Conecte-se conosco

Policial

Operação Impacto apreende mais de 20 armas na Paraíba

Publicados

em

Foto: Divulgação

As ações do final de semana realizadas pela Polícia Militar da Paraíba resultaram na apreensão de 21 armas de fogo e detenção de 141 suspeitos, entre adultos e adolescentes. Desde a última sexta-feira (19), o policiamento ostensivo e preventivo foi reforçado com a realização da 32ª edição da Operação Impacto. O número de registro de crimes patrimoniais caiu no período, em comparação com o final de semana anterior.

Foram apreendidas 21 armas entre pistola, revólveres e espingardas, em mais de 10 cidades: João Pessoa e região metropolitana, Campina Grande, Esperança, Dona Inês, Pedras de Fogo, Areia de Baraúnas, Cacimbas, Nova Floresta, Desterro, Queimadas e Alagoa Grande.

Em uma única ocorrência, mais de 100 munições de diversos calibres foram apreendidas com um suspeito, em João Pessoa. Ele ainda estava com maconha, cocaína e comprimidos. Entre as conduções às delegacias, foram 112 devido a flagrantes de diversas naturezas, como porte e posse ilegal de arma de fogo, envolvimento com drogas, lesão corporal, roubo, furto, entre outros. No período, foram 11 mandados de prisão cumpridos e 18 menores apreendidos por atos infracionais.

Impacto – O final de semana começou com reforço do policiamento realizado pela Polícia Militar a partir dos três Comandos Regionais, com a realização da 32ª edição da Operação Impacto. Foram mais de 400 policiais e 127 viaturas que intensificaram blitzen, abordagens e atuações em locais estratégicos, com foco na região metropolitana da capital, Campina Grande, e diversas cidades no sertão do estado.

Na noite da Operação, em Campina Grande, um suspeito de tráfico foi preso na praça central da cidade, com diversos produtos que eram trocados pelos entorpecentes. Um revólver calibre 38 foi apreendido na casa do suspeito. Em João Pessoa, um suspeito também foi preso com droga e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Dados – As ações compreendem o período que vai da zero hora da sexta-feira (19) às 23h59 deste domingo (21). Os dados são da Coordenadoria de Avaliação e Estatística da PM, com base nos registros feitos por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). Nos três dias, em comparação ao mesmo período da semana passada, os registros de crimes patrimoniais caíram aproximadamente 15%.

Fonte: Paraíba Online

Rate this post

Policial

No Brejo: Homem tem moto roubada e é atingido por tiros

Publicados

em

Foto: ilustrativa

Mais um crime de roubo de moto foi registrado no sítio Umburana, zona rural de Bananeiras, brejo Paraibano, na noite desta segunda-feira (24).

Por volta das 20h45 quando a vítima ao chegar em sua residência foi abordada por elementos que anunciaram o assalto e levaram a moto, em seguida efetuaram dois disparos de armas de fogo na vítima, que  foi socorrida para o hospital de Bananeiras.

Devido a gravidade dos ferimentos, o homem teve que ser transferido para o hospital de Emergência e Trauma na capital.

Mais um crime de roubo de moto foi registrado no sítio Umburana, zona rural de Bananeiras, brejo Paraibano, na noite da segunda-feira (24).

Era por voltar das 20:45mim quando a vítima ao chegar em sua residência foi abordado por elementos que anunciaram o assalto e levaram a moto, em seguida efetuaram dois disparos de armas de fogo na vítima que  foi socorrido para o hospital de Bananeiras.

Devido a gravidade dos ferimentos a vítima teve que ser transferida para o hospital de Emergência e Trauma.

Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Policial

Preso grupo que invadiu residência e obrigou vítimas a fazerem transferências bancárias

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, os assaltantes agiram com violência, ameaçando as vítimas de morte.

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (20), quatro homens suspeitos de terem invadido uma residência no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. De acordo com os vestigadores da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, da Polícia Civil da Paraíba, o grupo obrigou os moradores da casa a fazerem transferências bancárias. 

O crime aconteceu na última quarta-feira (19).

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, os assaltantes agiram com violência, ameaçando as vítimas de morte. “Elas estiveram o tempo todo sob a mira de armas de fogo. Além da transferência de valores, o grupo roubou também vários objetos da casa”, disse o delegado.

Os quatro suspeitos foram presos em menos de 24 horas após o crime, em áreas diferentes da cidade. Uma arma de fogo também foi apreendida. A Polícia Civil já tem informações de que esse mesmo grupo cometeu crimes da mesma natureza em outros bairros, o que está sendo investigado.

Os homens presos foram autuados por crimes de roubo majorado e associação criminosa. 

ClickPB

Rate this post
Continue lendo

Policial

Jovem é assassinado a tiros em Lagoa de Dentro, no Brejo da PB

Crime ocorreu no Sítio Pé de Serra, em Lagoa de Dentro.

Publicados

em

Um jovem foi morto com pelo menos um tiro na cabeça e outro na perna na noite deste domingo, dia 16, no sítio Pé de Serra, zona rural de Lagoa de Dentro, no Agreste paraibano.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada como Antonio Anderson, residente no referido sítio onde teria sido espancado e ferido com disparo de arma de fogo.

Antonio Anderson foi morto a tiros

A vítima foi socorrida por familiares para o hospital distrital Frei Damião, em Lagoa de Dentro, mas não resistiu e veio a óbito após receber os primeiros socorros.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas