Conecte-se conosco

Tecnologia

Dicas para manter a sua pequena empresa antenada na era digital

Foto: Ilustração

Publicados

em

Consultor empresarial revela as principais tendências e como serão realizados os pagamentos futuros.

A era digital e as constantes transformações trouxeram muitos desafios para o empresário que mira em inovação e experiência do consumidor. Como tornar as formas de pagamento cada vez mais práticas, eficientes e atrelar tudo isso a um atendimento e entrega ágeis?Uma pesquisa realizada em 2018 pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), constatou que 80% das empresas participantes já inserem a tecnologia como a computação e inteligência artificial nos processos.

Não podemos esquecer de que a segurança dos dados do cliente é de suma importância e deve ser priorizada pelas instituições financeiras e empresas que utilizam da prática para tornar ágil os seus serviços.

consultor empresarial, Adriano Nodari, apresenta algumas tendências futuras e uma previsão de como serão realizados os pagamentos futuros. Confira a seguir.

Pagamentos e transações online

As instituições financeiras investem a cada dia mais em plataformas e aplicativos que facilitam a vida do cliente na hora de resolver uma questão financeira, seja pagamento ou renegociações. Segundo a Febraban, em 2017 houve o aumento de 70% das transações financeiras via aplicativo de celular.

Em 2018, o Brasil foi o quarto país com mais downloads de aplicativos de acordo com a App Annie. O consultor empresarial explica que o pagamento em dinheiro tende a diminuir cada vez mais.

“O pagamento via cartão de crédito ou débito, assim como as transações online, já é uma realidade que faz parte da rotina do consumidor. O que as empresas necessitam é pensar em ferramentas de segurança e funcionalidades para melhorar a experiência na hora das compras”, acrescenta.

Como melhorar a experiência do consumidor na era digital? Aplique essas dicas:

  • Transparência: opte por plataformas em que o cliente permaneça no site da empresa na hora das compras. Além disso, é importante que o nome da empresa seja registrado na fatura do cartão de crédito e proporcione essa identificação para o cliente;
  • Flexibilidade na hora do pagamento: além das opções de pagamento disponíveis, preze por ferramentas ágeis na hora das compras, como one-click buy. Nesse caso, o cliente já terá os dados registrados na loja e pode finalizar a compra com rapidez;
  • Sistemas de rastreamento: sites transparentes sempre ganham pontos com o cliente. Mantenha o consumidor informado sobre a localização do produto e sistemas que propiciem essa transmissão online;
  • Disponibilidade para sanar dúvidas: o atendimento na hora das compras é considerado valioso para o cliente da era digital. Além das principais dúvidas que você pode registrar no próprio site, é importante disponibilizar e-mails, chats e prezar pelo bom relacionamento com o cliente;
  • Especifique o endereço da loja: seguindo as recomendações do Procon, os comércios online devem informar no site o endereço físico da loja e telefone para contato obrigatoriamente. Se portar como anônimo é prejudicial para credibilidade do seu negócio;
  • Ofereça atendimento personalizado: entre os consumidores de um comércio, compreendemos que existem preferências e comportamentos diferentes. Para filtrar e atuar com segmentação conte com o Big Data. A ferramenta proporciona uma visão detalhada sobre o comportamento do cliente na era digital no momento das compras;
  • Fique de olho no estoque: evite trabalhar com peças únicas e que necessitem de constante reposição. Nesse caso, o trabalho e a atenção devem ser dobrados. Acompanhe e organize o estoque para agilidade nas vendas e entrega. Já existem boas ferramentas de controle de estoque que podem ser integradas junto ao site e auxiliar a equipe.

Prepare o seu comércio para o atendimento em diferentes canais

O consultor de negócios salienta que o cliente da era digital segue a tendência “omnichannel”. Ou seja, estão presentes nas plataformas de consumo online, bem como redes sociais, site e pontos de venda físicos.

“O ideal é que a empresa, pequena ou média, esteja preparada para atender dentro dessas estruturas diferentes. O consumidor da era digital gosta de ter opções que possam ser integradas de acordo com o ambiente em que estiver”, pontua.

Novas experiências em pagamento

Os formatos de pagamento não param em transações online, transferências ou cartões. Num futuro muito próximo o varejo vai contar com os wearables, ou como também é definida, “tecnologia possível de vestir”.

Os wearables são acessórios que embutem alta tecnologia. São capazes de registrar distâncias percorridas, checar temperatura corporal e a frequência cardíaca. Essas ferramentas são integradas a outras plataformas, como redes sociais e smartphones, por exemplo.

Estão disponíveis em forma de relógios, pulseiras, óculos e outros. A grande novidade para o consumidor digital no Brasil foi testada durante os jogos Olímpicos de 2016. Visa e Bradesco lançaram uma pulseira que possibilitava os pagamentos via aproximação sem a necessidade de dinheiro físico ou cartões.

Além dessa comodidade para o consumidor, os varejistas conseguem “rastrear” ou detectar os clientes via dispositivo. E você, o que acha dessa ideia, como empresário e também consumidor?

Apoio

Cidades

Equipe de escola de Cuitegi conquista 1º lugar no Torneio Juvenil de Robótica

Publicados

em

Foto: PB Agora

O Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009.

Uma equipe de robótica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas, do município de Cuitegi, no Brejo paraibano, conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). Com isso, eles se classificaram para a etapa nacional da competição.
A competição aconteceu no último sábado (5), no Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), na Região Metropolitana de João Pessoa. Os alunos conseguiram o primeiro lugar nas categorias dança e resgate no plano. A final acontece em São Paulo, de 29 de outubro a 3 de novembro.
De acordo com o professor orientador da equipe, João Nascimento, 6 alunos participaram da competição. A equipe da escola estadual já foi finalista da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) etapa Paraíba 2015, 2016 e 2019. Em 2016, ela subiu ao pódio com o 2° lugar da etapa regional e 1° lugar na categoria robô mais elegante do evento na etapa final da OBR/PB. Em 2019, conquistou o 1° lugar do estado na categoria determinação. E em 2017, conseguiu o 1° lugar em 3 categorias no TJR/PB.
O Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009, para difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior. A competição tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos.
 
Do PB Agora

Continue lendo

Tecnologia

INFORTEL Guarabira tem o roteador que você precisa. Confira os modelos!

Publicados

em

Foto: Divulgação

A loja INFORTEL localizada no centro de Guarabira tem o roteador ideal para sua casa ou escritório. Confira os modelos disponíveis:

Estabilidade na conexão do seu Wi-fi é primordial para sua empresa e inclusive na sua casa. Este roteador tem a garantia de 5 anos pelo fabricante, e oferece uma conexão estável e de qualidade.

Já pensou em divulgar sua empresa de forma indireta com a ajuda dos seus clientes? Este roteador é a ferramenta que você precisa! Vá na Infortel Guarabira e garanta o seu o quanto antes.

Você ter um roteador eficaz que leva a sua internet é essencial. Pensando na sua tranquilidade de ter internet na sua casa ou na sua empresa em todos os comodos, a Infortel Guarabira te da um desconto de 15% para pagamento à vista. Oferta por tempo limitado.

A INFORTEL fica localizada na Avenida Dom Pedro II, 257, Centro, Guarabira, PB, fone: (83) 3271-3200 ou pelo WhatsApp(83) 99352-0090

Siga INFORTEL nas redes sociais: Instagram.com/infortelgba e facebook.com/infortelgba

Da redação do brejo.com

Continue lendo

Tecnologia

Nubank libera função Débito para todos os clientes

Publicados

em

Foto: Divulgação

A NuConta foi criada pensando em devolver aos brasileiros o controle sobre sua vida financeira. Sem tarifas de manutenção, com transferências (TED) gratuitas e ilimitadas para outros bancos, rendimento automático superior à da poupança e outras funções, ela dá ao usuário total independência financeira.

Mas ainda faltava uma coisa para torná-la completa – e os clientes do Nubank nunca deixaram de pedir por ela: um cartão com a função débito que permitisse usar o saldo da NuConta em transações físicas.

Em dezembro de 2018, foi anunciado o Débito Nubank, que ainda passaria por uma fase de testes. O Nubank criou uma lista de espera para que os interessados no débito demonstrassem seu interesse e, desde que ela foi aberta, mais de 2,5 milhões de pessoas receberam o cartão com a função débito, segundo informações no blog da fintec.

A partir do dia 15 de agosto, todos os clientes poderão pedir, diretamente pelo app Nubank, seu cartão com a função débito ou pedir a função débito, caso já tenham um cartão com o novo modelo.

Segundo nota publicada no blog do Nubank,  nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com a função débito; todos os que estiverem interessados na função débito terão pedi-la no no aplicativo.

Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, lançado em setembro do ano passado, basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Pedir função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.

Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada – O Nubank emitirá seu cartão já com a função habilitada.

Confira o que a NuConta oferece:

  • Rendimento de 100% do CDI: maior do que a poupança, mesmo com a cobrança de IR e IOF;
  • Liquidez diária: seu dinheiro pode ser usado ou resgatado a qualquer momento, sem que você perca os rendimentos do período – como acontece na poupança;
  • Pagamento de qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online;
  • Investimento em RDB com proteção FGC: na NuConta, você pode fazer depósitos em títulos de RDB (Recibos de Depósito Financeiro), que oferecem um rendimento de 100% do CDI e liquidez diária – você pode resgatá-lo ou usá-lo a qualquer momento;
  • Transferências instantâneas e ilimitadas entre NuContas através de Código QR, CPF ou agenda de contatos do celular. Se você precisa transferir dinheiro para outra NuConta, o valor cai na hora;
  • Transferências ilimitadas para outros bancos (via TED). Não cobramos nada e nem estipulamos número máximo de transações;
  • Depósitos através de TED, DOC ou boleto. Com o boleto, cliente Nubank fica livre das taxas cobradas por outros bancos na hora de transferir o dinheiro para a NuConta;
  • Acompanhar o rendimento do seu dinheiro direto no app. Nosso lema aqui é transparência. Você não precisa puxar um extrato, ir ao banco ou falar com o gerente para controlar o seu dinheiro;
  • Pagamento da fatura do seu cartão Nubank com a NuConta e ter o limite liberado instantaneamente;
  • Envio de um lembrete de cobrança para amigos que esqueceram de te fazer um pagamento: com Função Cobrar, usuário da NuConta envia todas as suas informações de pagamento em segundos;
  • Integração com a lista de contatos do seu celular: fica mais fácil encontrar seus amigos que têm NuConta e transferir para eles.
  • Cartão com a função Débito que permite o saque de seu saldo da NuConta. Explicamos melhor aqui como ele funciona;
  • Saque com a função Débito. Cobramos uma tarifa de R$ 6,50 por cada saque no Débito – aqui explicamos o porque.

Fonte: Blog Nubank

 

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas