Conecte-se conosco

Cidades

Festa da Luz 2019 tem saldo positivo na segurança e recebe elogios da PM

Publicados

em

A Festa da Luz 2019 foi considerada um sucesso de acordo com o balanço feito pela Polícia Militar que atuou durante as quatro noites do evento. Com um público de 40 mil pessoas, houve 18 registros de ocorrências, sendo consideradas pequenas e de menor vulto, e nenhuma ocorrência de homicídio ou tentativa. Um resultado bastante exitoso, haja vista a dimensão do evento e a complexidade em lidar com o grande fluxo de pessoas.

Major Gilberto atribui o resultado positivo a um somatório de esforços, onde o apoio do prefeito Zenóbio Toscano, a parceria com o Corpo de Bombeiros e a STTRANS foram essenciais para o sucesso da operação, pois tudo aquilo que foi planejado foi colocado em prática, parabenizando a Prefeitura pela estrutura e condições que o Parque do Poeta oferece, com destaque ao sistema de monitoramento disponível para que a Polícia tenha acesso às imagens de diversos locais da festa, tal como os trabalhos de recolhimento de garrafas de vidro, trocando por garrafas pet. Fatores como esses foram fundamentais para que a Festa da Luz fosse marcada pela harmonia e sucesso na segurança e organização.

O comandante do 4° BPM ainda estendeu méritos à gestão municipal pela iniciativa de promover ações de conscientização à população em deixar os veículos em casa e pegar um táxi ou os transportes disponibilizados pela Prefeitura, o que favoreceu o sucesso da festa, tal como o registro de nenhum roubo ou arrombamento de veículos nas áreas de estacionamento.

Na primeira noite, houve quatro furtos de aparelhos celulares e a condução de um homem de 35 anos por embriaguez e desordem. Na noite seguinte foram registradas três ocorrências, sendo duas prisões por porte e consumo de entorpecente e uma prisão por lesão corporal leve. Na terceira noite de evento houve seis ocorrências: sendo quatro furtos de celulares, uma prisão por porte de entorpecente e uma prisão por ato obsceno. Já na última noite foram registradas apenas cinco ocorrências: duas conduções por embriaguez e desordem, uma condução por consumo de entorpecente e dois furtos de aparelhos celulares.

ParlamentoPb

 

Cidades

PAPELART realiza sorteio da promoção Volta às Aulas 2020. Confira os ganhadores!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A Livraria PAPELART realizou neste sábado, 22, o sorteio da promoção de Volta às Aulas 2020.  Neste sorteio de 2020 foram sorteados 01 TV de 42 polegadas, 01 Notebook, 02 bicicletas e 01 celular.

Confira como foi o sorteio e a lista dos nomes dos ganhadores:

1- Maria Aparecida (Araruna-PB)
2- Adrielly Menezes (Guarabira-PB)
3- Josiclea Soares (Guarabira-PB)
4- Ilyanna Wanderley (Serraria-PB)
5- Jordan Dantas (Guarabira-PB)

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: papelartgba@hotmail.com – fone: (83) 3271-3582.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco De Bem Com A Vida do CRAS desfila no centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Desfilou no centro de Guarabira nesta quinta-feira, 20, o Bloco De Bem Com A Vida do CRAS. Confira nas fotos a seguir como foi o desfile:

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfila no Centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Nesta quinta-feira, 20, o bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfilou no centro de Guarabira para comemorar o Carnaval 2020. Confira nas fotos a seguir como foi a apresentação no centro da cidade.

O BLOCO DOS VAGA-LUMES FOI CRIADO PELO COLÉGIO DA LUZ E DESFILA SEMPRE NA QUINTA-FEIRA QUE ANTECEDE O CARNAVAL. O VAGA-LUME, LUMINHO, É O MASCOTE DO COLÉGIO DA LUZ E DO BLOCO DOS VAGA-LUMES. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES COMEÇOU HÁ 12 ANOS COMO UMA ATIVIDADE CULTURAL INTERNA DO COLÉGIO DA LUZ E HOJE É UM DOS MAIORES E MAIS ANIMADOS BLOCOS CARNAVALESCOS DE GUARABIRA.

> O BLOCO DOS VAGA-LUMES É FORMADO PELO ALUNADO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, EX-ALUNOS, PAIS E FAMILIARES DAS CRIANÇAS E JOVENS DO COLÉGIO DA LUZ. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES DESFILA COM BONECOS EM HOMENAGEM AO ‘ANTIGO REI MOMO GUARABIRENSE, GILDO PONTES’; AO ‘SEU BENTO’, FUNCIONÁRIO DO ANTIGO CLUBE RECREATIVO GUARABIRENSE; AO ‘REI DO RITMO, JACKSON DO PANDEIRO’.

> NESTE CARNAVAL 2020, O BLOCO DOS VAGA-LUMES TRABALHOU COM OS ALUNOS DO COLÉGIO DA LUZ, O RITMO DO MARACATU, MANIFESTAÇÃO CULTURAL DE ORIGEM AFRO-NORDESTINA, MUITO PRESENTE NO CARNAVAL DO ESTADO VIZINHO DE PERNAMBUCO E QUE É UM PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL.

> O CARNAVAL MULTICULTURAL 2020 DO BLOCO DOS VAGA-LUMES DO COLÉGIO DA LUZ TAMBÉM FAZ UMA ALUSÃO À DÉCADA INTERNACIONAL DOS AFRODESCENDENTES (2015 a 2024) ESTABELECIDA PELA UNESCO (ÓRGÃO DA ONU PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA), POIS O COLÉGIO DA LUZ É UMA DAS 6 ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA QUE FAZEM PARTE DA REDE MUNDIAL DE ESCOLAS ASSOCIADAS À UNESCO.

Da redação brejo.com

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas