Conecte-se conosco

Cidades

Colégio da Luz está com Matrículas Abertas para 2019

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Colégio da Luz está com suas Matrículas Abertas para o ano letivo de 2019. Confira abaixo a programação para o próximo ano letivo:

PROGRAMA LIV

O Programa LIV acontece dentro da nossa GRADE CURRICULAR, uma vez por semana, contribuindo para a formação de um(a) cidadão(ã) mais completo(a) para os desafios do Século XXI. Os nossos materiais promovem a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, não existindo respostas “corretas” ou “esperadas”.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Nestes Níveis de Ensino trabalhamos a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

Ensino Fundamental II

Neste Nível de Ensino trabalhamos as HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. O Currículo para essa faixa etária é pautado em seis habilidades principais. São elas: PERSEVERANÇA, CRIATIVIDADE, COMUNICAÇÃO, PROATIVIDADE, PENSAMENTO CRÍTICO e COLABORAÇÃO.

Ensino Médio

Neste Nível de Ensino trabalhamos as
ESCOLHAS E O PROTAGONISMO.

Apostamos no Protagonismo dos alunos e abrimos espaço para uma reflexão sobre suas escolhas:
PESSOAIS (Padrões de beleza; Família; Adolescência; Crises existenciais; Amizades e Tribos; Preconceitos)
PROFISSIONAIS (Eu comigo mesmo; Legado familiar; Pesquisa de Profissões; Posso arriscar?; Condição Social e Entrevistas com Profissionais)

PROGRAMA ZOOM

Trabalha as seguintes COMPETÊNCIAS
Dentro da GRADE CURRICULAR
Educação Infantil (Aula semanal)
> VOLUME 1 (Crianças de 3 anos)
CONJUNTO FAZENDA
CONJUNTO EMOÇÕES

> VOLUME 2 (Crianças de 4 anos)

CONJUNTO TUBOS E EXPERIMENTOS

CONJUNTO ANIMAIS SELVAGENS

> VOLUME 3 (Crianças de 5 anos)

CONJUNTO MÁQUINAS TECNOLÓGICAS

CONJUNTO CIDADE

Todos com o ESTOJO FAMÍLIA (com Fichas de Aprendizagem; Manual do Responsável; Fichas do Brincando em Casa; Tabela de desenvolvimento infantil e QR Code)

Ensino Fundamental I (Aula semanal)
Para todas as séries virá MATERIAL IMPRESSO com PROJETOS, que irão explorar as fases: CONECTAR, CONSTRUIR, ANALISAR e SITUAÇÃO PROBLEMA.

> 1º e 2º ano

CONJUNTO MÁQUINAS SIMPLES (explorando princípios mecânicos básicos, tais como engrenagens, alavancas, polias, rodas e eixos).

> 3º ao 5º ano

CONJUNTO MÁQUINAS SIMPLES

CONJUNTO MÁQUINAS MOTORIZADAS

(WeDo 2.0, explorando máquinas e mecanismos com montagem que envolvem conteúdos de Tecnologia, Ciências e Matemática, dando início à aprendizagem de Robótica).

Ensino Fundamental II – De forma opcional, dentro do Horário Complementar. Uma Aula semanal.
Para todas as séries virá MATERIAL IMPRESSO com PROJETOS, que irão explorar as fases CONECTAR, CONSTRUIR, ANALISAR e SITUAÇÃO PROBLEMA.
> 6º ao 9º ano

CONJUNTO LEGO MINDSTORMS EDUCATION EV3
WeDo 2.0, explorando a construção de diferentes tipos de robôs, programações e testes de soluções para diferentes desafios, por meio de sensores ultrassônicos, luminosidade/presença, giroscópio e toque. A terceira geração da linha MINDSTORMS.

PROGRAMA BILÍNGUE INTERNATIONAL SCHOOL
Em 2018 implantamos o Programa Bilíngue para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e 6ºs. Anos. Os resultados foram tão positivos que esperamos atingir um número cada vez maior do nosso alunado. Em 2019 o Programa Bilíngue continuará opcional, mas temos certeza que em breve ele estará incluso em nossa Grade Curricular. As aulas acontecem diariamente, tendo por base os 4 PILARES DA EDUCAÇÃO da Unesco, como também conteúdos de Ciências, Geografia e Matemática correspondentes a cada nível de ensino.

Fonte: Site do Colégio da Luz

Apoio

Cidades

Supermercado LEOMAR está aberto nesta Segunda, 16, até 14h

Publicados

em

Foto: Divulgação

Supermercado Leomar aberto nesta segunda, dia 16, até as 2h da tarde. Tudo em produtos alimentícios, bebidas, carnes, pães e hortifruti. Supermercado Leomar fica na Av. Rui Barbosa, 126, centro de Guarabira, em frente ao Posto de combustíveis Ipiranga. Se preferir pode fazer o pedido via WhatsApp: (83) 99143-9544.

Continue lendo

Cidades

Projeto obriga show de artistas de Guarabira no palco principal da Festa da Luz

Publicados

em

Ex-presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, autora do projeto, disse que o artista guarabirense precisa ser mais valorizado.

Projeto de lei de n° 1641, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS) e aprovado pela Câmara Municipal de Guarabira, cria o programa “Prata da Casa”. A iniciativa da parlamentar guarabirense institui a apresentação de artistas e bandas locais no palco principal das festividades da Padroeira da cidade (Festa da Luz).
Neide ressalta a importância em valorizar os artistas guarabirenses. “É preciso reconhecer nossa arte, fazendo ainda mais pelos talentos que temos aqui. A valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população”, destaca a vereadora.
Na justificativa do projeto, Neide de Teotônio ainda diz: “Em um momento de tantas incertezas e revezes no mundo político e cultural, entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, é o que propomos com esse projeto. Uma chance para uma classe que é merecedora de toda a nossa reverência com papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam. Portanto,  precisamos lutar juntos para levarmos ao conhecimento de todos os valores que tem os artistas da nossa terra”, acrescentou.
Como o PL de Neide foi aprovado, a matéria agora seque para a sanção do prefeito de Guarabira.
Assessoria

 

Continue lendo

Cidades

Fraternidade de Guarabira promove dia 29 de setembro 1ª Cavalgada Ecológica Franciscana

Publicados

em

Acontecerá no próximo dia 29 de setembro a 1ª Cavalgada Ecológica Franciscana, em Guarabira, no Agreste Paraibano. O evento faz parte do Novenário de São Francisco de Assis, que é comemorado de 26 de setembro a 4 de outubro, pela Fraternidade da Ordem Franciscana Secular – OFS de Guarabira.

A cavalgada, que contará com a presença do Frei Aureliano, tem o objetivo de ser mais um instrumento de conscientização para preservação da natureza, envolvendo a categoria dos cavaleiros e amazonas, apresentando de forma mais aberta o carisma franciscano.

“É um ambiente fora dos templos religiosos onde se pode levar uma mensagem Cristã e Franciscana, uma maneira de evangelizar”, destacou Beto Meireles, ministro da fraternidade local e um dos organizadores.

A concentração será às 7h, na Casa Franciscana, localizada na Rua José Bonifácio, Bairro do Juá, onde será ofertado um café da manhã. Em seguida, inicia-se o percurso de aproximadamente 8 km, em direção a comunidade São Francisco de Assis do Distrito do Pirpiri, local onde haverá uma confraternização e a distribuição de feijoada para os participantes.

De acordo com a organização do evento, durante a cavalgada serão entregues mudas de árvores aos cavaleiros e amazonas que serão plantadas durante o percurso. É esperada a presença de diversos cavaleiros da cidade e de outras regiões do Estado. Mais informações pelo telefone (83) 9 8733-3705.

Assessoria

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas