Conecte-se conosco

Cidades

Em Guarabira: Incêndio deixa residência parcialmente destruída

Foto: Divulgação/Portal25Horas

Publicados

em

Em Guarabira, ficou parcialmente destruída uma residência na madrugada de sábado para domingo. A trajédia ocorreu no conjunto Osmar de Aquino e apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações de familiares, o incêndio começou a partir de um ventilador que esta no quarto da casa onde dormia uma das filhas do casal. A partir do aparelho eletrônico, as chamas atingiram o colchão e o guarda-roupas. A garota, de 13 anos, disse que sentiu uma quentura nos pés e quando acordou viu as chamas.

Desesperada, a garota gritou por socorro, acordou os pais e um cidadão da família que também dormia na casa. Com as chamas destruindo vários cômodos da casa e outros aparelhos eletrônicos, o senhor que estava na casa saiu procurando a filha pequena do casal e não conseguia por causa da fumaça e da fumaça. A criança chorou e foi encontrada e salva.

Um cachorro que também estava dentro de casa não conseguiu ser resgatado a tempo e morreu carbonizado.

Os Bombeiros foram acionados e conseguiram debelar as chamas e fazer o rescaldo da estrutura em alvenaria.

Parte do teto também ficou parcialmente destruída. Amigos da família e vizinhos estão fazendo uma campanha para tentar arrecadar recursos para reconstruir a residência.

Confira no vídeo abaixo como ficou a casa depois do ocorrido:

Fonte: Portal 25 Horas via Fato a Fato

Cidades

Bloco De Bem Com A Vida do CRAS desfila no centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Desfilou no centro de Guarabira nesta quinta-feira, 20, o Bloco De Bem Com A Vida do CRAS. Confira nas fotos a seguir como foi o desfile:

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfila no Centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Nesta quinta-feira, 20, o bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfilou no centro de Guarabira para comemorar o Carnaval 2020. Confira nas fotos a seguir como foi a apresentação no centro da cidade.

O BLOCO DOS VAGA-LUMES FOI CRIADO PELO COLÉGIO DA LUZ E DESFILA SEMPRE NA QUINTA-FEIRA QUE ANTECEDE O CARNAVAL. O VAGA-LUME, LUMINHO, É O MASCOTE DO COLÉGIO DA LUZ E DO BLOCO DOS VAGA-LUMES. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES COMEÇOU HÁ 12 ANOS COMO UMA ATIVIDADE CULTURAL INTERNA DO COLÉGIO DA LUZ E HOJE É UM DOS MAIORES E MAIS ANIMADOS BLOCOS CARNAVALESCOS DE GUARABIRA.

> O BLOCO DOS VAGA-LUMES É FORMADO PELO ALUNADO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, EX-ALUNOS, PAIS E FAMILIARES DAS CRIANÇAS E JOVENS DO COLÉGIO DA LUZ. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES DESFILA COM BONECOS EM HOMENAGEM AO ‘ANTIGO REI MOMO GUARABIRENSE, GILDO PONTES’; AO ‘SEU BENTO’, FUNCIONÁRIO DO ANTIGO CLUBE RECREATIVO GUARABIRENSE; AO ‘REI DO RITMO, JACKSON DO PANDEIRO’.

> NESTE CARNAVAL 2020, O BLOCO DOS VAGA-LUMES TRABALHOU COM OS ALUNOS DO COLÉGIO DA LUZ, O RITMO DO MARACATU, MANIFESTAÇÃO CULTURAL DE ORIGEM AFRO-NORDESTINA, MUITO PRESENTE NO CARNAVAL DO ESTADO VIZINHO DE PERNAMBUCO E QUE É UM PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL.

> O CARNAVAL MULTICULTURAL 2020 DO BLOCO DOS VAGA-LUMES DO COLÉGIO DA LUZ TAMBÉM FAZ UMA ALUSÃO À DÉCADA INTERNACIONAL DOS AFRODESCENDENTES (2015 a 2024) ESTABELECIDA PELA UNESCO (ÓRGÃO DA ONU PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA), POIS O COLÉGIO DA LUZ É UMA DAS 6 ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA QUE FAZEM PARTE DA REDE MUNDIAL DE ESCOLAS ASSOCIADAS À UNESCO.

Da redação brejo.com

Continue lendo

Cidades

Nos seus 70 anos, LBV mobiliza a sociedade paraibana em prol da educação

Publicados

em

Ação beneficiará crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Legião da Boa Vontade (LBV) promove à sua tradicional mobilização social em prol da educação. A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, entrega até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição em 67 cidades do Brasil.

A campanha tem como objetivos principais auxiliar as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar meninas e meninos, a frequentar as salas de aula e a dar prosseguimento aos estudos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a evasão escolar abrange, sobretudo, jovens que têm entre 15 e 17 anos de idade. Os dados indicam que, em 2018, 11,8% dos jovens nessa faixa etária estavam fora da escola, número equivalente a 1,1 milhão de pessoas.

Constantemente preocupada com a educação, a LBV, conta com a contribuição de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, bem como com o suporte imprescindível dos meios de comunicação na divulgação dessa ação solidária. Os referidos kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens.

Cabe destacar que as capas dos cadernos contêm as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência, ao longo dos quais vem promovendo, ininterruptamente, a Caridade Completa, ou seja, a do corpo e da Alma.

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99.

As crianças e adolescentes, assistidas pela Instituição em João Pessoa, receberão seus kits, no próximo dia 06 de março de 2020, na Unidade de Jaguaribe, que está localizada na Rua das Trincheiras, 703. Para outras informações sobre essa meritória iniciativa, basta acessar as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço LBVBrasil.

Assessoria/LBV

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas