Conecte-se conosco

Guarabira

Renato Meireles cobra Ranna Andrade como atração da Festa da Luz 2019

Publicados

em

Na volta do Programa Guarabira Verdade, vereador cobrou apresentação da artista guarabirense no palco luz, avaliou trânsito e pediu distribuição de fardamento e material escolar no início do ano letivo.

Depois de um recesso no final do ano passado, o programa Guarabira Verdade, exibido ao vivo pelas redes sociais do vereador Renato Meireles (PSB), está de volta. Agora em um novo formato e 100% digital, o semanal teve sua reestreia na noite de quarta-feira (23).

Ainda em fase de teste, os internautas puderam ver as novidades de recursos, como introdução de imagens e vídeos, e sentir o clima político que terá o programa, que continuará sendo um canal de comunicação do gabinete do vereador Renato Meireles com a população guarabirense.

Pela proximidade da Festa da Luz 2019, Renato começou o Guarabira Verdade questionando a não participação da artista guarabirense Ranna Andrade, que foi semifinalista do The Voice Kids Brasil 2018 da Rede Globo. Na época, o prefeito confirmou a cantora da terra como uma das atrações do palco luz.

“Eu, particularmente, presenciei o prefeito de Guarabira na Câmara Municipal, quando nós entregamos a Medalha Osmar de Aquino, a mais alta comenda da Casa, a Ranna, quando ele usou a tribuna e confirmou a participação dela na nossa Festa da Luz”, relatou o parlamentar, dizendo ainda que o prefeito mais uma vez falta com a palavra, promete e não cumpre.

Renato ainda contrariou a ideia do front stage, que esse ano teve seu espaço ampliado e vem recebendo críticas de boa parte da população, principalmente dos que possuem pouca condição financeira e esperam o ano inteiro para assistir de perto os artistas que estão em destaque nacional. Para o vereador a tradicional Festa da Luz, que teve seu atual local construído com dinheiro público, está aos poucos sendo privatizada.

Ainda foram debatidos pelo vereador Renato Meireles, líder do PSB na Casa Osório de Aquino, a situação do trânsito no Centro da cidade, onde recentemente um caminhão ficou atolado após o calçamento ceder, em uma das alças de retorno recém construída. Além da Lei Municipal (nº 1.637) que regulamenta a distribuição do fardamento e material escolar gratuito na rede municipal de ensino, no início do ano letivo.

O programa Guarabira Verdade vai ao ar toda quarta-feira, às 19h, através do Facebook (www.facebook.com/renatomeirelesoficial) e Instagram (www.instagram.com/renatomeirelesoficial) do vereador Renato Meireles.

A redação do Brejo.com manteve contato com o pai da cantora Ranna Andrade, que afirmou que “até o momento não fomos contactados pela Prefeitura Municipal” disse.

Com Assessoria

Renato Meireles cobra Ranna Andrade como atração da Festa da Luz 2019
Avalie esta postagem
Apoio

Guarabira

Vereador pede que prefeito convoque Agentes Comunitários de Saúde aprovados em concurso

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou na sessão desta quinta-feira (14), requerimento de autoria do vereador Tiago do Mutirão (PSDB), que solicita do prefeito da cidade a convocação dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) da área do bairro Novo, de acordo com o edital do último concurso público realizado pelo município.

De acordo com o parlamentar, seu gabinete tem recebido demandas de pessoas que passaram no concurso a aguardam chamamento. “Existe a necessidade de localidades que estão descobertas como Nordeste, Tananduba, bairro Novo, Santa Terezinha. E essa demanda transformada em requerimentos partem de pessoas que realizaram o concurso e procuraram o nosso gabinete”, justificou Tiago.

Com a aprovação, o requerimento seguirá às mãos do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Assessoria/CMG

Vereador pede que prefeito convoque Agentes Comunitários de Saúde aprovados em concurso
5 (100%) 1 vote
Continue lendo

Guarabira

4º BPM oferece serviços e ações de saúde para policiais

Publicados

em

O 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) ofereceu, na manhã desta quinta-feira (14), uma série de ações e serviços de saúde que beneficiaram aproximadamente cem policiais militares com verificação do IMC (Índice de Massa Corporal), percentual de gordura, gordura visceral, pressão arterial, batimentos cardíacos e níveis de glicemia, além de teste rápidos de Hepatites B e C, Sífilis, HIV e Dengue. A programação faz parte da Campanha “PMPB: cuidando de quem protege!”, alusiva à comemoração do 187º aniversário da Polícia Militar da Paraíba, completado no dia 3 deste mês.

Os serviços foram realizados pelos profissionais de saúde do 4º BPM, através de uma parceria com os profissionais do Getar (Grupamento Tático de Ações de Resgate) e beneficiaram militares das 1ª, 2ª, 3ª Companhias, da CPE (Companhia de Policiamento Especializado) e alunos do CFSd (Curso de Formação de Soldados), todos do 4° BPM. Ao final foi servido um café da manhã à base de frutas.

Na última segunda-feira (11), foi realizada uma palestra com a nutricionista Andressa da Silva Salustiano, que abordou o tema “Alimentação saudável”. Todas as atividades foram realizadas como forma de prevenção de doenças voltadas ao profissional de segurança.

 

Assessoria/4º BPM

4º BPM oferece serviços e ações de saúde para policiais
Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Ato do presidente nomeia integrantes das comissões da Câmara de Guarabira

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira possui seis comissões temáticas permanentes.

Ato do presidente da Câmara Municipal de Guarabira, vereador Marcelo Bandeira Ferraz (PSB), nomeou os integrantes das seis comissões temáticas permanentes da Casa Osório de Aquino, inclusive seus respectivos presidentes e membros.
As comissões existentes na Câmara são: Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos, Saúde, Educação Cultura e Esporte e Cidadania, Direitos Humanos, Promoção Social e Mulher.
Confira abaixo as comissões e seus integrantes:
Fonte: Assessoria/CMG

 

Ato do presidente nomeia integrantes das comissões da Câmara de Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas