Conecte-se conosco

Cidades

Celulares irregulares na Paraíba já estão recebendo mensagens de bloqueio

Publicados

em

Começou nesta segunda-feira (7) o envio de mensagens de bloqueio a celulares irregulares na Paraíba. A mensagem é enviada pela operadora de telefonia ao aparelho que será bloqueado. Os bloqueios terão início no mês de março nos estados do Nordeste, assim como os estados de São Paulo, Minas Gerais, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima.

De acordo Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel, os telefones serão bloqueados 75 dias após o envio das mensagens, com início no dia 24 de março.

Nesses estados, os usuários desses aparelhos receberão mensagens de SMS, informando que o equipamento é irregular e que será bloqueado.

“Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”.

Segundo a agência reguladora, a medida vale apenas para celulares irregulares habilitados nas redes das prestadoras a partir da próxima segunda-feira, não incidindo sobre os aparelhos adquiridos antes.

De acordo com a Anatel, a medida visa combater o uso de celulares falsificados, sem certificação ou com IMEI (do inglês International Mobile Equipment Identity) adulterado, clonado ou outras formas de fraude. A medida também busca inibir a comercialização de aparelhos não homologados no país.

“Um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, pois não passou pelos testes necessários”, informou a agência.

O IMEI  é o número de identificação do celular. É composto por um código composto por 15 números utilizado internacionalmente que permite identificar a marca e modelo do aparelho. Todas as mensagens são enviadas pelo número 2828.

Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração coincidir com o que aparece na caixa, o aparelho é regular. Caso contrário, há uma grande chance de o aparelho ser irregular.

A Anatel informou ainda que o usuário de serviço móvel que estiver com sua situação irregular deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor.

A Anatel criou em seu Portal na Internet um espaço com informações do projeto de bloqueio de celulares, o projeto Celular Legal. No Portal da Anatel também é possível verificar se o celular apresenta alguma irregularidade .

Os aparelhos irregulares começaram a ser bloqueados no dia 8 de maio. Segundo a Anatel, já foram excluídos das redes das prestadoras móveis 103 mil celulares irregulares nas duas unidades da federação.

No dia 8 de dezembro teve início o bloqueio de celulares irregulares, também chamados de piratas, nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Rondônia, Santa Catarina e do Tocantins.

 

PB Agora
com Agência Brasil

Guarabira

Lâmpadas LED estão sendo doadas para famílias de Guarabira no CADÚnico até hoje, dia 4 de agosto

Publicados

em

Foto: Divulgação

Em parceria com a Prefeitura de Guarabira a Energisa através do projeto Nossa Energia está realizando a troca de lâmpadas incandescestes ou fluorescentes e trocando por até 5 lâmpadas LED para as famílias guarabirenses cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal. A campanha teve início na segunda-feira dia 2 e vai até hoje, quarta-feira, 04 de agosto de 2021. Confira na imagem mais informações da Energisa.

O caminhão da Energisa está atendendo no Canal do Juá até esta quarta-feira, dia 04/08/2021.

Continue lendo

Cidades

ÚLTIMAS VAGAS: ACEG e Sebrae Guarabira realizam o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”

Publicados

em

A ACEG – Associação Comercial e empresarial de Guarabira e o Sebrae Guarabira realizarão no dia 04 de agosto de 2021, o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”.

As inscrições encontram-se abertas, e os interessados devem se dirigir para a sede da ACEG na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira, ou na agência do Sebrae, no Shopping Cidade Luz.

O curso será realizado na sede da ACEG de forma presencial e o uso de máscara será obrigatório. O curso será dividido em duas turmas – a primeira, das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h.

De acordo com o presidente da ACEG, Manoel Antônio “É importante para os pequenos negócios ter o Governo como cliente, e assim comercializarem os seus produtos e ou serviços neste momento que estamos precisando de aquecimento das vendas” disse.

O curso tem o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarabira.

Inscrições e mais informações pelo 0800 570 0800 ou ainda pelo WhasApp (83) 99340-0041.

.

SERVIÇO:

CURSO: Como os pequenos negócios podem vender para o governo

QUANDO: Dia 04 de agosto de 2021

FORMATO: Aulas presenciais e uso obrigatório de máscara

HORÁRIOS: Turma 1: Das 13h às 17h / Turma 2: Das 18h às 22h

LOCAL: Sede da ACEG

CONTATOS: 0800 570 0800 e Whats (83) 99340-0041

.

Da redação Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Roberto Paulino recebe prefeito de Mari e discute parcerias para o município

Secretário chefe do Governo disse que na atual administração estadual os municípios são valorizados

Publicados

em

O secretário chefe do Governo Roberto Paulino (MDB) recebeu, na última quinta-feira (28), no Palácio da Redenção, o prefeito de Mari (PB), Antônio Gomes. O gestor veio cumprimentar o novo secretário e apresentar pleitos em favor da população mariense.

“Tive o privilégio de receber em nosso gabinete, o amigo Antônio Gomes e escutar o anseio da população de Mari. Tivemos uma reunião muito produtiva e tenham certeza que ações do estado chegarão, ainda mais para todo Brejo paraibano”, ressaltou  Roberto.

De acordo com o secretário chefe do Governo, a visita de cortesia evidencia o desejo dos gestores em dialogar cada vez mais com o Poder Executivo.

“Nós estamos dispostos a somar esforços pelo bem de Mari e dos demais municípios paraibanos, porque temos compromisso com o futuro”, disse Roberto Paulino.

Do AcessoPolítico

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas