Conecte-se conosco

Guarabira

Anastácio apresenta voto de aplauso e título de cidadão para Bispo de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Frei Anastácio, deputado federal eleito, apresentou Voto de Aplauso e deu entrada a um projeto de lei propondo título de cidadão paraibano, na Assembleia Legislativa, para o Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, pelos serviços prestados à comunidade católica como sacerdote.

O voto de aplauso é também em comemoração a um ano da nomeação de Dom Aldemiro como bispo de Guarabira. De acordo com Frei Anastácio, essa não é uma propositura de seu mandato, mas de milhares de paraibanos que passaram a admirar Dom Aldemiro como líder religioso e já como conterrâneo.

“Há menos de um ano na Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro já realizou um trabalho brilhante, na assistência aos pobres, na acolhida aos fiéis, nas visitas sacerdotais nas mensagens de conforto e esperança para o povo. Um trabalho que já ganhou repercussão entre a comunidade católica em todo o estado da Paraíba.” disse Frei Anastácio.

Entre os destaques no trabalho de Dom Aldemiro está a atenção especial que ele tem para com o homem do campo. Filho de uma dona de casa e de um pedreiro, ela sabe o que é ser pobre nesse país.

Ele conhece na pele as dificuldades que as classes trabalhadoras enfrentam no dia a dia, em busca de melhores condições de trabalho e na luta pela terra, como é o caso dos trabalhadores rurais.

Com esse seu lema de “Servir com Alegria”, Dom Aldemiro vem cumprindo o que prometeu na sua ordenação. Ele é um pastor que, além de apascentar o rebanho, acolhe, protege e admoesta para o bem.

“É assim que ele tem agido diante das dificuldades que estão enfrentando os movimentos sociais do campo, a exemplo do MST – Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, e a CPT – Comissão Pastoral da Terra. Dom Aldemiro está sempre pronto para o conforto, para a acolhida e o aconselhamento, principalmente, nos momentos de dores”, disse o parlamentar.

Um exemplo disso foi no caso do assassinato de dois trabalhadores rurais, que ocorreu no acampamento Garapu, em Alhandra, no dia 8 de dezembro.

Dom Adelmiro realizou os funerais com toda sua altivez sacerdotal voltada para o acolhimento dos que estavam sofrendo, pela perda de entes queridos, amigos e lutadores por uma causa, que é terra para trabalhar.

Sobre Dom Aldemiro

O baiano, da cidade de Ibirataia, sul da Bahia, nasceu em 26 de junho de 1964. Tem uma família de oito irmãos, o pai já é falecido e a mãe mora na sua terra natal, no norte da Bahia.

Formou-se em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, em 1992. Dom Aldemiro Sena dos Santos foi eleito e nomeado bispo da Diocese de Guarabira e ordenado solenemente em 17 de dezembro, de 2017, na Catedral de São Sebastião em Ilhéus, no Estado da Bahia.

Filho de um pedreiro e de uma dona de casa, Dom Aldemiro ficou conhecido por sua simplicidade.

Parlamentopb

Apoio

Cidades

Atletas do Colégio da Luz jogam nesta segunda em JP na Etapa Estadual do Jogos Escolares da PB

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20), os Atletas Luz de Badminton, Cauã Rei (que jogará com um Atleta de São Mamede) e Camille Beltrão (que jogará com uma Atleta de Cajazeiras) participarão da Etapa Estadual dos #JogosEscolaresdaPB2019, em João Pessoa, representando o #ColegiodaLuzGbaPB. Os dois foram Medalha de Prata na Etapa Regional.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra. É originário de um jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. Porém, na Grécia Antiga também era conhecido como Tamborete e Peteca. Ao invés de uma bola, o Badminton é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No início da década de 90 o Badminton virou modalidade olímpica. A estréia foi nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. No Brasil, a primeira partida oficial foi em São Paulo, no início da década de 80.

“No #colegiodaluzguarabirapb o Badminton é praticado por nossos(as) alunos(as) sob a Coordenação do Prof. Rui Mendes. Estamos na #TorcidaLuz!” concluiu Rosana Diogo.

Com Assessoria

Continue lendo

Cidades

Guarabira é 8º lugar no Prêmio Nacional do CFO de Saúde Bucal 2018

Publicados

em

Prêmio nacional foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia.

A Secretaria de Saúde de Guarabira, através da Coordenação de Saúde Bucal, recebeu importante premiação nacional conferida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) pela excelência dos serviços odontológicos à população.

A coordenadora de saúde bucal, Dra. Améllya Paludo, afirmou que a oitava colocação no Brasil foi importante, pois mostrou toda dedicação, responsabilidade e atenção da equipe de saúde bucal.

“Concorremos no ano passado e agora recebemos esse maravilhoso resultado”, destacou a coordenadora.

O certificado reconhecido pelo CFO a Saúde Bucal guarabirense, equivale à qualidade na prestação de serviços à comunidade, no grupo populacional de municípios ente 50.001 e 300.000 habitantes.

Vale lembrar que, para melhorar ainda mais a comodidade e a qualidade no atendimento, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Guarabira, deverá ganhar muito em breve uma sede própria. O projeto é que o novo prédio seja construído na Avenida Juscelino Kubistchek, próximo ao Canal do Juá; através de emenda parlamentar a qual será destinada pelo deputado federal Julian Lemos.

Em seu perfil da rede social Facebook, Améllya comemorou o reconhecimento do CFO à Saúde Bucal do município.
Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Agosto do Desapego é na loja Pontes Calçados. Participe e ainda concorra a 500 reais em roupas!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Durante todo o mês de agosto de 2019 a loja Pontes Calçados localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, Centro de Guarabira, PB, está com a promoção Agosto do Desapego. A promoção consistem em o cliente trazer qualquer roupa ou calçado pra loja do centro de Guarabira e garante 5% em desconto em qualquer produto da loja e no dia 6 de setembro todo cliente que comprar durante a promoção participará de um sorteio de R$ 500 reais em produtos das marcas Cavalera, M.Officer, Fórum e John John na loja Pontes Calçados.

Nas compras acima de R$ 300 reais, o cliente ganha uma camisa da M.Officer.

A promoção Agosto do Desapego é uma parceria entre a Pontes Calçados e as marcas: Cavalera, M.Officer, Fórum e John John. Confira nas fotos a seguir os calçados e roupas em promoção na loja Pontes Calçados no Centro de Guarabira:

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241, e ainda no Shopping Cidade Luz. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados

Do brejo.com

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas