Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, neste sábado (19), prisões e apreensões de um adolescente e drogas em quatro diferentes cidades da região. No início da madrugada, no Loteamento Bandeirantes, em Alagoinha, um adolescente infrator de 16 anos de idade foi apreendido por porte de entorpecentes quando a guarnição do Destacamento local realizava patrulhamento. Ele estava em atitude suspeita e, durante a abordagem pessoal, foram encontrados com ele oito envelopes plásticos contendo uma substância semelhante à maconha e dez pedras de uma substância similar a crack. O adolescente foi conduzido à delegacia e irá responder pelo ato infracional semelhante a posse de entorpecentes.
À tarde, em Alagoa Grande, a guarnição comandada pelo sargento Paiva foi atender a uma ocorrência onde, segundo relatos, cinco indivíduos estavam com sinais visíveis de embriaguez alcoólica, praticando desordem e perturbando o sossego da vizinhança com um som automotivo. Os policiais constataram a veracidade da denúncia e os acusados desligaram o som, porém, algum tempo depois, voltaram a praticar desordem na via pública, sendo necessário o retorno da guarnição policial militar.
Neste momento, os suspeitos passaram a investir contra os policiais e a chutar a viatura, vindo a danificar o farol do lado esquerdo. A guarnição solicitou um reforço policial que, de imediato, foi enviado para conter os suspeitos e eles, ao perceberem a quantidade de militares, cederam à verbalização. Os cinco foram conduzidos pelas guarnições comandadas pelo aargento Paiva, com o apoio dos Destacamentos de Mulungu e Alagoinha, além da Força Tática e Rotam para a delegacia, onde foram autuados por dano ao patrimônio público, embriaguez, desordem, desacato e resistência.
No Distrito de Lealândia, em Mulungu, o Copom do 4º BPM recebeu a informação que o dono de um estabelecimento comercial tinha sido surpreendido por um homem armado que roubou uma quantia em dinheiro e mercadorias, fugindo em seguida. A guarnição comandada pelo sargento Leandro chegou rapidamente ao local e, após algumas diligências, localizou uma moto preta que tinha sido utilizada na ação criminosa e que foi abandonada pelo suspeito, que entrou em um matagal, fugindo a pé na direção de Mari. Os policiais da cidade fizeram um cero e acabaram relatando que o suspeito tinha roubado outra moto, mas acabou sendo localizado e identificado como sendo um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido com um revólver e uma moto roubada e confessou todos os atos infracionais praticados.
À noite, em Cuitegi, um homem foi preso suspeito de tentativa de homicídio contra policiais depois de partir na direção da guarnição com uma faca peixeira em punho. Ele tentava contra a vida de duas pessoas e uma guarnição que passava pelo local solicitou reforço. No local, feito o cerco contra o suspeito, que havia se embrenhado em um matagal, os policiais verbalizaram para que ele se entregasse, momento em que ele partiu na direção dos policiais, com a faca em punho, na intenção de ferir algum integrante das guarnições, sendo necessário o uso da força para contê-lo, com um disparo de arma de fogo que o atingiu na perna direita. Ele foi socorrido e está internado sob custódia policial.
Assessoria/4º BPM