Conecte-se conosco

Policial

Dois homens são presos suspeitos de violência doméstica

Publicados

em

Dois homens suspeitos de violência doméstica foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) neste final de semana. Neste domingo (13), em Guarabira, a vítima informou aos policiais que já existia uma medida protetiva para que o suspeito mantivesse distância dela, mas ele vinha descumprindo e continuava fazendo ameaças e jogando pedras ao passar de moto próximo ao seu estabelecimento comercial. A guarnição esteve no local e, após diligências, conseguiu localizar e prender o acusado, que foi conduzido à delegacia. A moto em que ele estava possuía restrições administrativas e foi removida para o pátio da CPTran. No sábado (12), no centro de Caiçara, a vítima acionou a guarnição do Destacamento local informando ter sido agredida pelo cunhado, após uma discussão. Os policiais localizaram o suspeito e ele foi detido e conduzido à delegacia.

OUTRAS OCORRÊNCIAS – No sábado, também em Guarabira, um aparelho de telefone celular roubado foi recuperado depois que o proprietário rastreou a localização e acionou os policiais da Rádio Patrulha. Ele informou que havia sido roubado por um desconhecido em uma festa de rua na cidade de Marcação e, pelo sistema de rastreamento, o telefone estaria no Bairro do Cordeiro. Com a averiguação da residência, que estava aberta, o celular foi encontrado e, logo em seguida, junto com a vítima, que apresentou a nota fiscal do produto, foram levados para a delegacia. O suspeito que reside na residência não foi localizado.

No centro de Araçagi, a guarnição do Destacamento local realizava rondas quando visualizou uma moto Honda CG 125 de cor prata e placa KKX 7437, de Salgueiro-PE. Ao consultar os dados do chassis no sistema Infoseg, os policiais constataram que a placa pertence a uma motocicleta Honda CG 125 de cor prata e placa LWG 8426, de Piripiri-PI, evidenciando uma adulteração de placa. Porém, como nenhuma das duas placas tinha restrição de roubo ou furto, a moto foi removida para a delegacia. O proprietário da moto não foi localizado.

Após denúncias, policiais prenderam um homem que estava em via pública de Cuitegi, apresentando sintomas de embriaguez e praticando arruaças, além de importunar transeuntes. A guarnição comandada pelo sargento Amaro esteve no local e constatou que o acusado apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava muito alterado. Ele foi preso e levado até a delegacia.

Assessoria/4º BPM

Policial

Cinco homens são presos em Guarabira, Alagoa Grande e Pilõezinhos

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM
Cinco homens foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) entre a noite dessa quinta-feira (27) e o início da madrugada desta sexta-feira (28) nas cidades de Guarabira, Alagoa Grande e Pilõezinhos. A primeira prisão foi em Guarabira, de um suspeito de direção perigosa, quando a guarnição da Força Tática realizava o patrulhamento pelo centro da cidade quando se deparou com um homem conduzindo uma moto realizando manobras perigosas em via pública, colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local. Os policiais conseguiram interceptá-lo e abordá-lo e ele informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante da situação, o suspeito e a moto foram conduzidos à delegacia.
Em Alagoa Grande, a guarnição comandada pelo tenente Eslley foi solicitada por algumas pessoas que relataram a prática do crime de estelionato por parte de um homem e as vítimas estavam representando contra ele na delegacia. Durante as orientações e esclarecimentos, ele foi reconhecido por ser albergado do presídio Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira. Ao ser indagado, o suspeito confessou que há mais de um mês havia “quebrado” o albergue. Ele foi conduzido até a delegacia para as providências legais.
Na zona rural do município de Pilõezinhos, um homem foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ameaça no Sítio Amarelinha. A guarnição do Destacamento realizava o patrulhamento quando foi acionada por algumas pessoas que informaram que um homem estaria de posse de uma arma de fogo ameaçando os próprios familiares. Imediatamente, com o apoio de uma guarnição de Rádio Patrulha, os policiais diligências e conseguiram localizar o suspeito que, ao visualizar os militares, tentou se desfazer da arma jogando-a em um matagal. Mas, após uma varredura, foram encontradas uma garrucha de fabricação caseira e uma espingarda. O suspeito e as armas de fogo apreendidas foram levados para a delegacia.
Em Guarabira, a guarnição da Força Tática realizava o patrulhamento no centro da cidade quando se deparou com um homem conduzindo uma moto na contramão que informou que estava sendo ameaçado por outro, que estava de posse de uma arma de fogo nas proximidades de um posto de combustíveis. Rapidamente os policiais se dirigiram ao local informado e, ao se aproximarem, visualizaram que o homem tentou se desfazer da arma de fogo. De imediato, a guarnição localizou e apreendeu um simulacro de uma pistola e conseguiu prender o suspeito.
Já no início da madrugada, também no centro de Guarabira, um homem suspeito de violência doméstica foi preso por policiais da Rádio Patrulha após ter agredido fisicamente a companheira nas proximidades do Terminal Rodoviário Estadual. A vítima relatou estava consumindo bebida alcoólica com o companheiro e logo depois teria sido agredida por ele. Os dois foram conduzidos à delegacia, onde foi feita a lavratura do flagrante delito.
Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Policial

Suspeito de agredir o próprio pai em Guarabira é preso

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM
Policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, na noite dessa terça-feira (25), no Bairro Esplanada, em Guarabira, um filho suspeito de agredir o próprio pai. A guarnição comandada pelo sargento Adriano foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato entre pai e filho.
Ao chegarem ao local, os policiais mantiveram contato com a solicitante, que informou que o seu irmão, que tem 21 anos de idade, havia chegado em casa com sinais de embriaguez e agrediu o pai quando ele tentava impedir que o filho saísse para fazer desordem. Diante dos fatos, a guarnição conduziu as partes envolvidas para a delegacia.
Assessoria 4° BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam três prisões e apreendem armas de fogo

Publicados

em

Ao mesmo tempo em que realizam as ações nas cidades que promovem os festejos carnavalescos, os militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão realizando o policiamento ordinário e, somente entre a noite dessa segunda (24) e a madrugada desta terça-feira (25), efetuaram três prisões e apreenderam duas armas de fogo. Uma delas foi apreendida no Sítio Pirpiri, em Guarabira, pela guarnição comandada pelo Major Silva Ferreira, que foi informada que no local havia um homem encapuzado e realizando disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros, mas como o suspeito não teve tempo de recarregar a arma, uma espingarda calibre 20, fugiu adentrando em um matagal. Ele ainda foi perseguido, mas não foi encontrado, porém, abandonou a arma, que foi apreendida pelos militares.

A outra arma foi apreendida no Sítio Lagoa de Serra, zona rural do município de Alagoa Grande, quando a guarnição de Rádio Patrulha comandada pela tenente Ana, se deslocava para o Distrito de Canafístula e avistou o suspeito às margens da PB 079,próximo ao Sítio Lagoa de Serra. Quando os policiais realizaram a abordagem, encontraram com ele a espingarda do tipo soca-soca com espoletas, pólvora e chumbinho, além de uma faca peixeira.

OUTRAS PRISÕES – No Bairro do Cruzeiro, em Cuitegi, a guarnição comandada pelo cabo Leandro foi informada que em um bar alguns homens estariam em vias de fato. Os policiais se dirigiram até o local, porém, a discussão já havia terminado. Mas, através de pessoas que estavam no local, os envolvidos foram identificados e a vítima informou que três indivíduos jogarampedras nele após o termino do evento. Como ele foi tomar satisfações, um deles o derrubou e desferiu socos e pontapés.

Em Guarabira, o Copom acionou a guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo cabo Farias para atender a uma ocorrência de embriaguez e perturbação do sossego. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e a esposa do suspeito relatou que ele estava embriagado. Além de incomodar toda a vizinhança batendo na porta de sua casa e dos vizinhos, ele também estaria perturbando o sossego alheio, assim como o dela.

Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas