Conecte-se conosco

Cidades

Em rodovia que liga Cuitegi a Pilões caminhão capota

Foto: Divulgação

Publicados

em

Um caminhão capotou na rodovia que liga as cidades de Cuitegi e Pilões, na tarde desta sexta-feira(14). O acidente ocorreu no trecho conhecido como “Serra do Espinho”. Apesar da gravidade do acidente, o motorista teve apenas escoriações. Os bombeiros e a PM deram o suporte necessários, para a ocorrência.

O trecho estava interrompido durante algum tempo, mas já foi liberado, de acordo com as informações de pessoas que foram até o local. Não obtivemos informações com relação as causas do acidente.

Fonte: Portal Midia

Cidades

Projetos sociais do 4º BPM prorrogam inscrições até o dia 6 de março

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM
As inscrições para os projetos sociais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) que são realizados em parceria com a ONG Anaj e que seriam encerradas nesta sexta-feira (28), foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (6), tendo em vista o feriado do Carnaval. O início das aulas, no entanto, está mantido para a próxima segunda-feira (2). Estão sendo oferecidas 200 vagas para crianças e adolescentes que tenham entre 7 e 14 anos de idade, em quatro projetos: Lutando pela Paz, Bola Solidária, Correndo para Vencer e Nota Solidária.
Para efetuar a matrícula, que é realizada das 8h às 13h, os pais ou responsáveis devem levar cópias do documento de Identidade ou Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente, do comprovante de residência e uma foto 3 x 4. Os interessados em se inscrever para os projetos Bola Solidária ou Correndo para Vencer devem procurar a Coordenação de Polícia Solidária do 4º BPM, que fica na rua Coronel José Maurício da Costa, nº 40, em Guarabira.
As inscrições para os projetos Lutando pela Paz e Nota Solidária devem ser feitas na sede do Anajô, no Bairro do Nordeste. O Lutando pela Paz oferece aulas de artes marciais e o Nota Solidária, de aulas marciais. Já o Correndo para Vencer e o Bola Solidária oferecem aulas de atletismo e futebol, respectivamente.
Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Cidades

CNBB inicia CF 2020 com homenagem a Irmã Dulce

Publicados

em

Reprodução

Santa Dulce dos Pobres e Papa Francisco são apresentados como inspiração de caridade.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira (26), a campanha da fraternidade de 2020, período em que se inicia a Quaresma, evento litúrgico de 40 dias que antecede o domingo de Páscoa. Com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”, a primeira santa nascida no Brasil, Dulce dos Pobres e o Papa Francisco, são apresentados como exemplos de bons samaritanos – referência a uma parábola da Bíblia.
Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.
Segundo o texto-base da campanha, o objetivo é “conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso”. Já com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” – extraído de um versículo bíblico – a campanha quer incentivar as “relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta”.
Irmã Dulce, canonizada no dia 13 de outubro do ano passado, é a homenageada na Campanha da Fraternidade de 2020 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ela é a primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa.
No centro do cartaz de divulgação da campanha da fraternidade, a santa brasileira aparece junto com crianças e idosos, nas ruas do centro histórico de Salvador.
Objetivos específicos     
Além do objetivo geral, a campanha da fraternidade de 2020 apresenta os seguintes objetivos específicos:
– Apresentar o sentido de vida proposto por Jesus nos Evangelhos;
– Propor a compaixão, a ternura e o cuidado como exigências fundamentais da vida para relações sociais mais humanas;
– Fortalecer a cultura do encontro, da fraternidade e a revolução do cuidado como caminhos de superação da indiferença e da violência;
– Promover e defender a vida, desde a fecundação até o seu fim natural, rumo à plenitude;
– Despertar as famílias para a beleza do amor que gera continuamente vida nova;
– Preparar os cristãos e as comunidades para anunciar, com o testemunho e as ações de mútuo cuidado, a vida plena do Reino de Deus;
– Criar espaços nas comunidades para que, pelo batismo, pela crisma e pela eucaristia, todos percebam, na fraternidade, a vida como Dom e Compromisso;
– Despertar os jovens para o dom e a beleza da vida, motivando-lhes o engajamento em ações de cuidado mútuo, especialmente de outros jovens em situação de sofrimento e desesperança;
– Valorizar, divulgar e fortalecer as inúmeras iniciativas já existentes em favor da vida;
– Cuidar do planeta, nossa Casa Comum, comprometendo-se com a ecologia integral.
Do ClickPB

Continue lendo

Cidades

Em Guarabira: Alguns candidatos ao novo Residencial são incompatíveis pela Caixa

Publicados

em

Foto: Divulgação

Segundo nota publicada no site oficial da Prefeitura de Guarabira, após análise da Caixa Econômica Federal, algumas famílias tiveram a candidatura negada para o novo Residencial em Guarabira, por ter sido considerada “incompatível”.

A Coordenadoria de Habitação solicita que os concorrentes de nomes citados na relação compareçam à Prefeitura Municipal de Guarabira, setor Habitação, das 8:00h as 11:30h e das 14:00 h as 17:00h a partir do dia 02 até 13 de março para saber de mais informações e solucionar a sua situação com o setor competente dependendo da particularidade de cada caso.

Mais detalhes no site da Prefeitura. Clique aqui

Fonte: Codecom/PMG

 

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas