Conecte-se conosco

Cidades

Festa da Luz 2019 tem saldo positivo na segurança e recebe elogios da PM

Publicados

em

A Festa da Luz 2019 foi considerada um sucesso de acordo com o balanço feito pela Polícia Militar que atuou durante as quatro noites do evento. Com um público de 40 mil pessoas, houve 18 registros de ocorrências, sendo consideradas pequenas e de menor vulto, e nenhuma ocorrência de homicídio ou tentativa. Um resultado bastante exitoso, haja vista a dimensão do evento e a complexidade em lidar com o grande fluxo de pessoas.

Major Gilberto atribui o resultado positivo a um somatório de esforços, onde o apoio do prefeito Zenóbio Toscano, a parceria com o Corpo de Bombeiros e a STTRANS foram essenciais para o sucesso da operação, pois tudo aquilo que foi planejado foi colocado em prática, parabenizando a Prefeitura pela estrutura e condições que o Parque do Poeta oferece, com destaque ao sistema de monitoramento disponível para que a Polícia tenha acesso às imagens de diversos locais da festa, tal como os trabalhos de recolhimento de garrafas de vidro, trocando por garrafas pet. Fatores como esses foram fundamentais para que a Festa da Luz fosse marcada pela harmonia e sucesso na segurança e organização.

O comandante do 4° BPM ainda estendeu méritos à gestão municipal pela iniciativa de promover ações de conscientização à população em deixar os veículos em casa e pegar um táxi ou os transportes disponibilizados pela Prefeitura, o que favoreceu o sucesso da festa, tal como o registro de nenhum roubo ou arrombamento de veículos nas áreas de estacionamento.

Na primeira noite, houve quatro furtos de aparelhos celulares e a condução de um homem de 35 anos por embriaguez e desordem. Na noite seguinte foram registradas três ocorrências, sendo duas prisões por porte e consumo de entorpecente e uma prisão por lesão corporal leve. Na terceira noite de evento houve seis ocorrências: sendo quatro furtos de celulares, uma prisão por porte de entorpecente e uma prisão por ato obsceno. Já na última noite foram registradas apenas cinco ocorrências: duas conduções por embriaguez e desordem, uma condução por consumo de entorpecente e dois furtos de aparelhos celulares.

ParlamentoPb

 

Cidades

Pontes Calçados realiza live com dicas de moda

Publicados

em

Foto: Divulgação

A loja Pontes Calçados realiza nesta quinta, 6 uma live com dicas de moda com o consultor de moda Joey Almeida através da TV Mídia. Confira abaixo a transmissão ao vivo:

Continue lendo

Cidades

Veja o Boletim epidemiológico atualizado do Coronavírus em Guarabira-PB nesta quinta, 6

Publicados

em

Foto: Ilustração

Conforme atualização na data de desta quinta-feira, 6 de agosto de 2020 direto do site oficial da Prefeitura de Guarabira. Confira os números do Boletim epidemiológico do Coronavírus na cidade de Guarabira na Paraíba:

  • Casos Confirmados: 3.380
  • Casos Notificados: 8.116
  • Casos Descartados: 4.151
  • Recuperados: 1.812
  • Casos Ativos: 1.526
  • Óbitos: 42

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Raniery Paulino se reúne com Tibério Limeira e solicita “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, e entregou em suas mãos uma propositura de sua autoria, a pedido do ex-governador Roberto Paulino, onde solicita a implantação de um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania.

De acordo com Raniery Paulino, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Para Tibério Limeira, os pleitos apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino terão analises técnicas e serão encaminhadas para o governador João Azevedo.

“Uma alegria receber o deputado estadual Raniery Paulino! Um deputado muito atuante que tem compromisso com o estado e principalmente com a região do brejo paraibano. Recebemos das mãos de Raniery pleitos que solicitam diversas instalações de equipamento públicos, na região de Guarabira,  além de tratar sobre a questão do concurso da Fundac e também a pauta do autismos que Raniery é muito atuante. Vamos analisar tecnicamente os pleitos apresentados e encaminhar para o governador.” frisou Limeira.

Um dos equipamentos é o restaurante popular, pois os mesmos consegue fornecer mais de 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas