Conecte-se conosco

Cidades

Colégio da Luz está com Matrículas Abertas para 2019

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Colégio da Luz está com suas Matrículas Abertas para o ano letivo de 2019. Confira abaixo a programação para o próximo ano letivo:

PROGRAMA LIV

O Programa LIV acontece dentro da nossa GRADE CURRICULAR, uma vez por semana, contribuindo para a formação de um(a) cidadão(ã) mais completo(a) para os desafios do Século XXI. Os nossos materiais promovem a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, não existindo respostas “corretas” ou “esperadas”.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Nestes Níveis de Ensino trabalhamos a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

Ensino Fundamental II

Neste Nível de Ensino trabalhamos as HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. O Currículo para essa faixa etária é pautado em seis habilidades principais. São elas: PERSEVERANÇA, CRIATIVIDADE, COMUNICAÇÃO, PROATIVIDADE, PENSAMENTO CRÍTICO e COLABORAÇÃO.

Ensino Médio

Neste Nível de Ensino trabalhamos as
ESCOLHAS E O PROTAGONISMO.

Apostamos no Protagonismo dos alunos e abrimos espaço para uma reflexão sobre suas escolhas:
PESSOAIS (Padrões de beleza; Família; Adolescência; Crises existenciais; Amizades e Tribos; Preconceitos)
PROFISSIONAIS (Eu comigo mesmo; Legado familiar; Pesquisa de Profissões; Posso arriscar?; Condição Social e Entrevistas com Profissionais)

PROGRAMA ZOOM

Trabalha as seguintes COMPETÊNCIAS
Dentro da GRADE CURRICULAR
Educação Infantil (Aula semanal)
> VOLUME 1 (Crianças de 3 anos)
CONJUNTO FAZENDA
CONJUNTO EMOÇÕES

> VOLUME 2 (Crianças de 4 anos)

CONJUNTO TUBOS E EXPERIMENTOS

CONJUNTO ANIMAIS SELVAGENS

> VOLUME 3 (Crianças de 5 anos)

CONJUNTO MÁQUINAS TECNOLÓGICAS

CONJUNTO CIDADE

Todos com o ESTOJO FAMÍLIA (com Fichas de Aprendizagem; Manual do Responsável; Fichas do Brincando em Casa; Tabela de desenvolvimento infantil e QR Code)

Ensino Fundamental I (Aula semanal)
Para todas as séries virá MATERIAL IMPRESSO com PROJETOS, que irão explorar as fases: CONECTAR, CONSTRUIR, ANALISAR e SITUAÇÃO PROBLEMA.

> 1º e 2º ano

CONJUNTO MÁQUINAS SIMPLES (explorando princípios mecânicos básicos, tais como engrenagens, alavancas, polias, rodas e eixos).

> 3º ao 5º ano

CONJUNTO MÁQUINAS SIMPLES

CONJUNTO MÁQUINAS MOTORIZADAS

(WeDo 2.0, explorando máquinas e mecanismos com montagem que envolvem conteúdos de Tecnologia, Ciências e Matemática, dando início à aprendizagem de Robótica).

Ensino Fundamental II – De forma opcional, dentro do Horário Complementar. Uma Aula semanal.
Para todas as séries virá MATERIAL IMPRESSO com PROJETOS, que irão explorar as fases CONECTAR, CONSTRUIR, ANALISAR e SITUAÇÃO PROBLEMA.
> 6º ao 9º ano

CONJUNTO LEGO MINDSTORMS EDUCATION EV3
WeDo 2.0, explorando a construção de diferentes tipos de robôs, programações e testes de soluções para diferentes desafios, por meio de sensores ultrassônicos, luminosidade/presença, giroscópio e toque. A terceira geração da linha MINDSTORMS.

PROGRAMA BILÍNGUE INTERNATIONAL SCHOOL
Em 2018 implantamos o Programa Bilíngue para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e 6ºs. Anos. Os resultados foram tão positivos que esperamos atingir um número cada vez maior do nosso alunado. Em 2019 o Programa Bilíngue continuará opcional, mas temos certeza que em breve ele estará incluso em nossa Grade Curricular. As aulas acontecem diariamente, tendo por base os 4 PILARES DA EDUCAÇÃO da Unesco, como também conteúdos de Ciências, Geografia e Matemática correspondentes a cada nível de ensino.

Fonte: Site do Colégio da Luz

Apoio

Cidades

Atletas do Colégio da Luz jogam nesta segunda em JP na Etapa Estadual do Jogos Escolares da PB

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20), os Atletas Luz de Badminton, Cauã Rei (que jogará com um Atleta de São Mamede) e Camille Beltrão (que jogará com uma Atleta de Cajazeiras) participarão da Etapa Estadual dos #JogosEscolaresdaPB2019, em João Pessoa, representando o #ColegiodaLuzGbaPB. Os dois foram Medalha de Prata na Etapa Regional.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra. É originário de um jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. Porém, na Grécia Antiga também era conhecido como Tamborete e Peteca. Ao invés de uma bola, o Badminton é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No início da década de 90 o Badminton virou modalidade olímpica. A estréia foi nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. No Brasil, a primeira partida oficial foi em São Paulo, no início da década de 80.

“No #colegiodaluzguarabirapb o Badminton é praticado por nossos(as) alunos(as) sob a Coordenação do Prof. Rui Mendes. Estamos na #TorcidaLuz!” concluiu Rosana Diogo.

Com Assessoria

Continue lendo

Cidades

MDM Viagens e Turismo realiza Mega Promoção neste sábado 17

Publicados

em

Foto: Divulgação

A agência MDM Viagens e Turismo está com uma Mega Promoção neste sábado 17 de agosto de 2019. Para você que vai viajar. Ligue para MDM no número: (83) 3271-1243 ou pelo WhatsApp(83) 98802-0945 ou (83) 9992-27541 e saiba mais sobre a promoção!

A MDM Viagens e Turismo fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, Centro, Guarabira – PB.

Com informações da MDM Viagens

Continue lendo

Cidades

Confira a previsão do tempo pra este final de semana na Paraíba de 17 a 18 de agosto

Publicados

em

A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (17) tem variação da temperatura de 16ºC no Cariri e Curimataú, até a máxima de 34ºC no Sertão. No Litoral, as temperaturas oscilam entre 21°C e 29°C, enquanto no Agreste a variação é de 18°C e 27°C. O Brejo tem variação de 17°C a 24°C.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), no sábado, devem ser registradas chuvas passageiras em algumas áreas das regiões do Litoral, Brejo e Agreste no decorrer do dia.

Litoral tem nebulosidade variável com ocorrência de chuvas ocasionais. Brejo e Agreste têm nebulosidade variável com ocorrência de chuvas passageiras. Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão há céu parcialmente nublado.

Em João Pessoa, a previsão para sábado é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. A temperatura varia entre 22°C e 29°C. No domingo, por sua vez, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura deve variar de 23°C a 28°C.

Em Campina Grande, a previsão para o sábado é sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura varia entre 19ºC e 27°C. No domingo, o tempo é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima deve permanecer em 19°C e a máxima em 27°C.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas