Conecte-se conosco

Guarabira

Renato Meireles cobra Ranna Andrade como atração da Festa da Luz 2019

Publicados

em

Na volta do Programa Guarabira Verdade, vereador cobrou apresentação da artista guarabirense no palco luz, avaliou trânsito e pediu distribuição de fardamento e material escolar no início do ano letivo.

Depois de um recesso no final do ano passado, o programa Guarabira Verdade, exibido ao vivo pelas redes sociais do vereador Renato Meireles (PSB), está de volta. Agora em um novo formato e 100% digital, o semanal teve sua reestreia na noite de quarta-feira (23).

Ainda em fase de teste, os internautas puderam ver as novidades de recursos, como introdução de imagens e vídeos, e sentir o clima político que terá o programa, que continuará sendo um canal de comunicação do gabinete do vereador Renato Meireles com a população guarabirense.

Pela proximidade da Festa da Luz 2019, Renato começou o Guarabira Verdade questionando a não participação da artista guarabirense Ranna Andrade, que foi semifinalista do The Voice Kids Brasil 2018 da Rede Globo. Na época, o prefeito confirmou a cantora da terra como uma das atrações do palco luz.

“Eu, particularmente, presenciei o prefeito de Guarabira na Câmara Municipal, quando nós entregamos a Medalha Osmar de Aquino, a mais alta comenda da Casa, a Ranna, quando ele usou a tribuna e confirmou a participação dela na nossa Festa da Luz”, relatou o parlamentar, dizendo ainda que o prefeito mais uma vez falta com a palavra, promete e não cumpre.

Renato ainda contrariou a ideia do front stage, que esse ano teve seu espaço ampliado e vem recebendo críticas de boa parte da população, principalmente dos que possuem pouca condição financeira e esperam o ano inteiro para assistir de perto os artistas que estão em destaque nacional. Para o vereador a tradicional Festa da Luz, que teve seu atual local construído com dinheiro público, está aos poucos sendo privatizada.

Ainda foram debatidos pelo vereador Renato Meireles, líder do PSB na Casa Osório de Aquino, a situação do trânsito no Centro da cidade, onde recentemente um caminhão ficou atolado após o calçamento ceder, em uma das alças de retorno recém construída. Além da Lei Municipal (nº 1.637) que regulamenta a distribuição do fardamento e material escolar gratuito na rede municipal de ensino, no início do ano letivo.

O programa Guarabira Verdade vai ao ar toda quarta-feira, às 19h, através do Facebook (www.facebook.com/renatomeirelesoficial) e Instagram (www.instagram.com/renatomeirelesoficial) do vereador Renato Meireles.

A redação do Brejo.com manteve contato com o pai da cantora Ranna Andrade, que afirmou que “até o momento não fomos contactados pela Prefeitura Municipal” disse.

Com Assessoria

Cidades

Bloco De Bem Com A Vida do CRAS desfila no centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Desfilou no centro de Guarabira nesta quinta-feira, 20, o Bloco De Bem Com A Vida do CRAS. Confira nas fotos a seguir como foi o desfile:

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Prorrogado até dia 19 o prazo para entrega de documentação dos sorteados às casas populares

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Comissão responsável pelo cadastramento dos candidatos que concorreram ao sorteio das 400 primeiras moradias do Residencial Guarabira Park I e II – Conjunto Residencial Jáder Soares Pimentel – comunica que o prazo para a entrega da documentação requerida às pessoas contempladas após a realização do sorteio foi prorrogado até o dia 19 de fevereiro de 2020. O local para entrega dos documentos continua sendo no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O candidato contemplado deve estar munido dos originais e cópias legíveis da Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento e, ainda, do RG e CPF (se for casado, levar dos dois).

O atendimento será realizado das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Da Codecom/Guarabira

Continue lendo

Guarabira

INCENTIVO À LEITURA: Prefeitura abre espaço para leitura infantil em praça de Guarabira

Publicados

em

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, será inaugurada nesta sexta (14).

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, estará abrindo nesta sexta-feira (14), a partir das 17 horas, um espaço voltado para o incentivo à leitura junto ao público infantil e jovem do município.

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, é uma estrutura montada em um dos coretos da Praça João Pessoa que consta de um acervo com cerca de 400 obras literárias voltadas ao público infantojuvenil.

A maior parte do material consta de livros novos, os quais foram recebidos através de uma parceria com a representação da Fundação Nacional do Livro na Paraíba, por intermédio de sua representante no Estado, professora e escritora Neide Medeiros, além de obras integrantes do acervo da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os livros estão catalogados e serão disponibilizados ao público jovem como forma de incentivar a leitura e atrair o interesse de visitantes e alunos de escolas do município, num espaço aberto ao público que contará, também, com atrações artísticas voltadas para a criançada, ao longo do período de funcionamento.

A abertura da bibliotequinha acontecerá a partir das 17 horas e o local ficará aberto diariamente até às 20:30h, tanto com a disponibilização de livros para empréstimos como para leituras no próprio local. A estrutura foi montada recentemente e conta com decoração artística do pintor guarabirense Elias dos Santos, autor dos painéis que homenageiam autores clássicos da literatura infantil brasileira.

SERVIÇO:
Bibliotequinha Infantil (abertura)
Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Praça João Pessoa
Horário: 17h.
Entrada franca.

Codecom/PMG – com informações da Secult

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas