Conecte-se conosco

Guarabira

Renato Meireles cobra Ranna Andrade como atração da Festa da Luz 2019

Publicados

em

Na volta do Programa Guarabira Verdade, vereador cobrou apresentação da artista guarabirense no palco luz, avaliou trânsito e pediu distribuição de fardamento e material escolar no início do ano letivo.

Depois de um recesso no final do ano passado, o programa Guarabira Verdade, exibido ao vivo pelas redes sociais do vereador Renato Meireles (PSB), está de volta. Agora em um novo formato e 100% digital, o semanal teve sua reestreia na noite de quarta-feira (23).

Ainda em fase de teste, os internautas puderam ver as novidades de recursos, como introdução de imagens e vídeos, e sentir o clima político que terá o programa, que continuará sendo um canal de comunicação do gabinete do vereador Renato Meireles com a população guarabirense.

Pela proximidade da Festa da Luz 2019, Renato começou o Guarabira Verdade questionando a não participação da artista guarabirense Ranna Andrade, que foi semifinalista do The Voice Kids Brasil 2018 da Rede Globo. Na época, o prefeito confirmou a cantora da terra como uma das atrações do palco luz.

“Eu, particularmente, presenciei o prefeito de Guarabira na Câmara Municipal, quando nós entregamos a Medalha Osmar de Aquino, a mais alta comenda da Casa, a Ranna, quando ele usou a tribuna e confirmou a participação dela na nossa Festa da Luz”, relatou o parlamentar, dizendo ainda que o prefeito mais uma vez falta com a palavra, promete e não cumpre.

Renato ainda contrariou a ideia do front stage, que esse ano teve seu espaço ampliado e vem recebendo críticas de boa parte da população, principalmente dos que possuem pouca condição financeira e esperam o ano inteiro para assistir de perto os artistas que estão em destaque nacional. Para o vereador a tradicional Festa da Luz, que teve seu atual local construído com dinheiro público, está aos poucos sendo privatizada.

Ainda foram debatidos pelo vereador Renato Meireles, líder do PSB na Casa Osório de Aquino, a situação do trânsito no Centro da cidade, onde recentemente um caminhão ficou atolado após o calçamento ceder, em uma das alças de retorno recém construída. Além da Lei Municipal (nº 1.637) que regulamenta a distribuição do fardamento e material escolar gratuito na rede municipal de ensino, no início do ano letivo.

O programa Guarabira Verdade vai ao ar toda quarta-feira, às 19h, através do Facebook (www.facebook.com/renatomeirelesoficial) e Instagram (www.instagram.com/renatomeirelesoficial) do vereador Renato Meireles.

A redação do Brejo.com manteve contato com o pai da cantora Ranna Andrade, que afirmou que “até o momento não fomos contactados pela Prefeitura Municipal” disse.

Com Assessoria

Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Policiais receberão prêmio por atingirem meta de redução de homicídios na região de Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação

Das 22 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) na Paraíba, 17 conseguiram bater a meta na redução de crimes contra a vida nos primeiros seis meses deste ano, destacou o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes. Entre elas, a Aisp de Guarabira conseguiu reduzir os índices de crimes de homicídio. A Paraíba teve 133 assassinatos a menos e uma redução de 21,8% no número de crimes contra a vida de janeiro a junho deste ano.

O secretário Jean Nunes avalia que o resultado positivo revelado pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) é fruto das operações integradas das polícias e do sistema penitenciário, além do trabalho de inteligência que vem sendo desenvolvido.

“A gente intensificou algumas ações, tem colocado em prática um planejamento estratégico que vem sendo construído nos últimos anos e com isso temos conseguido melhor direcionar e focar em algumas ações”, explicou.

As Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) se referem à divisão territorial estabelecida na Lei Complementar 111/2012 na Paraíba. Todas as áreas que alcançaram redução fazem jus a um prêmio, intitulado Paraíba Unida pela Paz, que neste semestre vai beneficiar 12.405 agentes de segurança pública, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 12,5 milhões.

Redução de crimes contra a vida:

5ª Aisp, em Santa Rita (-33 casos)
2ª Aisp, zona sul de João Pessoa (-19 casos)
10ª Aisp, zona leste de Campina Grande (-18 casos)
22ª Aisp, zona oeste de Campina Grande (-17 casos)
11ª Aisp, em Queimadas (-15 casos)
14ª Aisp, em Monteiro (-10 casos)
21ª Aisp, de Solânea (-9 casos)
13ª Aisp, em Picuí (-9 casos)
4ª Aisp, em Bayeux (-6 casos)
6ª Aisp, em Alhandra (-5 casos)
8ª Aisp, em Guarabira (-4 casos)
3ª Aisp, de Cabedelo (-4 casos)
19ª Aisp, em Sousa (-4 casos)
15ª Aisp, de Patos (-4 casos)
20ª Aisp, em Cajazeiras (-3 casos)
12ª Aisp, em Esperança (-3 casos)
7ª Aisp, de Mamanguape (-2 casos)

O secretário informou, ainda, que houve uma redução de 23% nos feminicídios, nos primeiros seis meses do ano, e crimes contra as mulheres também caíram 31%. Foram 49 casos no primeiro semestre do ano passado, contra 34 casos no primeiro semestre deste ano.

Jean Nunes é secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba

Já a apreensão de armas de fogo aumentou nos primeiros seis meses deste ano em relação ao primeiro semestre do ano passado. Foram apreendidas 1.954 armas de fogo na Paraíba, o que representa um aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram retirados de circulação 614 revólveres, 150 pistolas, 861 espingardas e 614 armamentos de outros tipos. A média foi de 10,9 armas apreendidas por dia. No primeiro semestre de 2018, 1.270 armas foram apreendidas. Como política de desarmamento, há uma bonificação aos policiais pela apreensão de armas de fogo.

“A gente vai continuar com a nossa política de enfrentamento às armas ilegais. A gente vai continuar premiando os policiais por esse desarmamento. Quem tem que andar armado são os policiais. De 2011 a 2018, mais de 25 mil armas foram apreendidas no Estado”, frisou o secretário Jean Nunes. Segundo ele, armar a população é transferir para a população a responsabilidade do Estado pela segurança pública.

O secretário destacou, também, a redução nos crimes patrimoniais. No primeiro semestre de 2019, a Paraíba teve uma redução de 60% no número de crimes contra instituições bancárias. Foram 19 casos este ano, contra 47 no mesmo período de 2018. Já as explosões a banco tiveram uma redução de 78%.

Apesar das reduções dos ataques a bancos, o secretário disse que as instituições bancárias não têm cumprido a legislação estadual para aumentar a segurança. “Isso é fruto de um esforço muito forte da Secretaria, das inteligências, da força-tarefa de bancos, articulação interna e com os estados vizinhos”, explicou o secretário.

Os dados serão debatidos em reunião com o governador na próxima semana, em reunião da área de segurança pública.

Fonte: ClickPB via Portal25Horas

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Policial do 4º BPM fica em segundo lugar em etapa do Desafio das Serras em Bananeiras

Publicados

em

O soldado Edinaldo, que atua na Ciclopatrulha do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), conquistou no último sábado (13), o segundo lugar geral na categoria Elite 10km da 2ª etapa do Desafio das Serras Off Road Extremo, que foi realizado em Bananeiras. O tempo dele na corrida, que teve em torno de 800 participantes e é feita em estradas de barro, com ladeiras e muita lama, foi de 46min23seg.

O Desafio das Serras Off Road Extremo é um circuito com quatro etapas que incluem as modalidades de corrida em trilha e mountain bike e é realizado em três Estados além da Paraíba: Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. A primeira etapa aconteceu na Serra de São Bento-RN e a próxima será realizada nos dias 7 e 8 de setembro em Pacoti-CE.

O soldado Edinaldo, que faz parte da equipe Militares Runners PB, também tem participado de corridas de rua em várias cidades paraibanas e conquistado excelentes resultados.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Comerciante de Guarabira é encontrado morto em sítio

Publicados

em

Foto: WhatsApp

Na manhã deste domingo (14), familiares encontraram sem apresentar sinais vitais, o comerciante Fernando Clímaco Monteiro, mais conhecido por Fernando do ‘Bar da Lama’, muito popular na cidade de Guarabira. O corpo foi encontrado em sítio pertencente ao mesmo, localizado no município de Pilõezinhos.

De acordo com informações de pessoas próximas, a causa da morte teria sido um infarto fulminante, mas somente depois do exame cadavérico é que será definida a causa.

Fernando mantinha o seu estabelecimento no bairro Bela Vista, em Guarabira, que é frequentado por pessoas de todas as classes sociais. O prato da especialidade do local é macaxeira com carne e atrai sempre muitos clientes, que são servidos em mesas montadas na calçada do bar.

Já, há alguns meses seus filhos, Fernandinho e Fabiano estavam também a frente do negócio da família, após Fernando ter sido submetido a uma cirurgia.

O velório acontece na Sono Eterno, ao lado da praça da Juventude em Guarabira e o enterro está previsto para as 9h desta segunda, 15.

Com Portal25horas

Comerciante de Guarabira é encontrado morto em sítio
5 (100%) 1 vote
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas