Conecte-se conosco

Guarabira

Marcus Diôgo afirma que enfrentará disputa à Prefeitura de Guarabira, caso seja chamado

Publicados

em

O vice-prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), disse na manhã desta sexta-feira, 25, que em relação a disputa pela sucessão municipal em Guarabira, se for chamado para a missão enfrentará. Em outras palavras, Diôgo confirma aceitar, se convidado uma pré-candidatura a prefeito do município em 2020, mas manda recado e diz que não pretende comprar eleição a todo custo para alcançar o poder. O vice-prefeito se posicionou deste modo, durante entrevista concedida ao Jornal da Manhã, apresentado por Humberto Santos e Cid Cordeiro, na Rádio Constelação FM de Guarabira.

– (…). Se eu for chamado para uma missão, a gente vai enfrentar, eu não sou daquele de desistir daquilo que for chamado. (…) O fato de estar na vida pública faz com que eu esteja à disposição de enfrentar tudo aquilo que vier. Mas eu não gostaria nunca de comprar uma eleição, isso fica para quem não tem carisma e busca loucamente comprar uma eleição – disse Marcus respondendo pergunta de Humberto Santos sobre a sucessão do prefeito Zenóbio em 2020.

Diôgo ainda reafirmou, parafraseando o prefeito Zenóbio, que a sua preocupação continua sendo ‘zero’ em relação a ser o possível nome do seu grupo para disputar o governo municipal nas próximas eleições. O tucano disse que neste instante o foco é a conclusão de obras e início de novas ações realizadas em prol do povo guarabirense através da gestão de ZT.

Mas finaliza Marcus Diôgo dizendo, que a população de Guarabira quer pessoas sérias, tomando conta do dinheiro público, dando, segundo o mesmo, continuidade ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Zenóbio.

– Estamos fazendo e vamos fazer muitos mais. (…). Ninguém quer retroagir, a população vai decidir que quer continuar o trabalho ou retroceder, voltar ao atraso – finalizou o vice-prefeito.

Fonte: Plugados

Marcus Diôgo afirma que enfrentará disputa à Prefeitura de Guarabira, caso seja chamado
Avalie esta postagem
Apoio

Guarabira

Vereador pede que prefeito convoque Agentes Comunitários de Saúde aprovados em concurso

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou na sessão desta quinta-feira (14), requerimento de autoria do vereador Tiago do Mutirão (PSDB), que solicita do prefeito da cidade a convocação dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) da área do bairro Novo, de acordo com o edital do último concurso público realizado pelo município.

De acordo com o parlamentar, seu gabinete tem recebido demandas de pessoas que passaram no concurso a aguardam chamamento. “Existe a necessidade de localidades que estão descobertas como Nordeste, Tananduba, bairro Novo, Santa Terezinha. E essa demanda transformada em requerimentos partem de pessoas que realizaram o concurso e procuraram o nosso gabinete”, justificou Tiago.

Com a aprovação, o requerimento seguirá às mãos do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Assessoria/CMG

Vereador pede que prefeito convoque Agentes Comunitários de Saúde aprovados em concurso
5 (100%) 1 vote
Continue lendo

Guarabira

4º BPM oferece serviços e ações de saúde para policiais

Publicados

em

O 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) ofereceu, na manhã desta quinta-feira (14), uma série de ações e serviços de saúde que beneficiaram aproximadamente cem policiais militares com verificação do IMC (Índice de Massa Corporal), percentual de gordura, gordura visceral, pressão arterial, batimentos cardíacos e níveis de glicemia, além de teste rápidos de Hepatites B e C, Sífilis, HIV e Dengue. A programação faz parte da Campanha “PMPB: cuidando de quem protege!”, alusiva à comemoração do 187º aniversário da Polícia Militar da Paraíba, completado no dia 3 deste mês.

Os serviços foram realizados pelos profissionais de saúde do 4º BPM, através de uma parceria com os profissionais do Getar (Grupamento Tático de Ações de Resgate) e beneficiaram militares das 1ª, 2ª, 3ª Companhias, da CPE (Companhia de Policiamento Especializado) e alunos do CFSd (Curso de Formação de Soldados), todos do 4° BPM. Ao final foi servido um café da manhã à base de frutas.

Na última segunda-feira (11), foi realizada uma palestra com a nutricionista Andressa da Silva Salustiano, que abordou o tema “Alimentação saudável”. Todas as atividades foram realizadas como forma de prevenção de doenças voltadas ao profissional de segurança.

 

Assessoria/4º BPM

4º BPM oferece serviços e ações de saúde para policiais
Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Ato do presidente nomeia integrantes das comissões da Câmara de Guarabira

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira possui seis comissões temáticas permanentes.

Ato do presidente da Câmara Municipal de Guarabira, vereador Marcelo Bandeira Ferraz (PSB), nomeou os integrantes das seis comissões temáticas permanentes da Casa Osório de Aquino, inclusive seus respectivos presidentes e membros.
As comissões existentes na Câmara são: Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos, Saúde, Educação Cultura e Esporte e Cidadania, Direitos Humanos, Promoção Social e Mulher.
Confira abaixo as comissões e seus integrantes:
Fonte: Assessoria/CMG

 

Ato do presidente nomeia integrantes das comissões da Câmara de Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas