Conecte-se conosco

Policial

4º BPM garante tranquilidade na primeira noite da Festa da Luz em Guarabira

Publicados

em

O trabalho realizado pelos policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, garantiu a tranquilidade da primeira noite de realização da tradicional Festa da Luz, no Parque do Poeta, na cidade de Guarabira, que terminou sem o registro de ocorrências de relevância. O evento, que começou na noite dessa terça-feira (29), se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (30), com shows de Henry Freitas, Marília Mendonça e Vinícius Mendes no palco principal e que levaram milhares de pessoas ao local.

Na Festa da Luz, o planejamento está sendo executado seguindo as diretrizes do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller, e contando com o apoio do Comando de Policiamento Regional I, sediado em Campina Grande, que está enviando um reforço no policiamento com guarnições do Choque, Ambiental, Cavalaria e tropa ordinária, que se unem ao efetivo local do 4º BPM, CPTran e Choque, conforme explicou o comandante do Batalhão. “O trabalho integrativo inclui ainda o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e os profissionais de segurança privada contratados pela organização do evento”, acrescentou o tenente-coronel Gilberto.

Anúncio


O trabalho de policiamento também inclui o sistema de vídeomonitoramento instalado pela Prefeitura Municipal e que auxilia na visualização de toda a área do evento e detecção de comportamento inadequados ou até delitivos. No planejamento, outro ponto que está sendo reforçado é a dispersão, quando a multidão presente deixa o local e os policiais realizam o acompanhamento para evitar o registro de ocorrências. “A estrutura está montada para que possamos oferecer segurança e tranquilidade para quem for se divertir ou trabalhar”, finalizou o comandante do 4º BPM.

Na primeira noite, foram registrados quatro furtos de aparelhos de telefone celular, nos quais as vítimas foram orientadas a fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, e a condução de um homem por embriaguez e desordem. A festa prossegue nesta quarta-feira com shows de Aldair Playboy, Mano Walter e Ramon Schnayder no palco principal.

Assessoria/4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende pistola com suspeito de integrar grupo criminoso

Publicados

em

A Polícia Militar, através da Força Regional, apreendeu uma pistola, três carregadores e munições de dois calibres diferentes, na noite dessa segunda-feira (25), com um suspeito de integrar um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, na cidade de Cruz do Espírito Santo. A prisão foi realizada na rua Antônio Barbosa, no Conjunto Rafael Fernandes, onde estaria acontecendo uma disputa entre facções rivais.

A abordagem ao acusado aconteceu depois que os policiais perceberam que ele tinha jogado uma bolsa por cima do muro de uma casa. Ao verificar o que tinha bolsa, foi encontrada a pistola e os demais materiais. O caso foi levado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito de ter participação em assassinato de caminhoneiro em Bayeux

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem de 18 anos que teria participação no assassinato de um caminhoneiro do Estado de Santa Catarina, no dia 16 deste mês, na cidade de Bayeux. O preso, que seria integrante de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, estava com porções de cocaína e maconha no momento da prisão.

Ele foi abordado em uma ação dos policiais da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM) na comunidade Jardim São Lourenço, no centro de Bayeux. O suspeito estava em uma moto e tentou fugir ao perceber o cerco policial, mas foi rendido e preso com a droga. Além do homicídio do caminhoneiro, cuja participação dele está sob investigação, o acusado também pode ter participado de uma tentativa de homicídio no bairro do Baralho.

Anúncio


O caso foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mais de 160 suspeitos e apreende 24 armas de fogo no fim de semana

Publicados

em

O reforço policial nas ruas e as operações de combate aos grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas tiveram um saldo de 166 pessoas presas e apreendidas, nesse fim de semana, na Paraíba. Nas ações, foram apreendidas 24 armas de fogo, 1.815 embalagens com drogas e recuperados 13 veículos com registros de roubos.

O destaque foi a prisão de dois suspeitos de integrar grupos criminosos na cidade de Cabedelo. Cada um estava com uma arma, somando em mais de 40 armas apreendidas este ano pela PM, no município.

Anúncio


Ainda conforme os dados do fim de semana, que foram divulgados pelo Estado-Maior Estratégico (EME), a Polícia Militar realizou mais de 5 mil abordagens em mais de 200 pontos de bloqueios policiais montados em locais estratégicos.

As ações devem continuar e serão reforçadas com a Operação Semana Santa.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas