Conecte-se conosco

Cidades

Ricardo inaugura Companhia do Corpo de Bombeiros de Sapé para atender mais de 100 mil pessoas

Foto: Divulgação

Publicados

em

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta sexta-feira (30), em Sapé, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba ( 2ª/CBMPB). A unidade, que teve investimentos de R$ 596 mil, contemplará, ainda, os municípios de Mari, Cruz do Espírito Santo, Sobrado e Riachão do Poço, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

Na solenidade de inauguração, Ricardo ressaltou os esforços do Governo do Estado para aproximar o Corpo de Bombeiros cada vez mais da população. “Ao longo de toda a história do Corpo de Bombeiros, que tem 100 anos, foram constituídas nove companhias. Em oito anos, nós dobramos a existência do Corpo de Bombeiros nas mais diversas regiões, criando mais nove companhias. Esta de Sapé, em parceria com a Prefeitura, que cedeu o prédio, vai atender a 118 mil pessoas de cinco municípios, que antes eram atendidas por Guarabira”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, afirmou que a 2ª Companhia de Bombeiros Militar é mais um avanço na área da pasta. “O governador Ricardo Coutinho, antes do fim da gestão, completa mais esta ação importante, beneficiando Sapé e toda essa região, que precisava ser melhor atendida”, afirmou, lembrando que também será inaugurada uma Delegacia de Polícia.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jair Carneiro, destacou o projeto de interiorização da Corporação, cada vez mais próxima da população. “Esta é a 9ª unidade que o governador Ricardo Coutinho entrega à população paraibana, um avanço significativo de uma Corporação cuja missão é salvar vidas, fazendo com que o Corpo de Bombeiros esteja nas áreas integradas de Segurança Pública”, acrescentou.

O prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho os investimentos do Governo do Estado na região. “Essa obra vai trazer muitos benefícios para a população de Sapé e de municípios vizinhos. Sapé completa neste sábado 93 anos, e este é mais um presente da gestão do governador Ricardo Coutinho”, comentou.

Participaram ainda da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Euller Chaves; os prefeitos Roberto Feliciano, de Sapé, e George Coelho, de Sobrado; além dos deputados estaduais Gervásio Maia, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); João Gonçalves; e o deputado licenciado Buba Germano, entre outras autoridades.

População beneficiada – A instalação da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Sapé terá como principal benefício maior agilidade no tempo-resposta das ocorrências. Antes, os moradores da Zona da Mata paraibana eram atendidos pelo 3° Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Guarabira.

O primeiro comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, capitão Manoel Gonçalves Neto, ressaltou que esse foi o principal benefício para a população de Sapé e dos outros quatro municípios. “Essa agilidade é um benefício extraordinário para essa região, tendo em vista o tempo-resposta das ocorrências, que vai cair muito. Para se ter ideia do benefício, um incêndio em Mari, por exemplo, a equipe demorava em média 40 minutos no deslocamento de Guarabira”, afirmou.

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar realizará atendimentos preventivos e de emergência nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.

A Unidade, que contará com 18 militares, atuará ainda em vistorias e fiscalizações realizadas pelo Centro de Atividades Técnicas.

Fonte: Paraíba.pb.gov.br

Cidades

Em João Pessoa é aberto o Salão de Artesanato da Paraíba edição 2018

Publicados

em

Foto: Reprodução/TV Paraíba

A edição 2018 do Salão do Artesanato da Paraíba tem início nesta terça-feira (18) em João Pessoa, a partir das 19h. O evento que traz como tema “O Artesanato – a economia criativa do turismo” será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego até o dia 13 de janeiro.

Participam da 29ª edição do evento, 389 artesãos de forma direta e 2.713 envolvidos indiretamente por meio de associações e cooperativas de 76 municípios paraibanos. Os participantes trazem para o Salão a cultura nordestina através do artesanato, que envolve brinquedos populares, produtos confeccionados em couro, cerâmica, algodão, metal, osso e madeira, entre outras tipologias.

Nesta edição, o Salão vai homenagear o município de Cabaceiras, localizado no Cariri da Paraíba. A cidade tem se destacado não pelo artesanato, cuja tipologia principal é o couro, uma grande fonte de renda para os moradores.

Segundo a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, a realização do evento durante as festividades de fim de ano traz muita expectativa para a organização do evento e para os artesãos que participam dele. “A realização do Salão do Artesanato neste período significa sempre boas vendas, já que a época é muito propícia a presentes”, disse.

A edição 2018 traz também uma programação cultural com a realização de palestras e oficinas sobre empreendedorismo na Paraíba. Além disso, o espaço contará com o funcionamento de uma brinquedoteca da Fundação Espaço Cultural (Funesc), área de circulação, refeitório, gastronomia e praça.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

Pontes Calçados realiza “Ação Arezzo” para apresentar nova coleção

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um dos períodos mais corridos do ano vem cheio de compromissos que a gente ama, confraternizações entre amigos, festas com os colegas de trabalho, reunião da família inteira no Natal e muita festa também na virada de ano. Pensando nisso a Pontes Calçados resolveu montar uma ação da Arezzo para apresentar os modelos dessa nova coleção para todos visitadores do Shopping Cidade Luz em Guarabira. Vale lembrar que os calçados Arezzo dispensam comentários, pois são confortáveis, com design exclusivo de ótima qualidade e apresentam sempre bastante inovação.

O grande diferencial da nova coleção é a combinação de couro com as cores da moda como: o nude, o verde militar, o laranja, o amarelo, o azul e o lavanda. Claro que também apostaram nas cores tradicionais como o vermelho, o preto e o marrom; os Scarpins e as sandálias de salto em bloco com o design tradicional ganharam cara nova com as cores mencionadas.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Mari localiza-se na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Em Guarabira localiza-se na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241, e ainda no Shopping Cidade Luz. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados

Acompanhe como foi a ação, e visita a Pontes Calçados (Pontes Calçados – lojas no centro de Guarabira, próximo a Magazine Luiza; e no Shopping Cidade Luz. E também em Mari) e ache o calçado ideal para suas festas.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Cidades

TRE-PB diplomará eleitos nesta terça-feira (18)

Publicados

em

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) diplomará nesta terça-feira (18), oitenta candidatos, entre Governador, Vice-Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, e os respectivos suplentes, eleitos nas Eleições Gerais 2018.

O evento terá início às 16h, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa/PB e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no Youtube.

Os diplomandos terão assentos nominados e já receberam senhas numeradas para seus familiares e convidados que foram entregues pela Assessoria de Comunicação Institucional e Cerimonial (ASCOM) do TRE-PB.

Na Paraíba serão diplomados o Governador e sua Vice, 2 Senadores com 2 Suplentes cada, 12 Deputados Federais e 36 Deputados Estaduais. Receberão ainda os diplomas, na cerimônia os primeiros e segundos suplentes mais votados por Partido ou Coligação, sendo 10 suplentes de Deputados Federais e 14 de Deputados Estaduais.

A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. Os diplomas serão assinados pelo presidente do TRE-PB, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

Assessoria/TRE-PB

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas