Conecte-se conosco

Guarabira

Renato Meireles cobra Ranna Andrade como atração da Festa da Luz 2019

Publicados

em

Na volta do Programa Guarabira Verdade, vereador cobrou apresentação da artista guarabirense no palco luz, avaliou trânsito e pediu distribuição de fardamento e material escolar no início do ano letivo.

Depois de um recesso no final do ano passado, o programa Guarabira Verdade, exibido ao vivo pelas redes sociais do vereador Renato Meireles (PSB), está de volta. Agora em um novo formato e 100% digital, o semanal teve sua reestreia na noite de quarta-feira (23).

Ainda em fase de teste, os internautas puderam ver as novidades de recursos, como introdução de imagens e vídeos, e sentir o clima político que terá o programa, que continuará sendo um canal de comunicação do gabinete do vereador Renato Meireles com a população guarabirense.

Pela proximidade da Festa da Luz 2019, Renato começou o Guarabira Verdade questionando a não participação da artista guarabirense Ranna Andrade, que foi semifinalista do The Voice Kids Brasil 2018 da Rede Globo. Na época, o prefeito confirmou a cantora da terra como uma das atrações do palco luz.

“Eu, particularmente, presenciei o prefeito de Guarabira na Câmara Municipal, quando nós entregamos a Medalha Osmar de Aquino, a mais alta comenda da Casa, a Ranna, quando ele usou a tribuna e confirmou a participação dela na nossa Festa da Luz”, relatou o parlamentar, dizendo ainda que o prefeito mais uma vez falta com a palavra, promete e não cumpre.

Renato ainda contrariou a ideia do front stage, que esse ano teve seu espaço ampliado e vem recebendo críticas de boa parte da população, principalmente dos que possuem pouca condição financeira e esperam o ano inteiro para assistir de perto os artistas que estão em destaque nacional. Para o vereador a tradicional Festa da Luz, que teve seu atual local construído com dinheiro público, está aos poucos sendo privatizada.

Ainda foram debatidos pelo vereador Renato Meireles, líder do PSB na Casa Osório de Aquino, a situação do trânsito no Centro da cidade, onde recentemente um caminhão ficou atolado após o calçamento ceder, em uma das alças de retorno recém construída. Além da Lei Municipal (nº 1.637) que regulamenta a distribuição do fardamento e material escolar gratuito na rede municipal de ensino, no início do ano letivo.

O programa Guarabira Verdade vai ao ar toda quarta-feira, às 19h, através do Facebook (www.facebook.com/renatomeirelesoficial) e Instagram (www.instagram.com/renatomeirelesoficial) do vereador Renato Meireles.

A redação do Brejo.com manteve contato com o pai da cantora Ranna Andrade, que afirmou que “até o momento não fomos contactados pela Prefeitura Municipal” disse.

Com Assessoria

Renato Meireles cobra Ranna Andrade como atração da Festa da Luz 2019
Avalie esta postagem
Apoio

Galerias de Fotos

Pais e alunos do Executivo Colégio e Curso celebram a Páscoa. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

No último dia 16 de abril de 2019 a direção do Executivo Colégio e Curso juntamente com os pais e alunos, celebraram a Páscoa. Confira nas fotos e vídeo a seguir como foi a comemoração.

Do brejo.com

Pais e alunos do Executivo Colégio e Curso celebram a Páscoa. Confira!
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Em Guarabira: Confira como fica o comércio neste feriado de Semana Santa

Publicados

em

Foto: Divulgação

Devido ao feriado da Semana Santa as repartições públicas funcionarão em ponto facultativo na quinta-feira (18) e órgãos do judiciário terão expediente diferenciado a partir desta quarta-feira (17). O feriado oficial é a Sexta-feira da Paixão, que este ano é celebrada no dia 19 de abril.

Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarabira (CDL) informou que não haverá funcionamento dos estabelecimentos comerciais na sexta-feira (19), sendo normal o expediente nesta quinta-feira (18) e no sábado (20).

Repartições públicas
As repartições do Governo da Paraíba e da Prefeitura de Guarabira terão ponto facultativo nesta quinta-feira (18), segundo as Secretarias de Administração. Apesar disso, o funcionamento de serviços essenciais, como os de saúde e segurança, será mantido, assim como a coleta de lixo e STTRANS. O expediente será retomado na segunda-feira (22).

Bancos
As agências bancárias não terão atendimento na sexta-feira (19), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Canais alternativos – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes – podem ser utilizados para realizar as operações.

As contas de consumo e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa. Ainda segundo a Febraban, comumente os tributos já têm as datas ajustadas ao calendário de feriados, entretanto, caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é antecipar o pagamento.

Correios
De acordo com os Correios, na quinta-feira (17) as agências funcionarão das 8h às 17h, no entanto, não haverá postagem dos chamados “serviços premium”, o sedex 10 e 12. Na sexta-feira (19), os pontos não abrirão. No sábado (20) e no domingo (21), os locais devem seguir o expediente normal.

Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba e o Ministério Público da Paraíba funcionarão das 7h às 14h nesta quarta-feira (17), enquanto que a Defensoria Pública do Estado terá expediente das 8h às 14h. Na quinta-feira (18), será ponto facultativo em todos esses órgãos, que funcionarão em regime de plantão até o domingo (21).

Já na Justiça Federal na Paraíba, no Ministério Público Federal e na Defensoria Pública da União, o regime de plantão começou a valer nesta quarta-feira (17) e segue até o domingo (18). O expediente no Poder Judiciário será retomado normalmente na segunda-feira (22).

Fonte: ManchetePB

Em Guarabira: Confira como fica o comércio neste feriado de Semana Santa
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Em Guarabira: Filmes bíblicos marcam programação especial da Semana Santa

Publicados

em

Fotos: Divulgação

A programação cultural da Semana Santa em Guarabira, além das tradicionais encenações da Paixão de Cristo na cidade, terá uma novidade este ano como opção oferecida pela Prefeitura Municipal.

O projeto “Tempos do Cinema”, lançado recentemente pela Secretaria de Cultura e Turismo, está sendo retomado exatamente com uma programação especial na Semana Santa, oferecendo quatro filmes de referência que marcaram várias gerações nas telas do cinema.

Os filmes “Marcelino Pão e Vinho”, “Sansão e Dalila”, “Jesus” e “O Rei dos Reis” serão exibidos em tela grande de 15 a 17 de abril (segunda a quarta) em matinês e horários noturnos.

Com entrada franqueada ao público, os filmes serão exibidos no Teatro Municipal Geraldo Alverga, antigo Cine São José, mantendo as mesmas características e também a ambientação do velho cinema.

Marcelino Pão e Vinho foi a abertura da programação na segunda-feira (15) as 7 da noite. A mesma película será repetida em matinê na tarde desta terça-feira (16) às 15h00.

Ainda no dia 16, às 7 da noite, os espectadores vão reviver a história comovente de Sansão e Dalila, outro grande clássico dos anos dourados do cinema.

No dia 17 (quarta-feira próxima), terá matinê às 15h00 com o filme “Jesus”, voltada para todas as idades. Na noite do mesmo dia, encerrando a programação, um dos maiores filmes contando a história da vida e morte de Jesus Cristo: “O Rei dos Reis”.

O projeto Tempos do Cinema é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo. O projeto terá continuidade ao longo do ano, semanalmente, trazendo de volta filmes de grande sucesso para exibição no Teatro Municipal, em tela grande. Uma programação já está sendo montada para as próximas semanas com filmes antigos que fizeram sucesso no antigo Cine São, nos gêneros Faroeste, comédias, aventuras e uma série de clássicos da linha romântica, além de filmes religiosos como os que acontecerão agora na Semana Santa.

Fonte: Secom/Guarabira

Em Guarabira: Filmes bíblicos marcam programação especial da Semana Santa
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas