Conecte-se conosco

Cidades

Com fusão de orgãos governo da PB prevê economia de R$ 26 milhões

Publicados

em

Foto: Divulgação

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) assinou nesta quarta-feira (2) três Medidas Provisórias que prevêem fusão e modificação de órgãos da administração indireta. A assinatura aconteceu após a posse dos novos secretários, no Teatro Paulo Pontes em João Pessoa. As medidas devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (3).

A primeira medida dispõe sobre a fusão da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emater), com o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (Interpa) e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emepa). O novo órgão foi nomeado como a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária.

Outra medida assinada por João Azevedo cria a Empresa Paraibana de Comunicação, por meio da fusão da Rádio Tabajara com o Jornal A União. Já a terceira medida modifica a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), que se torna uma diretoria da Secretaria de Agricultura.

Conforme João Azevedo, juntas, as três medidas vão criar uma economia de R$ 26 milhões aos cofres do estado e que as fusões apenas oficializam as gestões unificadas dos órgãos que já aconteciam, por meio de funcionamento integrado, na gestão de Ricardo Coutinho.

Para Azevedo, a maior parte da economia vai ser feita por meio do enxugamento de cargos comissionados. “Esta é nossa meta, fazer com que se preste o melhor serviço com o custo menor”, disse o governador.

João Azevedo já nomeou todos os secretários da gestão, porém os nomes dos auxiliares responsáveis pelos novos órgãos devem ser divulgados na quinta-feira. “Não posso anunciar (os nomes) até que elas (as medidas) estejam publicadas”, explicou o governador em uma entrevista coletiva.

Fonte: G1 PB

Rate this post

Política

Guilherminho derrota Geraldo Serafim e é eleito prefeito de Cuitegi

O atual prefeito foi votado por 42,15 % do eleitorado.

Publicados

em

Foto: Instagram

Guilherme Madruga Filho, o popular Guilherminho (PSB) foi eleito prefeito nas eleições deste domingo, 6, em Cuitegi, derrotando o atual gestor Geraldo Alves Serafim (MDB).

Em terceira colocação ficou Arnor Cícero (Rede) que obteve apenas 47 votos.

Guilherminho, que já foi prefeito da cidade por duas vezes, obteve 56,92 % dos votos válidos (2.886 votos). 

O atual prefeito foi votado por 42,15 % do eleitorado (2.137 votos).

Do Fato a Fato

Em 06 de outubro de 2024

Rate this post
Continue lendo

Política

Matheus Bezerra é reeleito prefeito de Bananeiras

Publicados

em

O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra (PSB), foi reeleito neste domingo (06). Com 82% dos votos apurados, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) declarou Bezerra vitorioso. Até a publicação desta matéria, o socialista tinha 65% dos votos válidos contra 34% de Anna Virgínia (MDB).

Do MaisPB

 

Rate this post
Continue lendo

Política

Léa Toscano é eleita com 52,16% dos votos na cidade de Guarabira

Raniery Paulino recebeu 16.566 votos dos eleitores da cidade.

Publicados

em

Foto: Divulgação/Assessoria

A ex-prefeita Léa Toscano (União) venceu as eleições em Guarabira com 52,16% dos votos. A política foi a mais votada com 18.059 votos.

O seu único opositor político, Raniery Paulino (Republicanos), obteve 47,84% dos votos. O ex-deputado recebeu 16.566 votos dos eleitores da cidade.

Do MaisPB (Em 06/10/2024)

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas