanha de Combate ao Câncer Infantil. Juntos levaremos solidariedade para aquelas crianças que estão passando por tratamento, através da realização de diversas atividades que acontecerão, respectivamente, no dia 21 de Novembro em João Pessoa/PB e no dia 22 de Novembro em Campina Grande/PB. O contato para estabelecimento de parceria pode ser feito através do telefone do Núcleo de Comunicação Social da PRF na Paraíba: (83)3533-4747.

Assessoria/PRF-PB

Rate this post
Anúncio


Política

Agenda de Raniery Paulino nesta terça-feira (10)

Publicados

em

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Agenda de Léa Toscano nesta terça-feira (10)

COLIGAÇÃO: VONTADE DO POVO

Publicados

em

COLIGAÇÃO: VONTADE DO POVO
PREFEITA LÉA TOSCANO 44

DIA 10/09 – TERÇA-FEIRA:
16h44min – Visita casa à casa, adesivagem, panfletagem, carro de som e pronunciamento de candidatos nas principais ruas do bairro da Primavera. Encerramento: 19h.

Anúncio


19h30m – Gravação para o guia eleitoral

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Partidos e candidatos devem enviar prestação parcial de contas à Justiça Eleitoral

Publicados

em

Começou nesta segunda-feira (9) o prazo para candidatas, candidatos e partidos participantes das Eleições Municipais de 2024 enviarem as prestações de contas parciais das respectivas campanhas à Justiça Eleitoral. O prazo se encerra nesta sexta-feira (13). A documentação deve ser registrada no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) e deve incluir todas as movimentações de dinheiro realizadas desde o começo da campanha até o dia 8 de setembro.

Essa obrigação está prevista na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.607/2019, artigo 47, parágrafo 4º, conforme disposto no inciso II, artigo 28, parágrafo 4º, da Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições.

Para os partidos e candidatos, é fundamental cumprir essa obrigação no prazo estabelecido, conforme o calendário eleitoral. A não apresentação tempestiva da prestação de contas parcial ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos caracteriza infração grave – salvo justificativa acolhida pela Justiça Eleitoral –, que será apurada no julgamento da prestação de contas final.

A prestação de contas, além de ser uma exigência legal, é uma prática que reforça o compromisso de partidos, candidatas e candidatos com a transparência e com o respeito às normas eleitorais. Ao prestar contas de forma clara e precisa, contribui-se para a celeridade e a lisura do processo eleitoral e para a confiança da população nas instituições democráticas.

Divulgação

As informações prestadas serão disponibilizadas posteriormente no sistema DivulgaCandContas, que é acessível ao público. Esse sistema permite que qualquer cidadã ou cidadão consulte as contas de campanha de todas as candidaturas e de todos os partidos, promovendo a transparência e permitindo o controle social sobre as finanças eleitorais.

No DivulgaCandContas, é possível verificar detalhes como doações recebidas, despesas realizadas e origem dos recursos utilizados na campanha.


Fonte: TSE

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas