Conecte-se conosco

Cidades

Colégio da Luz está com Matrículas Abertas para 2019

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Colégio da Luz está com suas Matrículas Abertas para o ano letivo de 2019. Confira abaixo a programação para o próximo ano letivo:

PROGRAMA LIV

O Programa LIV acontece dentro da nossa GRADE CURRICULAR, uma vez por semana, contribuindo para a formação de um(a) cidadão(ã) mais completo(a) para os desafios do Século XXI. Os nossos materiais promovem a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, não existindo respostas “corretas” ou “esperadas”.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Nestes Níveis de Ensino trabalhamos a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

Ensino Fundamental II

Neste Nível de Ensino trabalhamos as HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. O Currículo para essa faixa etária é pautado em seis habilidades principais. São elas: PERSEVERANÇA, CRIATIVIDADE, COMUNICAÇÃO, PROATIVIDADE, PENSAMENTO CRÍTICO e COLABORAÇÃO.

Ensino Médio

Neste Nível de Ensino trabalhamos as
ESCOLHAS E O PROTAGONISMO.

Apostamos no Protagonismo dos alunos e abrimos espaço para uma reflexão sobre suas escolhas:
PESSOAIS (Padrões de beleza; Família; Adolescência; Crises existenciais; Amizades e Tribos; Preconceitos)
PROFISSIONAIS (Eu comigo mesmo; Legado familiar; Pesquisa de Profissões; Posso arriscar?; Condição Social e Entrevistas com Profissionais)

PROGRAMA ZOOM

Trabalha as seguintes COMPETÊNCIAS
Dentro da GRADE CURRICULAR
Educação Infantil (Aula semanal)
> VOLUME 1 (Crianças de 3 anos)
CONJUNTO FAZENDA
CONJUNTO EMOÇÕES

> VOLUME 2 (Crianças de 4 anos)

CONJUNTO TUBOS E EXPERIMENTOS

CONJUNTO ANIMAIS SELVAGENS

> VOLUME 3 (Crianças de 5 anos)

CONJUNTO MÁQUINAS TECNOLÓGICAS

CONJUNTO CIDADE

Todos com o ESTOJO FAMÍLIA (com Fichas de Aprendizagem; Manual do Responsável; Fichas do Brincando em Casa; Tabela de desenvolvimento infantil e QR Code)

Ensino Fundamental I (Aula semanal)
Para todas as séries virá MATERIAL IMPRESSO com PROJETOS, que irão explorar as fases: CONECTAR, CONSTRUIR, ANALISAR e SITUAÇÃO PROBLEMA.

> 1º e 2º ano

CONJUNTO MÁQUINAS SIMPLES (explorando princípios mecânicos básicos, tais como engrenagens, alavancas, polias, rodas e eixos).

> 3º ao 5º ano

CONJUNTO MÁQUINAS SIMPLES

CONJUNTO MÁQUINAS MOTORIZADAS

(WeDo 2.0, explorando máquinas e mecanismos com montagem que envolvem conteúdos de Tecnologia, Ciências e Matemática, dando início à aprendizagem de Robótica).

Ensino Fundamental II – De forma opcional, dentro do Horário Complementar. Uma Aula semanal.
Para todas as séries virá MATERIAL IMPRESSO com PROJETOS, que irão explorar as fases CONECTAR, CONSTRUIR, ANALISAR e SITUAÇÃO PROBLEMA.
> 6º ao 9º ano

CONJUNTO LEGO MINDSTORMS EDUCATION EV3
WeDo 2.0, explorando a construção de diferentes tipos de robôs, programações e testes de soluções para diferentes desafios, por meio de sensores ultrassônicos, luminosidade/presença, giroscópio e toque. A terceira geração da linha MINDSTORMS.

PROGRAMA BILÍNGUE INTERNATIONAL SCHOOL
Em 2018 implantamos o Programa Bilíngue para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e 6ºs. Anos. Os resultados foram tão positivos que esperamos atingir um número cada vez maior do nosso alunado. Em 2019 o Programa Bilíngue continuará opcional, mas temos certeza que em breve ele estará incluso em nossa Grade Curricular. As aulas acontecem diariamente, tendo por base os 4 PILARES DA EDUCAÇÃO da Unesco, como também conteúdos de Ciências, Geografia e Matemática correspondentes a cada nível de ensino.

Fonte: Site do Colégio da Luz

Cidades

Em João Pessoa é aberto o Salão de Artesanato da Paraíba edição 2018

Publicados

em

Foto: Reprodução/TV Paraíba

A edição 2018 do Salão do Artesanato da Paraíba tem início nesta terça-feira (18) em João Pessoa, a partir das 19h. O evento que traz como tema “O Artesanato – a economia criativa do turismo” será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego até o dia 13 de janeiro.

Participam da 29ª edição do evento, 389 artesãos de forma direta e 2.713 envolvidos indiretamente por meio de associações e cooperativas de 76 municípios paraibanos. Os participantes trazem para o Salão a cultura nordestina através do artesanato, que envolve brinquedos populares, produtos confeccionados em couro, cerâmica, algodão, metal, osso e madeira, entre outras tipologias.

Nesta edição, o Salão vai homenagear o município de Cabaceiras, localizado no Cariri da Paraíba. A cidade tem se destacado não pelo artesanato, cuja tipologia principal é o couro, uma grande fonte de renda para os moradores.

Segundo a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, a realização do evento durante as festividades de fim de ano traz muita expectativa para a organização do evento e para os artesãos que participam dele. “A realização do Salão do Artesanato neste período significa sempre boas vendas, já que a época é muito propícia a presentes”, disse.

A edição 2018 traz também uma programação cultural com a realização de palestras e oficinas sobre empreendedorismo na Paraíba. Além disso, o espaço contará com o funcionamento de uma brinquedoteca da Fundação Espaço Cultural (Funesc), área de circulação, refeitório, gastronomia e praça.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

Pontes Calçados realiza “Ação Arezzo” para apresentar nova coleção

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um dos períodos mais corridos do ano vem cheio de compromissos que a gente ama, confraternizações entre amigos, festas com os colegas de trabalho, reunião da família inteira no Natal e muita festa também na virada de ano. Pensando nisso a Pontes Calçados resolveu montar uma ação da Arezzo para apresentar os modelos dessa nova coleção para todos visitadores do Shopping Cidade Luz em Guarabira. Vale lembrar que os calçados Arezzo dispensam comentários, pois são confortáveis, com design exclusivo de ótima qualidade e apresentam sempre bastante inovação.

O grande diferencial da nova coleção é a combinação de couro com as cores da moda como: o nude, o verde militar, o laranja, o amarelo, o azul e o lavanda. Claro que também apostaram nas cores tradicionais como o vermelho, o preto e o marrom; os Scarpins e as sandálias de salto em bloco com o design tradicional ganharam cara nova com as cores mencionadas.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Mari localiza-se na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Em Guarabira localiza-se na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241, e ainda no Shopping Cidade Luz. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados

Acompanhe como foi a ação, e visita a Pontes Calçados (Pontes Calçados – lojas no centro de Guarabira, próximo a Magazine Luiza; e no Shopping Cidade Luz. E também em Mari) e ache o calçado ideal para suas festas.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Cidades

TRE-PB diplomará eleitos nesta terça-feira (18)

Publicados

em

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) diplomará nesta terça-feira (18), oitenta candidatos, entre Governador, Vice-Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, e os respectivos suplentes, eleitos nas Eleições Gerais 2018.

O evento terá início às 16h, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa/PB e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no Youtube.

Os diplomandos terão assentos nominados e já receberam senhas numeradas para seus familiares e convidados que foram entregues pela Assessoria de Comunicação Institucional e Cerimonial (ASCOM) do TRE-PB.

Na Paraíba serão diplomados o Governador e sua Vice, 2 Senadores com 2 Suplentes cada, 12 Deputados Federais e 36 Deputados Estaduais. Receberão ainda os diplomas, na cerimônia os primeiros e segundos suplentes mais votados por Partido ou Coligação, sendo 10 suplentes de Deputados Federais e 14 de Deputados Estaduais.

A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. Os diplomas serão assinados pelo presidente do TRE-PB, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

Assessoria/TRE-PB

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas