Conecte-se conosco

Guarabira

Homem quebra vidros da porta do Fórum de Guarabira e é preso por policiais do 4º BPM

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Publicados

em

Um homem de 30 anos de idade foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na tarde desse sábado (5), suspeito de dano após quebrar portas de vidro do Fórum da cidade de Guarabira. O suspeito, que aparentava estar sob efeito de substância entorpecente, foi preso pelos policiais após denúncia feita pelo vigilante.

Rapidamente, os militares chegaram ao local e conseguiram conter o acusado, que estava ferido por ter utilizado os punhos para quebrar os vidros das portas. Ele foi levado para o Hospital Regional de Guarabira, onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

EM BELÉM – No centro da cidade, um homem foi preso após ser denunciado pela própria mãe de que teria chegado em casa embriagado, praticando desordem e ameaçando agredir os familiares. Ele foi conduzido à delegacia.

Fórum de Guarabira (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Assessoria/4º BPM

Homem quebra vidros da porta do Fórum de Guarabira e é preso por policiais do 4º BPM
Avalie esta postagem
Apoio

Guarabira

Único estudante na PB com nota máxima na redação do Enem é homenageado no Colégio da Luz

Publicados

em

Fotos: Portal Mídia

Thiago Rodrigues, de 16 anos, foi homenageado pelo Colégio da Luz por ter sido o único na Paraíba a alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Colegas, professores e familiares estiveram nessa sexta-feira (22) na homenagem realizada na instituição particular tradicional em Guarabira, no Brejo paraibano.

Ele integra o grupo de apenas 55 candidatos que tiraram nota 1.000 na redação do Enem 2018, no país. O Exame Nacional do Ensino Médio teve 151.494 inscritos na Paraíba e 6.774.891 inscrições em todo o Brasil.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Renato Toscano, entregou uma placa de voto de aplausos ao estudante nota 1.000 na redação do Enem.

Outra estudante, Hortência, teve destaque também no Colégio da Luz e em Guarabira por ter conquistado nota 980 na redação do Enem 2018.

 

Com Portal Mídia

Único estudante na PB com nota máxima na redação do Enem é homenageado no Colégio da Luz
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cultura

Apresentações musicais, visuais e teatrais marcam abertura do Festival das Mulheres Artistas – ELAS

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira realizou, na noite desta quarta-feira (20), a abertura do Festival de Mulheres Artistas – ELAS, com três atrações que encantaram o público no centro da cidade. O ELAS é fruto da parceria das secretarias de Cultura e Turismo e de Políticas Públicas Para a Mulher.

O Festival ELAS tem o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher. No entanto, foi aberto no dia em que se comemora os contadores de história. Dessa forma, o evento presta uma homenagem a guarabirense Luzia Tereza (In Memoriam), considerada a maior contadora de estórias do mundo.

O Teatro Geraldo Alverga foi o palco da abertura do evento, onde o prefeito Zenóbio Toscano agradeceu a todos pela presença ao mesmo tempo em que ressaltou a importância em promover este evento, que tem como objetivo propagar o talento da mulher brasileira por meio de diversas vertentes culturais. Após o discurso do chefe do Executivo, o público prestigiou o vídeo que conta a história de Luzia Tereza seguido da peça teatral “Violetas”, da Cia Violetas de Teatro.

Dando prosseguimento, foi aberta a exposição “Mulheres Que Pintam” na Galeria de Artes Antônio Sobreira, com obras de dez artistas de Guarabira e demais cidades do Estado. Por fim, o público dançou ao som da dupla de eletrococo Cumadi, tal como a dupla Nathanna & Marylanne. Ambas realizadas na Praça João Pessoa.

 

Codecom/PMG

Apresentações musicais, visuais e teatrais marcam abertura do Festival das Mulheres Artistas – ELAS
Avalie esta postagem
Continue lendo

Brejo/Agreste

Comissão realiza sorteio e define grupos para 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro do 4° BPM

Publicados

em

A Comissão de Organização do 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro, que será promovido pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou nessa quinta-feira (21), na sala do Subcomando, o sorteio dos grupos da competição, que ficaram assim definidos: no grupo A, as equipes do 7º BPM, CBM, Rádio Patrulha do 4º BPM, 8º BPM, 1ª Companhia do 4º BPM e Nufap do 4º BPM. No grupo B, também após o sorteio, ficaram as equipes: 2ª CIPM, 7ª CIPM, CPE do 4º BPM, Bope, 2ª Companhia do 4º BPM e 10º BPM. Depois de definidos os grupos, a tabela está sendo elaborada e em breve será divulgada pelos organizadores da competição.

O 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro terá início ainda neste mês e prossegue até agosto. As partidas serão realizadas às segundas e/ou quartas-feiras, no ginásio poliesportivo do Sesc, em Guarabira, das 16h às 22h, conforme informou o major Cândido, chefe da Sefid e integrante da comissão organizadora. Ainda de acordo com o regulamento da competição, que segue os padrões da Confederação Brasileira de Futsal, cada partida terá dois tempos de 20 minutos com a bola em jogo e um intervalo de cinco minutos entre os dois tempos.

O Campeonato de Futsal Brejo Seguro, que foi idealizado em 2012, tem como objetivos desenvolver uma política de qualidade de vida, bem-estar, lazer e congraçamento, através da prática de atividade física, incentivar camaradagem e disseminar cooperação entre agentes de segurança pública, além de fomentar interação e integração entre órgãos que compõem os órgãos de segurança e a sociedade.

 

Assessoria/4ºBPM

Comissão realiza sorteio e define grupos para 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro do 4° BPM
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas