Conecte-se conosco

Cidades

MPPB divulga lista dos pré-finalistas do concurso de fotografia sobre Direitos Humanos

Publicados

em

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulgou, nesta sexta-feira (30), a lista dos pré-finalistas nas três categorias do “2° Concurso de Fotografia – MPPB e Direitos Humanos”. Os recursos devem ser interpostos por e-mail (concursodefotografiamppb@gmail.com) no prazo de 48 horas. A lista dos finalistas será publicada até terça-feira (4).
A comissão julgadora do concurso foi composta pela procuradora de Justiça Vasti Cléa Lopes; pela promotora de Justiça, Cristiana Vasconcelos e pela professora de Fotografia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Agda Aquino, e contou com o apoio da equipe de profissionais da Assessoria de Comunicação do MPPB.
Este ano, o tema do concurso faz alusão aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada no dia 10 de dezembro de 1948 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Oitenta e nove fotos foram inscritas, 60 na categoria ‘Amador’, 26 na categoria ‘Profissional’ e três, na categoria ‘Membro e Servidor’. Os nomes dos pré-finalistas estão em ordem alfabética.
Os dez melhores trabalhos vão integrar a mostra fotográfica que vai ser realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, na manhã do dia 11 de dezembro, durante a ‘Semana do Ministério Público’. Na ocasião, serão divulgados os três primeiros colocados das categorias ‘Amador’ e ‘Profissional’, que concorrem a prêmios em dinheiro no total de R$ 9 mil. Os demais trabalhos receberão troféu de Menção Honrosa.
O concurso tem o apoio e patrocínio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Unimed João Pessoa, da Associação e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba e da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). Confira os nomes dos pré-finalistas por ordem alfabética, com seus respectivos trabalhos:
Categoria Amador
Andreza Clarinda Araújo do Amaral – “Direito à vida digna”
Daiana Targino da Silva – “Tecendo Sonhos”
Daniel Nery da Fonsêca Pinto – “Sobre viver”
Giselma Vieira Moreira Franco – “Água de beber”
Ivone Beatriz Cavalcanti da Silva – “Onde os fracos não têm vez”
João Dantas da Silva Neto – “A força da mulher sertaneja”
Matheus Filipi da Silva Diniz – “A infância e seus direitos”
Roan Nascimento Santos – “Liberdade”
Sérgio Siddiney Borges de Araújo – “Hortas Verticais para Ressocialização”
Valéria Sinésio da Silva – “Direito à Educação”
Categoria Profissional
Assuero Lima de Oliveira – “Não à pedofilia”
Diego Luiz Nóbrega Rodrigues – “O Sertão é sem lugar”
Francisco Rodrigues de França – “Quilombola”
Isabel Cristina Silveira de Souza – “Meu direito de ir e vir”
Kleide Maria Silva Teixeira – “Território Tabajara”
Leonardo dos Santos Silva – “Criança – direito à instrução”
Márcio de Miranda Gago – “Liberdade de pensamento, de consciência e de religião”
Marcus Antonius Gouveia de Oliveira – “Esperança”
Maria Edinalva Muniz de Figueiredo – “Disputa desumana pelo lixo”
Wallace Ricardo Puppe Cavalcanti – “A liberdade de ir, vir, ser e crer”
Categoria Membro e Servidor
Alan Anezio da Silva Lima – “Luzia sem Direitos”
Simone Silva de Araújo – “Liberdade religiosa também é um direito humano!”
Valuce de Alencar Bezerra – “Vida que fica, vida que vai”
Assessoria

Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Prefeito Marcus Diôgo assina contrato para reforma e ampliação de escolas

Publicados

em

Ação que contempla as unidades escolares do Pirpiri, Assis Chateaubriand e Nordeste II, foi anunciada anteriormente pelo prefeito, ora licenciado, Zenóbio Toscano, em seu programa semanal de Rádio.

Na tarde desta segunda-feira (10/6) o prefeito interino Marcus Diôgo se reuniu com o representante da empresa Aguiar & Aguiar Construções Ltda., para celebrar o contrato, que tem como finalidade a execução de obras de reforma e ampliação de três escolas da rede municipal de ensino de Guarabira.

O ato ocorreu no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura de Guarabira, e contou com a presença do senhor Danilo Sitônio de Aguiar, que representou a empresa responsável pelos serviços, além dos secretários Douglas Nóbrega (Administração), Murilo Filho (Infraestrutura), Aguiberto Lira (Gabinete/Planejamento), Raimundo Macêdo (Educação), Cid Cordeiro (Comunicação), Franklin Santos (Compras) e os vereadores Tiago do Mutirão e Júnior Ferreira.

As unidades escolares beneficiadas nessa etapa são, Escola Municipal Sebastião Bezerra Bastos (distrito do Pirpiri), Escola Municipal Amália Freire de Pontes (bairro Assis Chateaubriand) e Escola Municipal Edgardo Júlio (bairro Nordeste II). E vai custar, conjuntamente, o valor de R$ 398.900,95 (Trezentos e noventa e oito mil, novecentos reais e noventa e cinco centavos), sendo os recursos oriundos do próprio município.

A importante ação foi anunciada anteriormente pelo prefeito, ora licenciado, Zenóbio Toscano, em seu programa semanal de Rádio.

Codecom/PMG

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Compre seu presente na Pontes Calçados e na Hering e concorra a brindes

Publicados

em

Mais uma vez as Lojas Pontes Calçados e a Loja Hering (do Shopping Cidade Luz) fecharam uma parceria. As lojas vão sortear brindes especiais com os clientes que realizarem compras nas duas lojas. Confira mais informações nas lojas.

As lojas Pontes Calçados e Hering estão com muitas sugestões de presentes para os casais apaixonados e que querem presentear com estilo. Veja abaixo.

 

 

Compre seu presente na Pontes Calçados e na Hering e concorra a brindes
1 (20%) 1 vote
Continue lendo

Cidades

‘Caminhos do Frio 2019’ terá Geraldo Azevedo; confira programação

Publicados

em

A programação da 14ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio foi lançada durante evento no Teatro Santa Ignêz, em Alagoa Grande, no dia 5/06. A Rota faz parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, que contempla mais de 20 municípios do Brejo paraibano. Uma das principais atrações do evento vai ser o cantor Geraldo Azevedo, que se apresenta no dia 17 de agosto em Remígio. Veja aqui a programação completa.
Nessa edição, os eventos culturais serão promovidos em nove municípios da região do Brejo paraibano, a partir do dia 1º de julho, assim que terminarem os festejos de São João. A programação segue seguindo até o dia 1º de setembro.
“Nosso propósito é conectar pessoas com o Brejo paraibano para que elas possam conhecer um destino aconchegante e de clima agradável, além de conhecer nossa cultura e nossa gastronomia regional”, afirmou a gerente regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.
Veja abaixo o calendário do Caminhos do Frio por cidade:
1º a 7 de julho – Areia
8 a 14 de julho – Pilões
15 a 21 de julho – Matinhas
22 a 28 de julho – Solânea
29 de julho a 4 de agosto – Serraria
5 a 11 de agosto – Bananeiras
12 a 18 de agosto – Remígio
19 a 25 de agosto – Alagoa Nova
26 a 1º de setembro – Alagoa Grande.
Portal Correio

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas