Conecte-se conosco

Esporte

Pleno do STJD vai julgar nesta quinta-feira ação de Auto Esporte e Desportiva Guarabira

Foto: Lucas Barros/TV Cabo Branco

Publicados

em

Clubes ainda lutam para conseguir na Justiça rebaixar Botafogo-PB e Campinense e herdar as vagas no Campeonato Paraibano de 2019. Processo também deseja anular o estadual de 2018.

O Campeonato Paraibano de 2019 já está chegando à metade da primeira fase. Porém, nos bastidores, dois clubes que foram rebaixados na edição passada ainda lutam para participar do estadual da 1ª divisão nesta temporada. É que a ação de Auto Esporte e Desportiva Guarabira contra Botafogo-PB e Campinense em decorrência da Operação Cartola, que expôs esquemas de corrupção no futebol do estado, chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai ser julgada pela auditora Arlete Mesquita nesta quinta-feira, em sessão agendada para começar às 11h (horário de Brasília). O processo também tem o objetivo de anular a edição passada do campeonato, na qual o Macaco e o Azulão foram os últimos colocados e, portanto, rebaixados.

Desde que assumiu a presidência do Auto Esporte, Helamã Nascimento traçou como um dos seus principais objetivos levar para os tribunais o apelo para que o seu clube não seja punido diante do Campeonato Paraibano de 2018, que acabou manchado pela Operação Cartola. Vários casos divulgados na investigação da Polícia Civil e Ministério Público mostram dirigentes de Botafogo-PB e Campinense, campeão e vice do estadual do ano passado, expostos em ligações telefônicas com árbitros ou o próprio ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), José Renato Soares. Inclusive, os principais nomes do Belo, com destaque para o vice-presidente de futebol, Breno Morais, além do presidente da Raposa, William Simões, foram banidos pelo próprio STJD.

Com isso, Helamã ganhou o apoio de Domingos Sávio, presidente da Desportiva Guarabira, clube que foi rebaixado junto com o Auto Esporte no Paraibano em questão, com a meta de entrar na Justiça e rebaixar Belo e Raposa e herdarem as vagas dos dois grandes na elite do futebol da Paraíba.

Em conjunto, os dois clubes entraram com uma ação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), e, como o tribunal local está sob intervenção do STJD, o trâmite seguiu para a principal instância desportiva do país.

Em dezembro, o procurador do TJDF-PB, Pablo Juan Nóbrega de Sousa da Silveira, chegou a dar o parecer favorável à inclusão de Auto e Desportiva no Paraibano da 1ª divisão. O próprio jurista considera que é preciso julgar o mérito e, além da inclusão da liminar, acredita ser o correto os rebaixamentos de Botafogo-PB e Campinense e a devolução dos prêmios do estadual de 2018.

E, após meses de imbróglio judicial, o STJD enfim vai julgar o caso que pode mudar os rumos do futebol paraibano, mesmo com a competição de 2019 já em andamento. A sessão está marcada para começar às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira. Porém, como o caso Auto Esporte e Desportiva Guarabira é apenas o oitavo processo a ser julgado, a tendência é que aconteça durante o turno da tarde.

Fonte: Globo Esporte

Esporte

Jogadores testam positivo para covid-19 no Botafogo e no Corinthians

Time carioca soma 17 casos confirmados, e paulista outros 13

Publicados

em

Pouco antes de reiniciar os treinos presenciais no Estádio Nilton Santos ontem (20), o Botafogo divulgou o resultado de 353 testes para identificar o novo coronavírus (covid-19 19)feitos semana passada por funcionários, jogadores e respectivos familiares. Ao todo 17 pessoas  testaram positivo para covid-19: cinco atletas, seis familiares e seis membros da comissão técnica.

De acordo com nota oficial, publicada no site do Alvinegro Carioca, os atletas já iniciaram o período de isolamento social e estão com acompanhamento diário do Departamento Médico. Os atletas que testaram positivo começaram a treinar de forma online.

Outro clube que divulgou resultados dos testes de covid 19 ontem (20) foi o Corinthians. Em nota oficial, o Timão revelou que dos 190 testes realizados entre os dias 18 e 19 da semana passada, 13 deram positivo para covid-19. São oito atletas infectados  – os nomes não foram divulgados – que estão assintomáticos. Eles ficarão afastados das atividades do CT por dez dias e serão submetidos a novos exames. 

Outras cinco pessoas da comissão técnica e de outros departamentos do CT também foram diagnosticadas com o vírus e seguirão o mesmo cronograma de avaliações dos atletas. Entre elas, o massagista Raimundo “Ceará”, o único que teve o nome divulgado na nota oficial do Corinthians. Ceará apresentou sintomas da doença, chegou a ser hospitalizado, mas vem se recuperando. Como o massagista faz parte do grupo de risco -acima dos 60 anos -, ele não retornará às atividades, assim como os demais funcionários do CT. 

O atacante Jô, recém-contratado, ainda não foi testado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (22) está prevista a reapresentação de 19 jogadores, apenas para retirarem Equipamentos de proteção Individual (EPI) e materiais de treino – uniformes e chuteiras devem ser higienizados pelos atletas em suas casas. As atividades físicas presenciais estão programadas para recomeçar na terça-feira (23).

Continue lendo

Esporte

Atleta pirpiritubense medalhista de ouro participará do Grand Slam de Taekwondo 2020

Publicados

em


O atleta da Seleção de Taekwondo de Pirpirituba e atleta da Seleção Paraibana, Lucieverton Ferreira, está classificado para participar do Grand Slam que acontece de 06 a 09 de Janeiro de 2020 em Vitória/ES. O atleta recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pirpirituba.

A conquista de mais esse título, dará direito à vaga na Seleção Brasileira para disputar em  eventos internacionais ao longo de 2020. O anúncio da classificação se deu ontem no Site da Confederação Brasileira de Taekwondo.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TÍTULOS ESPORTIVOS

MUNICIPAIS

1º Bi da Copa Cacimbense

  • 1º Bi da copa de tkd em Sertãozinho
  • 1º Open Lagoa de dentro
  • 1º Bayeux Open
  • 1º Paraibano Open 2015
  • 1º Guarabira Open 2018
  • 1º Bi-paraibano do 3° e 4°GP
  • 1º Campeonato Guarabirense
  • 2º Copa Tacima Open

ESTADUAIS

  • 3º seletiva adulta para o Brasil
  • 2º da 1ª etapa do PB 2015
  • 1º Paraibano 2014
  • 1º da 2ª etapa PB 2016
  • 2º Paraibano na 1ª etapa 2018
  • 2º Paraibano 1ª etapa 2014
  • 1º Copa FPTO 2018
  • 1º Campeão Paraibano 2019
  • 1º Copa Paraíba 2019

NACIONAIS

  • 1º Copa do Brasil
  • 3º Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2019 – RJ
  • 2º Copa do Brasil 2015
  • 5º Brasileiro 2018 Cuiabá-MT
  • 5º Copa do Brasil 2018 – RJ
  • 1º Open Nordeste 2019 – Fortaleza-CE

Assessoria/PMP

Continue lendo

Esporte

Jogador guarabirense João Paulo, ex-Avaí, acerta com a Ponte Preta (SP)

Publicados

em

Foto: TV Avaí


Artilheiro do time catarinense em 2019, meia vai integrar elenco da Macaca no próximo ano.

A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira à tarde a contratação de João Paulo, meia de 29 anos que disputou a temporada passada pelo Avaí. O jogador, que era tratado como peça-chave para o elenco de 2020, se apresentará ao novo clube para exames médicos em janeiro, assim como os demais reforços já anunciados pela diretoria da Macaca.
João Paulo terminou 2019 como artilheiro (dez gols) e atleta com mais jogos (49) pelo Avaí na temporada. Antes da passagem pela Ressacada, o meia defendeu Atlético-GO, Santa Cruz, Paraná, Tombense e ASA. Para fechar o negócio, a Ponte superou a concorrência de equipes da Série A, subiu a oferta e, assim, transformou o pessimismo de dias atrás em uma negociação efetiva.
Pesou a favor da Ponte também o relacionamento com o empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira de João Paulo e com quem a Ponte já tinha fechado duas negociações recentes – o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Bruno Rodrigues.
João Paulo se transforma assim no nono reforço da Ponte para a temporada que vem. Antes dele, foram anunciados o lateral-direito Apodi, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, os zagueiros Alisson e Wellington Carvalho, o volante Bruno Reis e os atacantes Bruno Rodrigues, Mateus Anderson e Safira.
A lista deve aumentar nos próximos dias, já que a diretoria quer mais três ou quatro nomes até a reapresentação do elenco, marcada para 3 de janeiro.
Globo Esporte

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas