Conecte-se conosco

Cidades

Sinal analógico de TV começa a ser desligado em municípios do interior

Foto: Ilustração

Publicados

em

O sinal analógico de TV começa a ser desligado hoje (5) em municípios das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A medida vai atingir cerca de 80 municípios. De acordo com o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), responsável por acompanhar o desligamento do sinal analógico no país, o prazo vai até o dia 12 deste mês no caso de alguns municípios.

O grupo decidiu estender os prazos onde ainda não foi atingido o percentual mínimo de 90% dos domicílios com sinal digital. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que coordena o Gired, “a análise da curva de tendência dos municípios que ainda não atingiram a condição para o desligamento permite concluir que o percentual necessário poderá ser alcançado em poucos dias”.

Entre as cidades que terão o sinal analógico de TV desligado estão: Campina Grande (PB), Feira de Santana (BA), Uberaba (MG) e Vitória da Conquista (BA), com desligamento no dia 5; Blumenau (SC), Caruaru (PE), Imperatriz (MA), Rondonópolis (MT), Santa Maria (RS), Uberlândia (MG), Jaraguá do Sul (SC), Joinville (SC) e Juiz de Fora (MG), onde o desligamento termina 17; Dourados (MS), Governador Valadares (MG), Mossoró (RN), Marabá (PA), Parnaíba (PI) e Petrolina (PE), cujo desligamento termina no domingo (09).

No último dia 28, foi desligado o sinal analógico no oeste do Paraná e sul do Rio Grande do Sul. Na mesma data, teve início o desligamento no interior do Rio de Janeiro e no interior de São Paulo, cujo término está marcado para 12 de dezembro.

Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa frequência será utilizada para ampliar o serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G) no Brasil.

Antes da liberação, será feita uma campanha de mitigação para informar a população sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital. O período de mitigação dura, em média, 30 dias. Após o término desse processo, a Anatel libera o uso da  faixa de 700 MHz.

“Os beneficiários de programas sociais do governo federal (como  Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito (com antena e conversor). Os beneficiários devem agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home ou ligar no 147. Serão distribuídos 280 mil kits no mês de novembro”, informou a Anatel.

Fonte: Agência Brasil

Sinal analógico de TV começa a ser desligado em municípios do interior
Avalie esta postagem
Apoio

Brejo/Agreste

Comissão realiza sorteio e define grupos para 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro do 4° BPM

Publicados

em

A Comissão de Organização do 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro, que será promovido pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou nessa quinta-feira (21), na sala do Subcomando, o sorteio dos grupos da competição, que ficaram assim definidos: no grupo A, as equipes do 7º BPM, CBM, Rádio Patrulha do 4º BPM, 8º BPM, 1ª Companhia do 4º BPM e Nufap do 4º BPM. No grupo B, também após o sorteio, ficaram as equipes: 2ª CIPM, 7ª CIPM, CPE do 4º BPM, Bope, 2ª Companhia do 4º BPM e 10º BPM. Depois de definidos os grupos, a tabela está sendo elaborada e em breve será divulgada pelos organizadores da competição.

O 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro terá início ainda neste mês e prossegue até agosto. As partidas serão realizadas às segundas e/ou quartas-feiras, no ginásio poliesportivo do Sesc, em Guarabira, das 16h às 22h, conforme informou o major Cândido, chefe da Sefid e integrante da comissão organizadora. Ainda de acordo com o regulamento da competição, que segue os padrões da Confederação Brasileira de Futsal, cada partida terá dois tempos de 20 minutos com a bola em jogo e um intervalo de cinco minutos entre os dois tempos.

O Campeonato de Futsal Brejo Seguro, que foi idealizado em 2012, tem como objetivos desenvolver uma política de qualidade de vida, bem-estar, lazer e congraçamento, através da prática de atividade física, incentivar camaradagem e disseminar cooperação entre agentes de segurança pública, além de fomentar interação e integração entre órgãos que compõem os órgãos de segurança e a sociedade.

 

Assessoria/4ºBPM

Comissão realiza sorteio e define grupos para 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro do 4° BPM
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Vereador solicita de deputado verba federal para construir arquibancada no Sílvio Porto

Publicados

em

Durante sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Tiago do Mutirão (PSDB), solicitando do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), destinação de emenda parlamentar para construção de lance de arquibancada no Estádio Municipal Sílvio Porto.

De acordo com o vereador, o Estádio Sílvio Porto é uma importante praça de esporte da região polarizada por Guarabira, tendo sediado jogos de futebol de competições regionais e Campeonato Paraibano de Futebol. Entretanto, a Federação Paraibana de Futebol tem cobrado o aumento de acomodação em arquibancada e isso vai incrementar o esporte na região.

“O deputado Ruy Carneiro é muito sensível às questões de esporte e esperamos que atenda a esse nosso requerimento. Nosso estádio precisa de mais arquibancada, a torcida fica sem ter onde se acomodar e esse benefício se torna muito importante para o esporte”, destacou Tiago.

Aprovado, o documento será encaminhado ao gabinete do parlamentar federal, em Brasília, para que possa adotar as medidas que entender necessárias.

Assessoria/CMG

Vereador solicita de deputado verba federal para construir arquibancada no Sílvio Porto
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Guarabirense Major Givaldo Medeiros é promovido a tenente coronel da PM

Publicados

em

Em seu perfil na rede social Facebook, o agora tenente coronel comemorou a promoção, ressaltando ter entrado na PM em 1989 para servir à sociedade.

O Diário Oficial do Estado circulou hoje com ato do governador João Azevêdo promovendo o guarabirense major PM Givaldo Medeiros ao posto de tenente coronel PM, com atuação no 4º Batalhão de Polícia Militar.

Givaldo já foi sub-comandante do 4º BMP e realizou importante de trabalho de enfrentamento ao crime e, sobretudo, o desmantelamento do tráfico de drogas e tantas outras ações. Foi coordenador na região do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), formando centenas de crianças de diversas escolas de Guarabira e região. Também dirigiu um programa de rádio que tratava especificamente sobre a as ações do PROERD.

Em seu perfil na rede social Facebook, o agora tenente coronel comemorou a promoção, ressaltando ter entrado na PM 1989 para servir à sociedade.

“Há tempo para plantar e tempo para colher, há tempo para sorrir e tempo para chorar, há tempo para trabalhar e tempo para descansar! Tudo tem seu tempo, mas tudo tem que ser no tempo de DEUS!. Obrigado Senhor por essa graça em minha vida profissional. Em 1989 eu eu comecei minha carreira profissional na Briosa Polícia Militar da Paraíba como soldado para servir a sociedade e hoje estou recebendo minha merecida promoção a Tenente Coronel por tempo de serviço. São 30 anos de proteção divina nessa minha carreira Militar e amanhã sairei dela com a certeza do meu dever cumprido. DEUS no comando sempre!”, postou.

 

Fonte: Portal25horas

 

Guarabirense Major Givaldo Medeiros é promovido a tenente coronel da PM
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas