Conecte-se conosco

Guarabira

Anastácio apresenta voto de aplauso e título de cidadão para Bispo de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Frei Anastácio, deputado federal eleito, apresentou Voto de Aplauso e deu entrada a um projeto de lei propondo título de cidadão paraibano, na Assembleia Legislativa, para o Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, pelos serviços prestados à comunidade católica como sacerdote.

O voto de aplauso é também em comemoração a um ano da nomeação de Dom Aldemiro como bispo de Guarabira. De acordo com Frei Anastácio, essa não é uma propositura de seu mandato, mas de milhares de paraibanos que passaram a admirar Dom Aldemiro como líder religioso e já como conterrâneo.

“Há menos de um ano na Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro já realizou um trabalho brilhante, na assistência aos pobres, na acolhida aos fiéis, nas visitas sacerdotais nas mensagens de conforto e esperança para o povo. Um trabalho que já ganhou repercussão entre a comunidade católica em todo o estado da Paraíba.” disse Frei Anastácio.

Entre os destaques no trabalho de Dom Aldemiro está a atenção especial que ele tem para com o homem do campo. Filho de uma dona de casa e de um pedreiro, ela sabe o que é ser pobre nesse país.

Ele conhece na pele as dificuldades que as classes trabalhadoras enfrentam no dia a dia, em busca de melhores condições de trabalho e na luta pela terra, como é o caso dos trabalhadores rurais.

Com esse seu lema de “Servir com Alegria”, Dom Aldemiro vem cumprindo o que prometeu na sua ordenação. Ele é um pastor que, além de apascentar o rebanho, acolhe, protege e admoesta para o bem.

“É assim que ele tem agido diante das dificuldades que estão enfrentando os movimentos sociais do campo, a exemplo do MST – Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, e a CPT – Comissão Pastoral da Terra. Dom Aldemiro está sempre pronto para o conforto, para a acolhida e o aconselhamento, principalmente, nos momentos de dores”, disse o parlamentar.

Um exemplo disso foi no caso do assassinato de dois trabalhadores rurais, que ocorreu no acampamento Garapu, em Alhandra, no dia 8 de dezembro.

Dom Adelmiro realizou os funerais com toda sua altivez sacerdotal voltada para o acolhimento dos que estavam sofrendo, pela perda de entes queridos, amigos e lutadores por uma causa, que é terra para trabalhar.

Sobre Dom Aldemiro

O baiano, da cidade de Ibirataia, sul da Bahia, nasceu em 26 de junho de 1964. Tem uma família de oito irmãos, o pai já é falecido e a mãe mora na sua terra natal, no norte da Bahia.

Formou-se em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, em 1992. Dom Aldemiro Sena dos Santos foi eleito e nomeado bispo da Diocese de Guarabira e ordenado solenemente em 17 de dezembro, de 2017, na Catedral de São Sebastião em Ilhéus, no Estado da Bahia.

Filho de um pedreiro e de uma dona de casa, Dom Aldemiro ficou conhecido por sua simplicidade.

Parlamentopb

Rate this post

Guarabira

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Prefeitura não terá expediente nesta sexta (26)

Publicados

em

As repartições públicas municipais de Guarabira sofrerão alteração no expediente devido ao feriado municipal alusivo à emancipação política do município, comemorado na próxima sexta-feira 26. Serviços essenciais, a exemplo da coleta de lixo e de fiscalização de trânsito serão preservados.

DENTRO DO MÊS: Mantendo a política salarial dentro do mês trabalhado, nos próximos dias 29 e 30 serão realizados os pagamentos dos servidores referente ao mês de novembro, a informação foi repassada pela Secretaria de Administração do Município.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cidades

IMPERDÍVEL: Mix Festas e Descartáveis realiza Curso de Salgados e Panetones nesta quarta, 10

Publicados

em

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar os Curso de Salgados Tradicionais com Massa de Empada Versátil pela manhã e pela tarde o Curso de Panetones.

Pela manhã será ministrado o curso de salgados das 9 às 13h00. No curso será ensinado sobre: pão com creme de queijo, coxinha, pastel e empada com massa versátil.

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar o Curso de Panetones. Você irá aprender nesta aula:

  • Panetone,
  • Chocotone e
  • Panetone Trufado

Taxa de Inscrição: R$ 120,00 – ou 2x de 65,00 no cartão. Vagas limitadas!

Horário: PERÍODO DA TARDE: 13h às 17h. Com as professoras Tia Neves e Dayanny.


A Mix Festas e Descartáveis neste momento de pandemia mantém a sala de cursos funcionando com número reduzido de alunos e respeitando o distanciamento. Portanto garanta já sua vaga!

A loja disponibiliza de recipiente com álcool 70% INPM para a higienização dos participantes. A loja informa para que todos os participantes dos cursos ministrados, levar máscaras de proteção, pois é necessário a utilização da mesma no recinto.

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a Festas e Descartáveis nas redes sociais: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Nesta mesma quarta-feira, na Mix Festas e Descartáveis, dia 10 terá a apresentação e degustação dos chantilly MasterMartini com o Chef Jailson.

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Fundação Ulysses Guimarães promove encontro em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire

Publicados

em

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG-PB) Promoveu, nesta quarta-feira (27), o 3º Encontro de Mediadores com um Seminário em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire. O evento ocorreu na UNOPAR, em Guarabira.

Para o Presidente da FUG, o deputado estadual Raniery Paulino, o encontro nesta quarta-feira foi um momento de ideias e debates.  “Foi um momento de conhecimento e trocas de experiências com os professores e gestores da rede estadual de ensino. Homenageamos também o professor Martinho Alves de Andrade em nome dos docentes paraibanos”, agradeceu.

”Paulo Freire ficou conhecido pelos seus estudos em prol da construção de uma Educação que fosse conscientizadora e libertadora, pautada nos sonhos, na esperança e na amorosidade. Agradeço a UNOPAR pelo apoio de sempre, aos nossos palestrantes pela densidade do conteúdo, aos mediadores pela dedicação voluntariada e em especial aos participantes”, complementou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas