Conecte-se conosco

Cidades

Sinal analógico de TV começa a ser desligado em municípios do interior

Publicados

em

Foto: Ilustração

O sinal analógico de TV começa a ser desligado hoje (5) em municípios das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A medida vai atingir cerca de 80 municípios. De acordo com o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), responsável por acompanhar o desligamento do sinal analógico no país, o prazo vai até o dia 12 deste mês no caso de alguns municípios.

O grupo decidiu estender os prazos onde ainda não foi atingido o percentual mínimo de 90% dos domicílios com sinal digital. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que coordena o Gired, “a análise da curva de tendência dos municípios que ainda não atingiram a condição para o desligamento permite concluir que o percentual necessário poderá ser alcançado em poucos dias”.

Entre as cidades que terão o sinal analógico de TV desligado estão: Campina Grande (PB), Feira de Santana (BA), Uberaba (MG) e Vitória da Conquista (BA), com desligamento no dia 5; Blumenau (SC), Caruaru (PE), Imperatriz (MA), Rondonópolis (MT), Santa Maria (RS), Uberlândia (MG), Jaraguá do Sul (SC), Joinville (SC) e Juiz de Fora (MG), onde o desligamento termina 17; Dourados (MS), Governador Valadares (MG), Mossoró (RN), Marabá (PA), Parnaíba (PI) e Petrolina (PE), cujo desligamento termina no domingo (09).

No último dia 28, foi desligado o sinal analógico no oeste do Paraná e sul do Rio Grande do Sul. Na mesma data, teve início o desligamento no interior do Rio de Janeiro e no interior de São Paulo, cujo término está marcado para 12 de dezembro.

Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa frequência será utilizada para ampliar o serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G) no Brasil.

Antes da liberação, será feita uma campanha de mitigação para informar a população sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital. O período de mitigação dura, em média, 30 dias. Após o término desse processo, a Anatel libera o uso da  faixa de 700 MHz.

“Os beneficiários de programas sociais do governo federal (como  Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito (com antena e conversor). Os beneficiários devem agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home ou ligar no 147. Serão distribuídos 280 mil kits no mês de novembro”, informou a Anatel.

Fonte: Agência Brasil

Cidades

Deputado Raniery solicita aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira

Parlamentar emedebista é representante de Guarabira e de outros municípios da região na ALPB

Publicados

em

Foto: Reprodução

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) anunciou que, através de requerimento de sua autoria encaminhado ao governador João Azevêdo e ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, solicitou a destinação (ou conserto) de uma aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira.

O anúncio da solicitação do benefício foi feito durante o programa radiofônico “Tem Palavra, Tem Ação”, de responsabilidade do deputado Raniery e levado ao ar todas as quintas-feiras, às 11h, pela Rádio Guarabira FM.

“Diante do número de mulheres que necessitam de exames de mama e da importância da prevenção, visto que o câncer detectado precocemente tem cura, faz-se inadiável a destinação de um aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira, de acordo com a demanda que nos foi encaminhada”, disse  Raniery.

A população do município de Guarabira vem crescendo e, por conseguinte, exigindo do Poder Público a ampliação dos serviços de saúde. “Nossa preocupação maior é que, enquanto não são adotadas as providencias necessárias, requer-se a destinação de novo aparelho para se evitar o deslocamento de muitas mulheres para João Pessoa ou Campina Grande, em busca da realização de tratamento”, complementou o deputado, vice-líder do Governo na ALPB.

Da Ascom 

Continue lendo

Cidades

Camila sugere oferta de cursos para gestantes sobre cuidados em saúde e primeiros socorros

De acordo com Camila, os cursos devem ser ministrados por equipes interdisciplinares das áreas de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social

Publicados

em

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Indicação (679/21) que sugere ao Governo do Estado a apresentação de um projeto de Lei que cria cursos gratuitos destinados à mulher gestante sobre cuidados e atendimentos emergenciais a crianças de zero a seis anos. Os cursos que serão voltados às usuárias da rede pública estadual de saúde, devem ser ministrados nos hospitais e postos de saúde, durante o acompanhamento do pré-natal.

O projeto pretende instruir as gestantes sobre a importância do pré-natal, amamentação, vacinação, primeiros socorros, alimentação, desenvolvimento infantil e cuidados básicos para evitar acidentes com a criança. “É importante garantir a prevenção, educação e esclarecimento às futuras mães sobre os cuidados essenciais a própria gestação e com a criança nos primeiros anos de vida”, disse a deputada.

De acordo com Camila, os cursos devem ser ministrados por equipes interdisciplinares das áreas de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social, cujos profissionais sejam integrantes do quadro de servidores públicos do estado da Paraíba.

Do Blog André Gomes via Fatoafato

Continue lendo

Galerias de Fotos

Mr. SHAKE comemora as novas instalações com apresentação musical de Edu Lima

Publicados

em

Na noite de inauguração das novas instalações da Mr. SHAKE Guarabira, teve a apresentação musical do cantor Edu Lima. Durante todo o dia 29/07/2021 todos os produtos, como sorvetes, shakes e açaí estavam pela metade do preço. Foi um verdadeiro sucesso de vendas! A nova Mr. SHAKE fica localizada na Praça Lima e Moura, 119 – no centro de Guarabira-PB (antigo prédio da Picogel). Siga o instagram da Mr. SHAKE Guarabira. Com uma grande variedade de saborosos sorvetes e shakes, dispõe ainda do delicioso Açaí. Venha se deliciar conosco! É um novo espaço bem amplo e moderno, planejado com muito carinho para vocês clientes e amigos! E para completar a nossa alegria, todos os shakes estarão pela metade do preço. Aproveite! O melhor Shake do Brasil em Guarabira! (83) 99684-8384 / 98811-4406
Confira as fotos da reinauguração pela manhã com a participação de @WagnerDMoura. Clique e veja! >>>
Da redação do brejo.com

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas